quinta-feira, 27 de abril de 2023

(Foto na Clínica CUF, em 26/04/2023)

 Minhas queridas amigas e meus queridos amigos

Lamento muito mas, durante algum tempo, vou estar ausente deste espaço.

Encontro-me bastante doente, e os próximos tempos vão ser passados entre consultas médicas e exames.

Mas… não desistam de mim, porque EU VOU VOLTAR!

Tudo de bom para todos vós.

Abraço apertado e beijinhos.

PS – Peço desculpa a quem me visitou e eu não agradeci, retribuindo a visita. Já há um certo tempo que não me tenho sentido bem.

Hei-de visitar TODOS, assim espero.

30 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Mariazita!
Estranhei sua ausência e logo vi que algo tinha acontecido.
Que se recupere bem e logo, melhoras prontas, amiga.
Deus está a seu lado, creia.
Vamos esperar sua volta e novos contatos sobre sua saúde.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

Tais Luso de Carvalho disse...

Sim, querida amiga, cuide muito de você primeiro, e já bem boazinha, com a saúde em dia, volte para seus amigos.
Desejo que tudo corra bem!
Deixo beijinho e votos de muitas melhoras!

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Desejo-te boas melhoras.
Trata de ti que nós estaremos aqui
à tua espera.
Boa recuperação, minha amiga.
Beijinhos
Olinda

Pedro Coimbra disse...

As melhoras rápidas e um completo restabelecimento.
Isso é que é verdadeiramente importante.
Beijinhos

chica disse...

Querida Mariazita!
Desejo que tudo passe logo e que fiques muito bem novamente!
Te esperaremos e claro, VAIS VOLTAR!
TE CUIDA! Fica bem!
beijos, chica

Mariete Salema disse...

Visitando, conhecendo, fiquei triste por saber que está doente. Desejo de coração que tudo corra bem com a sua saúde.
Bom dia - Feliz sexta feira.

ilusões e poesia intima
*/*

São disse...

Que a recuperação seja rápida e definitiva !!

Solidário e estreito abraço.

Manuel Luis disse...

Desejo as melhoras rápidas.
Saúde.

Emília Pinto disse...

Já sabia que estavas doente, querida Amiga, mas, hoje resolvi vir cá deixar-te um abraço muito, muito especial, carregadinho de amizade e com os sinceros desejos de que logo, logo, estejas completamente recuperada. Esquecer-me de ti? Nunca, querida Amiga! Cuida-te, descansa bastante que os teus Amigos esperam-te o tempo que for preciso. Mil beijinhos também.
Emilia 🙏 🌻 🌹

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Folgo em sabê-la forte de espírito. Quanto ao resto, e com os avanços da Medicina, creio que, não tardará e estará de volta. Rápido restabelecimento.
Beijinho
Beatriz

Ana Freire disse...

Estimo que recupere muito em breve, Mariazita, e que já esteja bem melhor por estes dias!
A última vez que a minha mãe recebeu tratamento semelhante, pelo que posso depreender da imagem, foi em consequência de uma infecção urinária... agora tenho sempre o medicamento em casa, para prevenir... mas lá aprendeu a lição, que mesmo sem ter sede, tem mesmo de beber água... nunca mais se esqueceu da rotina diária de se forçar a beber água... pois só a que se toma com a medicação, dá a ilusão de que é suficiente, mas não é!
A minha mãe também continua a usar mascara em sítios de muita aglomeração. Cada pessoa, é que tem de saber como se deve proteger... pois a DGS, faz uma leve recomendação de que deve ser usada ainda, em algumas circunstâncias. Tiveram o bom senso de emendar a letra da lei... pois infelizmente, tende-se a desconsiderar a pessoas com vulnerabilidades.
A minha mãe esteve de novo com a dermatite a acordar, nas pernas... penso que terá apanhado levemente covid. Fiz-lhe o teste há quinze dias... tinha a forma mais leve... passados 2 ou 3 dias, fiz novo teste, já não tinha nada... mas não deixou de dar sinal nas pernas. Para a minha mãe, os cuidados com a virose, têm de se manter. E mesmo assim, as vacinas já fizeram bastante diferença... pois em 2020, quando terá apanhado pela primeira vez, em Janeiro (supostamente nessa altura, a virose nem teria chegado ao nosso país), a minha mãe teve de ir a correr para o dermatologista, pois parecia ter tido um ataque de varicela... estava toda sarapintada de alto a baixo... um ano e tal depois, depois fui confirmando, que problemas na pele, também seriam uma das reacções à virose nova... a dermatite a acordar por estes dias, fez-me logo soar todos os alarmes...
Infelizmente, não a posso meter num escafandro... e o mundo não é estanque... razão pela qual mantenho a maior parte das vezes o distanciamento de segurança em casa, mas eu não uso mascara em casa... uma forma de a ir vacinando naturalmente... mas a um ritmo mais de acordo, com o do seu organismo... e mesmo assim, de quando em vez, há surpresas mais evidentes... como foi o caso mais recentemente. Está medicada para a dermatite, estou aguardando os resultados de exames de rotina, para mostrar ao dermatologista... pois só fico mais descansada depois de ir ao medico.
Um beijinho, Mariazita, votos de rápidas melhoras e cuide-se bem! Infelizmente, para quem tem problemas crónicos, mesmo com vacinas, o mundo ainda não voltou a ser igual ao que era... há cuidados, que ainda terão de ir sendo mantidos... para outros problemas adicionais não serem despertados. Tenho um verdadeiro exemplo aqui em casa.
Tudo de bom!
Ana

Mary - Strawberrycandy disse...

As melhoras!
Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Fá menor disse...

Que o rápido restabelecimento da sua saúde seja uma realidade!
Beijinho

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Querida Mariazita,
Rogo a Deus que o teu fado
Seja excelente e fadado
Para a saúde bendita
Para uma festa bonita
Com aquele fado antigo
Que a letra já não consigo
Lembrar "A Casa de Mariquinha"
Onde serviam sardinha
Assada. Eu estou contigo!

Estarei contigo em minhas orações desejando pronta recuperação. Feliz de quem chega à idade avançada. Quem morreu não precisa mais de clínicas e exames médicos. Deus seja louvado. Abraço fraterno amigo. Laerte.

Alécio Souza disse...

Querida Mariazita,
O momento é pra você cuidar da sua saúde e voltar totalmente recuperada para os seus amigos e para o seu querido blog. Desejo melhoras e uma pronta recuperação pra você. Cuide-se!
Um beijo carinhoso!

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho, estimando a continuação das suas melhoras, Mariazita!
Votos de tudo a correr pelo melhor, aí desse lado! Aqui... também temos andado entretidas com as pernas da minha mãe, enquanto aguardamos consulta! Os médicos andam a ficar mais raros do que pepitas de ouro... por este andar... aqui para estes lados.
Tudo de bom! Rápidas melhoras!
Ana

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Espero que esteja se recuperando bem e continue cuidando da sua saúde.
Abraços afetuosos!

Unknown disse...

Tenho certeza que vais voltar, sim; plenamente recuperada. E espero que seja o mais breve possível, amiga! Orando por tuas rápidas melhoras! Meu abraço, fica bem! O Árabe.

Jaime Portela disse...

Vais ficar bem.
Vou torcer por ti, para que voltes depressa e bem.
Um beijo enorme, minha querida amiga Mariazita.

Luís Palma Gomes disse...

As suas melhoras

Kasioles disse...

¡Y yo sin enterarme hasta ayer!
Mil gracias por tus letras, es para mí un honor el que me lo comunicases.
Siempre estaré pendiente de ti y sabes que te deseo todo lo mejor, te lo mereces con creces por ser una gran persona y madre.
Cariños y pronta recuperación.
Kasioles

Mariazita disse...

Mariete Salema deixou um novo comentário na sua mensagem "":

Espero que esteja melhor.
*
Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
*/*
Poema:- Sonho Sensual
*/*

Publicado por Mariete Salema em A Casa da Mariquinhas a 10/06/2023, 11:53

A Casa Madeira disse...

Que tudo passe logo...
Boa continuação de semana.
PAZ E BEM.

Kasioles disse...

Me acuerdo de ti y te deseo una pronta y saludable recuperación.
Pronto me iré al pueblo, pero podré leerte a través de mi móvil si tienes ganas y te sientes bien para escribir unas letras. Cuídate mucho, te esperamos con los brazos abiertos.
Te dejo cariños en un fuerte y sentido abrazo.
Kasioles

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, passei para saber como está e deixar um beijinho.
Boa semana

Olinda Melo disse...


Bom dia, Querida Mariazita

Venho desejar-te boas melhoras.
Desejo que esteja a decorrer bem
a tua recuperação.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Olinda

Jaime Portela disse...

Espero que estejas melhor.
Um grande abraço fraterno, querida amiga Mariazita.

Guma disse...

Olá Mariazita,
Após uma publicação em Xaile de Seda, da amiga Olinda Melo, onde fiquei a conhecer este recanto que encanta e também percebendo que não tem estado bem de saúde, venho desejar francas melhoras e que o sejam rápidas e duradoyuras.
Um kandando, até já!

Ana Freire disse...

Passei a deixar um beijinho, fazendo votos de que se encontre bem melhor, Mariazita!
Eu andei estes últimos meses ausente! A dermatite das pernas da minha mãe, começou de novo a ficar problemática, dados os problemas circulatórios crónicos... e foram dias e dias passados em tratamentos quase diários, e muitas consultas de acompanhamento. Está bem melhor, no momento, mas a dermatite ainda não desapareceu por completo. Tal como no ano passado... após se iniciar, foram meses e meses de tratamento até desaparecer... ou adormecer... pois desta vez o dermatologista já me alertou que dadas as causas que a podem despoletar, há-de surgir mais vezes. Não me livro de pomadas corticoides, cá por casa tão cedo!... Mas enquanto forem resultando...
Votos das suas rápidas melhoras, Mariazita, e que possa voltar em breve ao nosso convívio... talvez lá mais para o Outono... se puder aproveite ao máximo os dias bonitos de Verão... mas preferentemente evitando lugares muito concorridos! São esses cuidados que vou mantendo com a minha mãe, ainda... e mesmo assim, nem sempre lhe consigo evitar episódios mais aborrecidos, como este, que ainda anda a ser tratado, e que sempre coincidem com o período de Verão... este ano, tal como no ano passado!
Um beijinho grande! Feliz Agosto!
Ana

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida Mariazita, desejo muitas melhoras, você vai sair dessa muito bem, cuidar da nossa saúde é fundamental agora, aguardarei você boazinha novamente e com muita alegria!
Um beijo, amiga, todo o meu carinho!
Beijinhos.