terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

15º. ANIVERSÁRIO

 15º. ANIVERSÁRIO

Minhas querida amigas e meus queridos amigos

Como o meu estado de saúde ainda não é famoso, a disposição ressente-se, e a vontade de escrever assim como a própria inspiração… desaparecem.

Mas como o calendário mostra que hoje é o dia 14 de Fevereiro – para além do Dia dos Namorados é dia de Aniversário desta minha/vossa CASA – e eu não preparei nada de especial para esta data…com a vossa permissão vou repor aqui o texto de um dos muitos Aniversários que já por cá passaram.

Obrigada pela vossa compreensão.

 

FESTEJAR OU NÃO FESTEJAR O ANIVERSÁRIO

No meio de todo o stress do dia-a-dia nada mais justo do que festejar o  Aniversário não fazendo nada.

Isso foi o que REALMENTE pensei. Mas… como conseguir isso?

Fácil – ir até à praia e aí esquecer tudo e todos. Levar o computador – afinal o aniversariante, o blogue, está dentro dele – estender a toalha na areia e deitar-me (com ele, computador, ao lado) e simplesmente ignorar o mundo que nos rodeia…

 Mas… nesta altura do ano, no nosso país, a praia é pouco convidativa.

Posta de parte a ideia da praia… que tal ir conhecer uma maravilha da Natureza? As Cataratas do Iguaçu, por exemplo (sempre foi o meu sonho).

Ná… é muito longe, e um dia só não chega para ir e vir, quanto mais para conhecer.

Não fazer nada é tão difícil! Não me ocorre nada sobre como não fazer nada… Ou antes, as ideias que me vêm à cabeça são totalmente impraticáveis.


E, pensando bem,  a verdade é que festejar Aniversário até é bom. É o mesmo que celebrar a própria vida,  além de contribuir para o nosso equilíbrio emocional.

Isto não são palavras vãs. Quantas vezes, ao longo destes onze anos, esta “CASA” me serviu de refúgio, ajudando a pôr em segundo plano preocupações, arrelias, pequenas depressões, situações difíceis que me pareciam insuportáveis…enfim, aborrecimentos com que a vida se encarrega de nos presentear de vez em quando?

Por falar em presentear… tenho que arranjar alguma coisa para dar de presente aos convidados. Eu não vou convidar ninguém, é claro, mas todos nós sabemos como é, aparecem mesmo sem ser convidados! E depois, não ter nada para oferecer… é uma vergonha, convenhamos.

Sabem que mais? Vou já para a cozinha, para não ser apanhada desprevenida. Vejam o que vou preparar…

Aperitivos, salgadinhos,  petit fours, alguma fruta… que sabe sempre bem...


E, para terminar… TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM,!

Uma fatia de bolo e… Tchim, tchim… 

Escolham a língua em que mais gostarem de brindar e... brindem comigo!

Saúde! ; Salud! ;  Santé! ;  Cheers! ;  Prost! ;  Proost! ;  Cin Cin! ;  Za Zdorovye! ;   Skål! ;  Şerefe! ;  Yamas! ; Na zdorowie! ;  Kanpai!

(Portugal, Espanha, França, Estados Unidos / Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Rússia, Dinamarca/ Noruega / Suíça, Turquia, Grécia, Polónia, Japão)

 OBRIGADA A TODA/OS PELA VOSSA PRESENÇA! 

31 comentários:

chica disse...

PROST! SaÚde , salute!!! Viva! Deve mesmo ser festejada a data! 15 anos!!! Conseguiste preparar uma linda festa apesar de todos os problemas! Que tudo fique bem e festejemos SEMPRE! beijos, chica

A Nossa Travessa disse...

Querida Mariazitamiga
Há muito tempo que não vinha aqui e hoje decidi fazer uma visita; em boa hora o fiz pois vim encontrar um ambiente de festa, aliás bem justificado. Quinze nos d'A CASA DA MARIQUINHAS é obra! Fez-me lembrar o "velho" Marceneiro, cujos fados eu cantei quando era jovem. Por tudo isso aqui deixo os meus mais sinceros parabéns e o desejo que ano após ano a dat se vá repetindo!
Beijos & queijos
Henrique

- R y k @ r d o - disse...

Muitos, muitos, muitos parabéns. Que muitos outros 15 aninhos venham com a mesma beleza e sucesso.
.
Saudações poéticas. Semana feliz .
.
Poema: “” Vivam o Amor como peça de Cristal ””…
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de festa de debutante do blog, Querida amiga Mariazita!
Que lindas palavras você teceu aqui e nos ofertou sua bondade!
Esquecer o mundo ao redor está impossível na atualidade. Por mais que fôssemos "malucos belezas" não daria com todos os destroços do que festa do mundo ainda aos nossos olhos espalhados.
Mas é festa e não vamos nos deter em coisas não tão boas.
Vou saborear as delícias que nos preparou e Tim Tim ao blog e a perseverança imensa da sua administradora.
Parabéns, Amiga, e pus um mimo no Flor do Campo para você com meu carinho fraterno de gratidão
Tenha mais anos felizes por aqui com saúde!
Beijinhos festivos

Roselia Bezerra disse...

*do que resta do mundo ...
**à perseveranca
😘

Emília Pinto disse...

Querida Mariazita, logo cedo fui aí a tua casa e deixei o meu abraço de parabens Vi que não havia festa, mas que imporat? O abraço ficou em cima da mesa, apertadinho com um lindo laço para não deixe escapar um pouquinho sequer da nossa Amizade. Não sei o que aconteceu, mas, será que não está no span? Esteja ou não, renovo esses parabéns e deixo um outro abraço carregadinho de amizade e de votos que a tua saúde melhore. Parabéns, Amiga!
Emilia 🥂 🥳 🎈

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Que beleza e que doçura de texto. Mesmo repescado
continua a ser belíssimo. "Não fazer nada" por vezes
é difícil. Por um lado para nos ocuparmos desejamos
coisas quase impossíveis, não é verdade? Por outro,
o vício de se estar sempre a fazer alguma coisa não
abranda...
E como os convidados vão chegando uns bons docinhos
fazem a festa. E que delícia!
Muitos e muitos Parabéns, minha querida. Felicidades
para ti e para esta linda Casa que nos acolhe sempre de
portas abertas.
Venham mais 15 e todos aqueles a que temos direito.
Saúde, minha querida.
Beijinhos
Olinda

Mariazita disse...

Querida Emília
Não, não estava no Spam, estava exactamente onde o deixaste: no post anterior! 😀
E o meu espanto foi muito grande ao ver um enorme laçarote a enfeitar um abracinho muito doce, cheiinho de Amizade e carinho.
Obrigada, minha querida!
Vou copiar e colar aqui.
Um beijo muito GRANDE.

Blogger Emília Pinto disse...
Querida Amiga, não podia deixar de vir aqui dar os parabéns a este belo cantinho que tão bem me tem feito. Daqui saio sempre mais enriquecida e além disso foi-se criando entre nós uma amizade que me honra e que muito aprecio. Espero que estejas bem de saúde, porque, sinceramente, estranhei não ter uma pequenina festa para comemorar mais um ano de vida desta casa que, apesar da idade, mantem-se linda e aconchegante, como sempre. Mas festa para quê? Os Amigos aparecem mesmo assim. Um beijinho e um enorme e apertado abraço, carregadinhos de amizade. Parabéns, Amiga linda!
Emilia


14 de fevereiro de 2023 às 09:58

O Árabe disse...

Que rico aniversário, minha amiga! Digna de um aniversariante tão agradável e franco, como este teu (e nosso) cantinho de paz, amizade e boas reflexões! Meu abraço, a ti e a ele! Que venham muitos outros anos desta convivência, tão rica para todos nós! Parabéns pra vocês, nesta data querida!... ;)

a.l.ti disse...

Примите и мое поздравление) 15 лет серьёзная дата. Процветания вашему дому и добрых, внимательных друзей. Обнимаю.

Emília Pinto disse...

Mas que cabeça a minha, Querida Amiga....bem....ficou num lugar também muito bonito, cheio de amor, como convém ao dia de hoje. Não vou pedir desculpa, porque o importante é que encontraste o meu abraço....o resto é um pormenor que se calhar tem a ver com a idade Sei lá.....
Mil beijinhos e saúde, Amiga! Isso, sim, importa muito
Emilia

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois eu gosto da ideia de não fazer nada, querida Mariazita!
Tens razão, nossos blogs são refúgios de tantas coisas desagradáveis que a vida nos
presenteia, que ter um blog para escrever, contar, desabafar... Mas ele segura as pontas, servindo de amparo a tantas coisas que chegam de sopetão!

Deixo meus votos de uma longa vida ao aniversariante e à sua dona desejo melhoras, que
fique bem logo! 💜💛🧡💚💙

Um beijinho à querida Mariazita, amiga de muitos anos. 🥂 🥂

Pedro Coimbra disse...

Venham outros tantos!!
Beijinhos

Mariazita disse...

Amiga Elvira
Copiei para aqui este seu comentário que, felizmente, detectei na minha caixa do correio.
Não sei porquê, de vez em quando o Blogger não publica os comentários aqui, no devido lugar. Por sorte o Outlook manda-me sempre mensagem.

Elvira Carvalho deixou um novo comentário na sua mensagem "15º. ANIVERSÁRIO":

Feliz Aniversário. Que venham muitos mais, a blogosfera precisa de blogues de escrita com qualidade como este.
Para si, amiga rápidas melhoras.
Abraço e saúde

Publicado por Elvira Carvalho em A Casa da Mariquinhas a 14/02/2023, 23:22

Antonio Pereira Apon disse...

Passando para parabenizar pelo aniversário do blog e deixar meus melhores votos de saúde e todo o bem.

Um abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

Jovem Jornalista disse...

Parabéns! Que outras datas comemorativas venham!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Alécio Souza disse...

Querida Mariazita,
Meus parabéns pelos 15 anos de blog, que venham muitos mais anos pela frente e que as suas amizades só aumentem aqui na blogosfera. Eu também desejo uma breve recuperação a você e muita saúde para continuar escrevendo as suas histórias.
Um beijo

Juvenal Nunes disse...

Parabéns pelo aniversário do blog.
Espero que possa continuar por muitos e mais anos.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

São disse...

Abraço de parabéns pelo aniversário do blog e que se festejem muitos mais !

Bom fim de semana e rápida recuperação.

Duarte disse...

Ânimo amiga, que tu vales muito e necessito dos teus comentarios tão eloquentes.
Parabéns!!!

Forte abraço de vida, para uma longa vida.

Ana Freire disse...

Muitos parabéns, Mariazita, por mais um aniversário, deste cantinho de eleição... e que muitos mais aniversários se sucedam!
O que mais importa é a sua saúde... e este frio excessivo, não tem colaborado nada... também tenho a minha mãe, impaciente por umas saídas... e sei o quanto injectam logo outro ânimo e disposição... mas o bom tempo, estará quase a chegar... já podemos praticamente começar a contagem decrescente para a Primavera!
Um beijinho grande! Votos de uma feliz semana, com saúde, e uma vez mais, muitos parabéns!
Tudo de bom! E votos de rápidas melhoras!
Ana

Mariazita disse...

Mary - Strawberrycandy deixou um novo comentário na sua mensagem "15º. ANIVERSÁRIO":

Muitos parabéns,....e as melhoras!
Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Publicado por Mary - Strawberrycandy em A Casa da Mariquinhas a 15/02/2023, 15:00

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que festa linda!!! Que esta data seja sempre comemorada, festejada e se repita por muitos e muitos anos!
Beijos no coração!

manuela barroso disse...

Muitos e muitos parabéns, querida Mariazita, pelo Aniversário da sua Casa, onde se é recebida com a cortesia de sempre.
Desejo longos anos para "A Casa da Mariquinhas"
e votos de que esse estado de alma seja ultrapassado
Um grade beijinho

O Árabe disse...

Meu abraço, amiga; boa semana, melhoras rápidas e consistentes! Aguardo o próximo post.

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Venho agradecer-te a tua presença no Xaile de Seda
e os teus belos comentários.
Desejo-te saúde, minha amiga.
Beijinhos
Olinda

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Querida Mariazita
Também andei com a saúde
Debilitada, mas pude
Ver que a doença habita
Só o copo e a bem-dita
Cabeça com higidez
Satisfatória, em vez
De lamentar festejei
Pois otimismo é uma lei
Que aniquila a pequenez.

Buda disse que somos o que pensamos e o que pensamos vivenciamos e ao vivenciar mudamos nosso comportamento conforme nossos pensamentos e auto-sugestões. Pensar só no bem é o segredo. A fé remove montanhas. Desejo-te muita saúde e amor. Deus seja louvado. Abraço fraterno e cordial. Laerte.

Regina Magnabosco disse...

Ah, Mariazita! Só você mesmo pra conseguir fazer uma festa linda para as situações que merecem! Parabéns pelo aniversário do blog!

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns e que continue por aqui por mais uns anos!👏👏👏

Daniel Cordeiro Costa disse...

Querida Amiga Mariazita por uma questão de passeurd (não estava funcional) não comentei logo, este post de aniversárim e depois de resolver, passou-me de comentar. Agora é que repareei e então ficam os devidoa parabéns. >Bejos de amisade.

Fá menor disse...

Muitos parabéns por mais um aniversário!
Rápidas melhoras, amiga!

beijinhos.