segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SOU A LÍRIA

 SOU A LÍRIA

Começo por me apresentar:

Sou a Líria, co-administradora do blogue 

OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ

e grande amiga da Mariazita.

Algumas das pessoas que visitam esta CASA conhecem-me, do meu blogue.

Ex. - Fê blue bird ,  chica , Regina Magnabosco , Emília Pinto, manuela barroso , MARILENE,  " R y k @ r d o " , Olinda Melo ,  Maria Rodrigues ,  Lúcia Bezerra de Paiva , Beatriz Bragança , Ghost e Bindi,  Gracita ,  Duarte ,  Ruthia , Elvira Carvalho, Roselia Bezerra , Carla Ceres,  Daniel Costa ,  vieira calado …

e tantas outras, algumas desaparecidas, outras cujos blogues estão inactivos, mas que recordo com saudade e guardo no meu coração. Talvez ainda nos voltemos a encontrar por lá…

A minha presença aqui, a pedido da nossa querida Mariazita, destina-se a dar-vos notícias do seu estado de saúde.

Como alguns de vós sabeis, a nossa amiga sofre de DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, o que, de vez em quando, lhe causa problemas.

Foi por aí que tudo começou:  Mais uma infecção pulmonar, que a atacou meia dúzia de dias antes do fim do ano. Como é habitual, foi-se agravando, e no dia 31 o médico aconselhou-a a ir ao hospital, porque a sua falta de ar estava a tornar-se preocupante.

Passou a meia noite – Passagem de Ano – na urgência do Hospital CUF-Tejo (Av. 24 de Julho, Lx) sozinha com o filho. Deram-lhe oxigénio, fizeram exames e análises, e teve alta às 2,30H do dia 01/01.

Entretanto, a conselho médico tinha feito o teste ao Coronavírus, que acusou positivo. Depois… como ela diz, com o seu inquebrantável senso de humor, “o SARS-CoV-2 abraçou a bactéria da DPOC e, juntinhos, fizeram um bailarico no salão do meu corpo. E como ambos devem ser “pé de chumbo” maltrataram-me bastante”. (Incrível como, no meio de tanta preocupação, ela consegue manter o bom humor.)

Presentemente encontra-se em fase de recuperação. Qualquer pessoa sabe que esta doença, a Covd 19, deixa sequelas que demoram muito tempo a ultrapassar. Nomeadamente dores de cabeça, fortes, que a impedem de escrever e ler muito tempo seguido.

Vamos fazer uma forcinha, todos juntos, para que a nossa amiga consiga escrever e publicar, pelo menos, a postagem do próximo dia 01 de Março.

Expresso aqui, a pedido da Mariazita, o seu agradecimento a toda(o)s que se interessaram pela sua saúde, e a quem ela agradecerá pessoalmente logo que possível.

Em meu nome, se me permitem, deixo um beijinho saudoso.

Líria

24 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

As melhoras,.....
Passei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Liria, e hoje que eu pensei em escrever um e-mail para a nossa querida Mariazita perguntando de sua saúde, e agora vem a notícia nada boa. Triste.
Mas diga a minha querida amiga que tudo vai passar e em breve estará entre nós, novamente. Esse corona vírus é oportunista mesmo!
Torço pela minha amiga querida, e que bom que está com bom humor!!
Beijinho, obrigada, Liria.

Pedro Coimbra disse...

As melhoras para a Mariazita.
Um beijinho para as duas

MARILENE disse...

Líria, tenho deixado mensagens para ela no face, quando nos dá notícias. Ela mencionou as sequelas, mas quem vence a covid, mesmo enfrentando outros problemas, assim como lhe ocorreu, certamente se recuperará de todas elas. E é isso o que todos esperamos, para que retorne, com brevidade, a esse seu querido espaço. Gostei de sua referência ao bom humor dela. Isso é fundamental em momentos difíceis. Obrigada por nos trazer informações. Grande abraço para ambas.

Os olhares da Gracinha! disse...

As melhoras... 🙏

A Paixão da Isa disse...

desejo as melhoras e tudo de bom para ela muita saude e obrigada a voce por nos dar nuticias dela um grande bjs para ela saude

Elvira Carvalho disse...

Graças a Deus está melhorando. Que não tenha pressa em voltar, o mais importante é a sua saúde.
Obrigado por nos ter dado notícias. Acalmou a nossa preocupação.
Que Deus as abençoe.
Abraço, e continuação das melhoras.

Graça Pires disse...

Obrigada Líria, por nos dar notícias da Mariazita. Diga-lhe que desejo que ela melhore rápida e eficazmente. E que tenha coragem e esperança. Tudo vai ficar bem.
Um beijo para ele. Outro para si.
Uma boa semana.

chica disse...

Oi,Líria! Que biom que trouxeste notícias da Mariazita! Desejo melhoras ,que se cuide, fique bem e sobretudo, continue sempre com o humor pra cima, apesr de tudo! beijos às duas, chica e e ótimo fevereiro!

Dalva Rodrigues disse...

Obrigada por trazer notícias, Liria!
Todos cuidados na recuperação para que Mariazita volte logo para sua rotina, com muita saúde!
Abraço para as duas!

Fá menor disse...

Desejo rápida recuperação à Mariazita. Que a sua saúde se restabelecida eficazmente.
Muito grata, Líria, por nos vir trazer notícias.

Beijinhos.

" R y k @ r d o " disse...


Desejo do coração rápidas melhoras para a Mariazita. Que tudo corra pelo melhor. Muita força, muita fé, muita oração a Deus
.
Feliz início de semana.
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Emília Pinto disse...

Há quanto tempo, Liria! Pena que tenhas voltado para nos dizeres que a nossa querida Mariazita está doente,; tenho pensado muito nela precisamente por saber que sofria de doença respiratória e que este covid não tem dado tréguas. Sei que ela é corajosa e que vai suerar este problema. Estarei atenta e gostaria de te pedir, Liria, que nos desses noticias, combinado? Sei que vais cuidar bem da nossa Amiga e que as noticias chegarão. Dá-lhe um abraço muito forte e agarrado a ele, com um bonito laço vão muitos beijinhos e a minha sincera amizade. Força, querida Amiga! Vai ficar tudo bem, tenho a certeza!
Emilia 🙏 🌈

Toninho disse...

Obrigado por trazer noticias dela.
Que Deus na sua infinita bondade possa recupera-la sem as sequelas, para que ela possa voltar a fazer o que gosta e o faz bem escrever.
Um beijo para ela e seguimos em corrente de orações.
Abraços Liria.

Emília Pinto disse...

Vim cá, Liria, para saber noticias da nossa amiga, mas, como não as há, é porque está tudo bem; como se costuma dizer " noticia ruim chega depressa" e às vezes é melhor que não haja novidades. Se não for incomodo e não atrapalhar o descanso da Mariazita, då-lhe um beijinho meu e diz-lhe que sedejo uma rápida recuperação.
Beijinhos, Liria
Emilia

O Árabe disse...

Grato pelas notícias. Preocupa-me, sim, o estado da Mariazita, principalmente diante das notícias desagradáveis de Lisboa. Peço transmitir a ela o meu abraço e dizer que estamos, todos, torcendo e pedindo a Deus por sua pronta recuperação! Meu abraço, bom fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Olá, queridas Mariazita e Líria!
Rezando para que nossa amiga tenha melhorado.
Também estamos enfrentando o maldito vírus em família. Não é fácil.
Deus permita que logo ela se recupere.
De notícias, por gentileza.
Fiquem bem e se protejam aí!
🙏🕊️👼💐😘🙌

Olinda Melo disse...


Olá, Líria

Não fazia ideia do estado de saúde da nossa querida Mariazita.
Lembro-me de ela ter falado de um problema renitente, mas
pensei que já tivesse passado.
No blogue da Emília vi hoje um comentário dela, ficando assim ao
corrente.
Desejo-lhe uma rápida recuperação, e regresse depressa para
junto de nós.
Beijinhos
Olinda

As Mulheres 4estacoes disse...

Líria, obrigada por dar notícias da Mariazita.
Se Deus quiser logo estará totalmente recuperada.

Abraços
Sônia

Maria Rodrigues disse...

Líria, obrigado por nos trazer notícias da nossa amiga Mariazita, eu tenho acompanhado e falado com ela no facebook e espero sinceramente que ela recupere rapidamente.
Um grande beijinho para as duas.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Desejo que nossa amiga Mariazita esteja bem melhor e retorne ao nosso convívio.
Abraços fraternos!

Ana Freire disse...

Muito obrigada, Líria, por nos trazer notícias da Mariazita! Fico super contente, por apesar do problema havido, a Mariazita, estar então a recuperar muito bem!
Não tenho dúvidas, que o seu optimismo inato, e a sua boa disposição, são meio caminho, para uma boa recuperação...
Beijinhos para ambas, e votos de tudo a correr pelo melhor, e com as rápidas melhoras da Mariazita! Tudo de bom!
Bom fim de semana!
Ana

Betonicou disse...

Líria , fico bastante agradecido por ter-nos colocado a par da situação da querida Mariazita. Desejo melhoras para essa guerreira e, que volte logo ao nosso convívio. Um grande beijo.

Ruthia disse...

Muito obrigada Líria, pela explicação. Espero que a nossa querida amiga já se encontre melhor.
Um abraço muito apertadinho com saudades
Ruthia