domingo, 1 de novembro de 2020

LIVRO EM CONSTRUÇÃO - SEGREDOS XXV

 SEGREDOS – CAPÍTULO XXIV

“… Agora somos apenas bons amigos…

- Sim, bons amigos unidos por dois filhos e um neto… Digo-te uma coisa, eu estive a reparar na maneira como ele olha para ti. Ainda há ali muito amor… E, por falar em amor, nunca mais soubeste nada do Alessandro? …”


SEGREDOS – CAPÍTULO XXV

Nanda encolheu os ombros e, simulando indiferença, respondeu:

- E como querias tu que eu soubesse? Nem faço a mínima ideia donde ele se encontra, presentemente. Tal como tu, apenas soube que foi para Itália, para dar andamento à tal investigação, e nada mais. Escreveu-me algumas vezes mas… tu sabes… longe da vista longe do coração. Quem sabe se não foi melhor assim? Cada um orientou a sua vida e seguiu o seu destino.

- Tens razão, mas ao mesmo tempo faz uma certa impressão pensar como pode morrer uma paixão assim tão grande, como era a vossa.

- Minha querida, como tudo, a paixão não vive sem alimento. E uma ou outra carta, de vez em quando, por muito inflamada que seja não é o suficiente para manter acesa a chama… É preciso muito mais do que isso…

- Mais uma vez tens razão, mas faz-me pena, sabes?

- Isso é porque hoje estás muito lamechas – Nanda riu alegremente. Passado é passado, não vale a pena chorar sobre leite derramado. Olha, vou fazer umas torradinhas e um chá – também tenho ali daquelas bolachinhas de canela que tu adoras… - vamos jantar e em seguida vou levar-te a casa.

Depois de deixar Bela com a recomendação de que tomasse “qualquer coisa” para a ajudar a descansar – “amanhã é dia de trabalho, não te esqueças, precisas de dormir” – Nanda regressou a tempo de levar o Tejo à rua, que já se contorcia com as suas necessidades fisiológicas.

Anoitecia. E, como sempre acontecia, esta hora do dia tornava-a nostálgica, trazendo-lhe à lembrança as recordações do passado que, normalmente, fazia por esquecer. “Como é que Bela se fora lembrar de Alessandro? Não se tinha passado nada durante o dia que a levasse a isso… Seria o facto de ter estado com Tó Zé, ao almoço? Mas isso não tinha muita lógica… Só ela própria e o ex marido é que sabiam que Miguel, o filho mais velho, era filho do Alessandro…” E continuou nos seus pensamentos…

 

“Sem dúvida, Tó Zé foi um verdadeiro cavalheiro! Passados quase trinta anos nunca revelou aquele segredo que me prometeu guardar. Nem mesmo naqueles momentos bem difíceis, depois de nascer o segundo filho, em que ele me acusava de não sentir por este o mesmo amor que sentia pelo mais velho – “isso acontece porque o Miguel é fruto  da tua grande paixão” – acusava Tó Zé. 

Ele dizia estas coisas, acusava-me, mas sempre e só de portas para dentro, nunca deixou transparecer a mágoa que, no fundo, sentia, por não ser o pai de Miguel.

Pensando bem… foi a partir do nascimento do Luís que o nosso casamento começou a tremelicar… Meteu-se-lhe na cabeça que eu dava mais mimo ao Miguel e, casmurro, ninguém o convencia do contrário. Como se uma mãe pudesse amar mais um filho do que outro! Ideias destas só mesmo na cabeça de um homem, que não sabe o que é o amor maternal.

A verdade é que foi pena as coisas começarem a descambar. Podíamos ainda hoje estar casados e felizes…

Depois começou a dar atenção àquelas galdérias que iam lá à loja, todas derretidas para cima dele. Umas ordinárias é o que elas eram! Sabiam muito bem que ele era casado mas não se importavam nada com isso. Bem,  o que é certo é que elas também não queriam casar com ele, só queriam “dar umas cambalhotas” e seguir em frente. E eu não posso esquecer que o Tó Zé era um rapaz bastante atraente, e, quando queria, sabia ser irresistível.

Já nem me lembro quando foi a primeira noite que ele não dormiu em casa! Com a desculpa esfarrapada de que tinha de ir levar uma encomenda grande não sei onde… só apareceu em casa no dia seguinte.

Mas teve azar porque eu, de parva, nunca tive nada… e ele também foi descuidado e deixou no bolso das calças a conta do hotel para duas pessoas, que eu encontrei quando pus as calças para lavar.  Era só somar dois mais dois… e o mistério foi desvendado.

A partir daí as coisas entortaram de vez. Ainda nos aguentámos uns tempos mas depois decidimos, de comum acordo, que o melhor era separarmo-nos. Este “comum acordo” foi relativo, porque ele preferia continuar casado… e a ter outras mulheres por fora.

Mas enfim, o destino tem de ser cumprido, e o meu era acabar sozinha, como agora estou. Bom, sozinha é um modo de dizer, tenho junto de mim um filho e um neto que amo muito. E uma nora, é claro. Ela é muito boazinha, e faz o meu Luís muito feliz. E ainda tenho o Miguel, aquele filho tão querido de quem tenho já tantas saudades!”

 

Como se quisesse vir ao encontro dos seus pensamentos o telemóvel tocou. Com grande alegria viu tratar-se de Miguel. Foi com voz em alvoroço que atendeu:

- Miguel, meu querido filho, estava agora mesmo a pensar em ti!

- Agora mesmo? Então tu não andas sempre comigo no pensamento? – riu Miguel.

- Sabes bem que sim, mas num cantinho muito especial, só teu, , deixando espaço para que eu possa pensar noutras coisas – Nanda alinhou na brincadeira.

- Eu entendo. Olha, Mãezita, adivinha o motivo deste telefonema.

Quando o filho a tratava por Mãezita era sinal de que estava particularmente bem disposto.

- Prefiro não me pôr a adivinhar – Nanda não queria criar falsas esperanças.

- Tu e as tuas superstições! Mas podes adivinhar à vontade. Aliás… evidentemente que já sabes do que se trata. Vamos aí de férias! Pronto, já está dito!

Embora desconfiasse que fosse isso mesmo, Nanda sentiu uma alegria enorme.

- Que bom, meu filho. Estava a ver que nunca mais chegava esse dia. Há quase dois anos que não vens cá…

- Que exagerada, Mãe. Mas olha, tenho um grande favor a pedir-te.

- Sim. Diz. Já sabes que podes contar sempre comigo…

- Eu sei. É o seguinte: Nós temos uma amiga - muito amiga, é quase como se fosse da família – que trabalha também em investigação, embora num ramo diferente do nosso. Ela tem de ir a Portugal fazer umas consultas na Torre do Tombo. Está a compilar documentos para, em conjunto com um colega, escreverem um tratado sobre Cristóvão Colombo, o “genovês”.

Parece que querem tirar a limpo se ele era português ou italiano – riu  Miguel, continuando:

Ela vai ter que ficar aí algum tempo, e lembrei-me que talvez tu não te importasses que ela ficasse aí em casa…

Nanda, apanhada totalmente de surpresa, ainda tentou reagir:

- Mas, meu filho, ter em casa uma pessoa que não conheço, sinceramente não me agrada muito…

- Mãe, tu só dizes isso porque não a conheces. Confia em mim. Ela é uma doçura de miúda, tenho a certeza de que te vais apaixonar quando a conheceres…

- Sendo assim… O que é que posso recusar-te?

- Nada, Mãezita, nada! – riu Miguel.

De repente, Nanda lembrou-se:

- Mas… estás a esquecer-te de uma coisa. Eu só tenho dois quartos – o meu e o quarto de hóspedes, que é onde tu dormes com a Farida, quando cá vêm. Onde vamos deitar a tua amiga?

- Quanto a isso não há problema, está tudo pensado. Quando aí chegarmos ela dorme no sofá, na sala.

- No sofá, Miguel? Mas que disparate! Queres deitar uma hóspede num sofá, na sala? – Nanda mostrava-se entre admirada e indignada.

- Parece que não ouviste o que eu te disse da Giuliana – é o nome dela… A Giuliana é como uma irmã para nós. Se te faz impressão ela dormir na sala, até pode dormir num colchão no nosso quarto… - riu Miguel.

- Credo, meu filho, nem que eu tivesse que lhe ceder o meu quarto… - indignou-se Nanda. Mas pronto, se tu achas que pode ser assim, enfim, não é que me agrade muito, mas paciência.

- Sossega, Mãezita, quando conheceres a Giuliana vais te sentir como se a tivesses conhecido desde que nasceu – rematou Miguel, alegremente.

Não cabendo em si de contente Nanda ligou logo para Luís a fim de lhe dar a novidade. Como seria de esperar o filho ficou radiante:

- Que bom, Mãe! Já tenho tantas saudades do meu irmão! E, finalmente, ele vai conhecer o mais novo membro da família, o nosso Nani.

Essa semana passou a voar. Nanda não cabia em si de contente. E, apesar de ter uma empregada exemplar, que lhe mantinha a casa impecavelmente limpa, as horas que passava em casa eram ocupadas a fiscalizar tudo, a descobrir pó onde ele não existia, a mudar de sítio os bibelots porque lhe parecia que não ficavam muito bem onde estavam… enfim, não tinha um minuto de descanso. É que não lhe saía da cabeça a ideia de que ia receber em sua casa uma desconhecida, e não queria que ela tivesse nada a apontar-lhe. Apesar de tudo o que Miguel lhe dissera acerca da amiga, a tal Giuliana, não se sentia muito confortável com a ideia.

Na véspera da chegada do filho Nanda falou com Araújo explicando a situação e informando-o de que não iria tralhar no dia seguinte.

O engenheiro respondeu-lhe com um sorriso:

- E quando é que a Nanda pensa em meter férias? Há dois anos que aqui trabalha e só faltou um dia por outro. Não quer agora ficar uns dias com o seu filho?

- Obrigada, mas agora não vale a pena. Quando ele chegar só fica cá um dia e vai logo para o Porto, passar uns dias com um amigo que se vai ausentar. Quando ele regressar talvez aceite a sua oferta – respondeu Nanda, sorrindo.

- Olhe que não me vou esquecer – fingiu ameaçar Araújo.

Levantou-se “com as galinhas”. Depois de passar algumas horas sem quase conseguir dormir, saltou da cama e foi para a cozinha fazer um bolo e uns scones para o lanche. Miguel e Farida chegariam cerca das três horas, e queria estar totalmente liberta para os receber sem qualquer preocupação. Tinha convidado o seu filho Luís para almoçar e, com ela, aguardar a chegada do irmão.

Tinha sugerido ao Miguel ir esperá-los ao aeroporto mas ele dissuadiu-a de imediato. Ele sabia que a mãe não gostava muito de conduzir, especialmente por locais que não conhecia bem. O carro estava a maior parte do tempo dentro da garagem. Nanda conduzia por necessidade e não por prazer. Por isso, quando chegassem ao aeroporto, tomariam um táxi que os traria até ela.

 

Luís correu para a porta mal ouviu o toque da campainha. Nanda, com o coração aos saltos, de ansiedade, aguardou. Queria manter-se abraçada ao filho todo o tempo que lhe apetecesse.

O abraço que envolveu os dois irmãos continha muitas saudades acumuladas ao longo do tempo em que tinham estado sem se verem, e um grande, enorme, amor fraternal.

Em crianças brigavam muito um com o outro, entrando até, por vezes, na agressão física, ainda que sem gravidade. Tinham maneiras de ser muito diferentes.

Mas, à medida que foram crescendo e talvez por tomarem consciência de que estavam a ser criados e educados apenas pela Mãe, o que para ela representava um grande sacrifício e responsabilidade, adoçaram a sua convivência e, sem mesmo se aperceberem, foram-se tornando grandes amigos que, depois de jovens adultos, eram inseparáveis.

Por isso aquele abraço, após uma tão longa ausência, foi comovido para ambos, e comovedor para a mãe, que os observava em silêncio, enlevada.

Finalmente afastaram-se e Nanda pôde dar vazão aos sentimentos contidos, sem se preocupar com as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto.

Num gesto de imenso carinho Miguel enxugava-lhas, suavemente, murmurando baixinho:

- Então, Mãezita, ficas assim tão triste por me veres? Volto já para a Bélgica!

Nanda apertou-o com mais força, respondendo, com voz entrecortada:

- Só se me levares contigo…

Lentamente afastaram-se dando lugar a Farida, que os olhava sorrindo. Também ela gostava muito da sogra.

Depois de acalmadas as emoções e todas as manifestações de carinho Miguel afastou-se para o lado deixando à vista a amiga que se mantinha silenciosa, encoberta pelo casal, e disse:

- Mãe, esta é a amiga de quem te falei. Chama-se Giuliana.

Nanda desviou, finalmente, a atenção dos recém-chegados, voltando-se para Giuliana.

Como que assombrada, não conseguia afastar o olhar dos lindos olhos azuis que a fitavam sorrindo, ao mesmo tempo que uns braços se lhe dirigiam com a intenção de a abraçar.

Sentiu um zumbido fortíssimo nos ouvidos; depois tudo escureceu à sua volta. Começou a cambalear. Foi apoiada por Luís que a transportou em braços, desmaiada, para o sofá.

 Maria Caiano Azevedo 

46 comentários:

Emília Pinto disse...

E cá estou eu, cedinho, cedinho, para saber da Nanda e ao mesmo tempo saber da sua " criadora que deve andar, como todos nós , preocupada com esta maldita pandemia. A Nanda está tão feliz que não tem tido tempo para medos e, claro, fico contente por isso. É bom que haja motivos para alegrias no meio de todo este " mar revolto " em que nos encontramos, mas este súbito desmaio da Nanda deixou-me intrigada. Que será que ela viu na Giuliana? Alguma coisa aconteceu....
Mas, esperemos pelo próximo capitulo que, infelizmente será só daqui a um mês. É muito tempo, mas aguenta-se a curiosidade, Mariazita.
Querida Amiga, como deves ter visto pelas noticias, o meu concelho está entre os que vão ter confinamento parcial, mas, felizmente, estamos todos bons, embora com algum receio. As coisas estão a ficar sem controle e isso causa-me algum medo. Espero que por aí esteja tudo bem e que assim continuem todos. Um beijinho e SAÚDE, Amiga!
Emilia

Porventura escrevo disse...

Veja criadora acentuada e forte
😊
Gostei

Porventura escrevo disse...

Veia, perdão

Lúcia disse...

A gente vai lendo, lendo, lendo mas sempre à espera de algum fato que nos prenda a atenção. Quando chega o instante final da cena vem a surpresa: Quem será a Giuliana de olhos azuis para fazer a Nanda desmaiar ao vê-la? Aguardarei com paciência a continuação mas com bastante ansiedade, Mariazitamiga! Beijo!

Portugalredecouvertes disse...

Cara Mariazita
que lindo texto como é habitual lermos no seu blogue!
foi muito comovente esse reencontro dos dois irmãos, e
que bom sentir esse carinho sentido com abraços
o que infelizmente não podemos fazer nestes meses que já vão longos demais...
agora agora a curiosidade ficou ligada!!!
quem será a Giuliana?!
vamos aguardar com pezinhos de lã:)
beijinhos, bom fim de semana
Angela

Anónimo disse...

Olá Mariazita, sua história continua envolvente, parabéns!
ótimo domingo, grabde abraço!

Regina Magnabosco disse...

Olá, Mariazita! Você sabe bem nos prender a atenção. Estou com uma "pulga atrás da orelha" sobre a Giuliana e já espero ansiosa pelo próximo capítulo.

Beijos, querida!

chica disse...

Lindo e tocante capítulo e como sempre, muito bem escrito e enredado... Cabe a nós esperar o próximo já em dezembro! bjs, chica

Fá menor disse...

Ui! Querem lá ver?! a vida dá voltas...
Tem uma escrita cativante que nos põe a remoer e a querer adivinhar mais além. Parabéns!

Bom mês de Novembro!
Beijinhos.

Dalva Rodrigues disse...

Oi Mariazita, capítulo muito bacana, que continue inspirada na sequencia do livro!
Abraço e bom domingo!

Elvira Carvalho disse...

A filha do Alessandro. Tão parecida com o pai que a fez desmaiar. Por isso ela e Miguel são tão unidos. A história está cada dia mais interessante.
Abraço, saúde e bom domingo

Daniel Costa disse...

Querida Mariazita mais um belo capitulo. Desta vez, aparentemente não há pistas, porém
há o caso da amiga do Miguel, Giuliana, que fez com a Nanda desmaiasse. O porquê saberemos em próximos capítulos da novela. Novela que, já está a ser interessante de seguir. Aguarda-se, pois um novo capítulo. Beijos admiração e amizade.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Mariazita!
Passo para dar um alô e agradecer seus bonitos comentários.
Vejo que constrói livros em capítulos por aqui. Muuto boa ideia. Eu colho matéria dos meus para o mesmo fim.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Graça Pires disse...

Li este seu texto com imensa curiosidade. A sua narrativa é empolgante. Fico a aguardar para saber quem é essa Giuliana que perturbou tanto a Nanda. E não me quero pôr a adivinhar...
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Passei para pôr a leitura em dia!
Tenho de reler os capítulos anteriores 😊

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Mas quanto suspense!
Vou ficar muito ansiosa, para saber o que aconteceu...
A sua escrita tem este dom:sempre queremos ler mais. Muitos parabéns.
Um beijinho
Beatriz

Smareis disse...

Boa noite Mariazita!
Gostei muito desse capítulo. Fiquei curiosa com alguns detalhes que cerca a Nanda.
Aguardo o próximo post.
Boa semana!
Beijos!

Tais Luso de Carvalho disse...

Passando para dar uma olhada no livro em construção e deixar um beijinho e o desejo de uma boa semana.
Cuide-se amiga, estamos cá acompanhando Portugal nessa horrorosa pandemia.
bjsss

Pedro Coimbra disse...

Aquele abraço dos irmãos fez-me pensar nos abraços que todos andamos há muito tempo a adiar.
Bjs, boa semana

O Árabe disse...

Mais uma vez, nos manténs suspensos, esperando os próximos capítulos. Acho que todos queremos saber a causa do desmaio da Nanda! :) Meu abraço, amiga; boa semana.

Carla Ceres disse...

Ahá! Chegou a filha do Alessandro. Ele não voltou porque pensou que estava "grávido" de outra mulher, mas, na verdade, essa outra mulher estava esperando um filho do Tó Zé. Pronto, comecei bem e misturei tudo. É Alzheimer literário. ;) Agora quero ver como a Nanda vai explicar o desmaio pra família. Ótimo capítulo, Mariazita! Beijinhos!

Amélia disse...

Querida Mariazita,mais um belo capítulo
que adorei ler,comovente o reencontro dos irmãos. Esperamos anciosos pelo próximo capítulo.
Beijinhos e muita saúde.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Mariazita,
Vamos seguindo a acompanhar
a história.
Bjins
CatiahoAlc.

Betonicou disse...

Bom dia , Mariazita! Seu livro vai de vento em popa. Os personagens vão se interagindo de forma soberba , bem orquestrados pela batuta da autora. como sempre, os suspenses nos acelera os corações ! Grande beijo.

Inês disse...

A isto eu chamo de ter o dom da palavra! :) Beijinhos e bom fim de semana.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

silvioafonso disse...

A sua amizade é uma das poucas que
não estimo perder. Meus Deus, como
são importantes os comentários que
faz das bobagens da gente!
Deus te abençoe, Mariazita e te dê
saúde e vida longa para continuar
nos escorando ladeira acima.
Um beijo e bom dia, querida amiga.

Jaime Portela disse...

Mais um magnífico capítulo, onde a família se junta.
Mas penso que a Giuliana vai dar mais um impulso à história... (acho que sei quem é o pai dela...). Fechaste o capítulo na pior altura, ou antes, na melhor altura, já que ficamos em suspenso e ansiosos pelo próximo capítulo. És perita nesta técnica...
Bom fim de semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

A.S. disse...

Estou acompanhando o desenrolar da história.
Gosto muito da forma expressiva como comunica com o leitor, da forma como constrói e alimenta os personagens. E gosto sobretudo do guião!

Um bom domingo!
Abraço!

Maria Rodrigues disse...

A pouco e pouco vamos conhecendo o passado da Nanda. A chegada do filho Miguel, foi um momento muito emocionante quer para os dois irmãos, quer para a mãe.
Porque será que a Nanda desmaiou quando viu a Giuliana, será que a lembrou alguém do passado?
A história enreda-se e prende-nos cada vez mais.
Boa semana minha amiga
Beijinhos

Ruthia disse...

Eu acho que já adivinho para onde os olhos azuis da convidada transportaram a Nanda. Lindo capítulo, que pena ter que esperar uns tempos pela continuação.
Beijinhos
Ruthia

P.S. tão bom quando os irmãos são amigos.

O Árabe disse...

Meu abraço, amiga; aguardo o próximo post. Boa semana; cuida-te!

A.S. disse...

Olá Mariazita!
Vim ver se havia mais alguma coisa no seu livro! Eu sei como isso é. Gera em nós uma ansiedade muito grande. Não tenha pressa!
Desejo que tenha uma boa semana...e se cuide!

Beijinhos
A.S.

Olinda Melo disse...

Ai, o que se passa com a Giuliana. O que
representará ela para a Nanda? Já sei, só vou
saber nos capítulos subsequentes...

A Nanda felicíssima com os dois filhos.
Tem agora a casa cheia mesmo que por pouco
tempo.

E olha, a Bela está com os meus tiques que
eu, vejam só, a querer saber do Alessandro. :)))

Belo texto, querida Mariazita.

Boa continuação.

Beijinhos
Olinda

Ana Freire disse...

Acho que a família da Giuliana está prestes a aumentar... mas ela ainda nem sequer desconfia!... :-))
Adorei o capitulo, Mariazita... como sempre, muito bem estruturado e repleto de interesse, do princípio ao fim!...
Um beijinho grande, estimando que tudo esteja bem, por aí! Cuide-se bem, Mariazita!
Continuação de uma feliz, ocupada, e criativa semana!
Ana

O Árabe disse...

Boa semana, amiga, meu abraço; aguardo o próximo post!

Roselia Bezerra disse...

Voltei a ler aos poucos e tive uma surpresinha gostosa: as bolachas de canela... São deliciosas e, com chá vai muito bem.
Bom ler contos bem escritos.
Proteja-se, amiga!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Jaime Portela disse...

Bom resto de semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Quase Cinderela disse...

Li agora tudo duma vez. Adorei!! ❤️
Com este problema da pandemia o meu tempo esfuma~se... :(
Estou ansiosa pelo próximo capítulo
Espero que se encontre bem
Um grande beijinho

Alécio Souza disse...

Olá querida Mariazita,
Quero te dar os parabéns pelo dom da escrita e também pelo seu novo livro em construção. Os livros são a janela da alma!
Um beijo!

MARILENE disse...

Sua escrita é encantadora. Você sabe conduzir o leitor e deixá-lo ansioso para o novo capitulo. Lamento não ter acompanhado desde o início. Essa pandemia está me deixando fora dos trilhos rss. Grande abraço, querida!

A Casa Madeira disse...

Oi Mariazita, como vão as coisas deste lado de cá?
Por essas bandas quando estamos na casamadeira fica tudo bem...
mas com essa pandemia tenho ficado um pouco
na cidade e aí é que a coisa se complica... muitas mortes, muitos
infectados muita tristeza o RS está em um surto muito grande;
existe uma falta de cooperação; essa semana com a morte do rapaz no
carrefour, existe várias passeatas na cidade mas que eu pude ver era
mais sobre política do que outra coisa até pq estamos em eleição k.
Espero que tudo esteja bem contigo;
Bom finalzinho de mês.
Abraços.

Jaime Portela disse...

Já faltam poucos dias para novo capítulo...
Passei para te desejar um bom fim de semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para deixar um beijinho.
Fique bem e tenha uma excelente semana

manuela barroso disse...

Vim ao capítulo anterior para me inteirar da sequência.
Bem, o seu estilo vivo e narrativa sem pausas, leva-nos até ao final num só fôlego.
E a dinâmica dos personagens continua intensamente interessante.
Prabéns, Mariazita
Um beijinho

O Árabe disse...

Meu abraço, amiga; boa semana. Cuida-te... e não demora de postar as novas aventuras da Nanda!

Kasioles disse...

Más intriga, ahora sí que ya no puedo dejar de seguir leyendo.
Aún no entiendo bien como tras la alegría de ver a sus dos hijos abrazados, de lo contenta que estaba al saber que su hijo Miguel y su esposa venían a visitarla después de dos años...
Y.. al presentarle a Giuliana y ver sus ojos azules, se desmaya.
Como te digo, voy rápido a leer el siguiente capítulo de tu libro, está emocionante.
Cariños.
Kasioles