AMOR SEM AMOR
AMOR SEM
AMOR
Beijaste os meus cabelos
de mansinho
Com carinho jamais
experimentado.
O teu suave gesto
apaixonado
Meu coração deixou em
desalinho.
Sem defesas ou simples
resistência
Num querer e não querer entregar-me,
Um sinal que pudesse
libertar-me
Dias sem fim pedi à
Providência.
Nem o mais leve sinal me
chegou.
Tua insistência fez-me
estremecer.
Tive que decidir sozinha
o que fazer:
Olvidando essa luz que
me cegou.
Esperar um pouco, e o
amor preservar?
Nem Penélope por Ulisses
o faria
Nos vinte anos de espera
em agonia
Apenas tendo o filho
p’ra cuidar.
Como queres, meu amor, o
meu amor,
Se eu não tenho amor
para te dar…?
O sonho era bonito, p’ra
sonhar…
Mas nada mais do que
isso, meu amor!
Mariazita
19.02.2012
Sempre lindas tuas poesia,Mariazita!Essa mais uma delas! Ótimo fim de semana! bjs, chica
ResponderEliminarQue bella poesía de un hermoso sueño con dudas de realización.
ResponderEliminarDulces imágenes las que visten tus versos.
Me gustó mucho leerte Mariazita.
Un abrazo y feliz fin de semana.
O amor tem destas coisas, nem sempre acontece como foi sonhado; simples deveria ser o acto de amar, mas a mente humana é complexa e complica não só o amor, mas todos os outros sentimentos e também as nossas acções e atitudes perante a vida. Tudo seria tão simples se nos contentassemos em viver o dia a dia em harmonia com todos, com respeito pela individualidade de quem está junto a nós, dando o que de melhor temos, não só a quem amamos, mas também aos amigos. Não sabemos lidar com o amor e nem com a amizade que exigem de nós muita compreensão pelo outro. Amar e ser amado é o que todos querem, mas nem sempre se consegue; questionamos muito, exigimos demasiado e damos pouco. Querida amiga, o que significa este belo poema, só tu sabes, pois a poesia é o desabafo da alma, mas outras almas a lerāo e deixarão sair o seu desabafo de certeza com o significado que só elas saberão dar. É sempre um gosto ler os teus escritos, sejam eles em prosa ou em verso. Obrigada, amiga e espero que esteja tudo bem, contigo e com os teus. Um beijinho.
ResponderEliminarEmilia
Gostei muito de ler este seu desabafo, esta sua partilha.
ResponderEliminarBjs, Bfds
Querida Mariazita
ResponderEliminarBelo o poema do quero e não quero, belo de interpretar, vendo o brilho da alma de quem o criou. E... a admiração bem ficou, em poesia.
Beijos de amizade
Lindo, Mariazita! Que tal gravá-lo? Poderia gravar no atacado meia dúzia de seus poemas favoritos e postar um de cada vez, no blogue. É sempre interessante ouvir a interpretação do autor. Beijinhos!
ResponderEliminarEsta é a poesia da que gosto, da que rima, e ademais em quadras plenas de belos sentimentos.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
Bella, tão bella e em todas as idades, já te disse isso, faz só alguns poucos dias.
ResponderEliminarPois bem, agora aqui, nesta postagem, lendo os teus versos na vibração de uma odisseia, da espera de um amor... e eu, viajando pelo tempo da mocidade e da maturidade, da anciã, sábia e que tudo sabe e vê. Admirei as imagens, tuas!
Fui ler mais uma vez os teus versos e sentir-te, mas sei que és só tu que sabes destas linhas e dos pontilhados, eles contém um mundo de histórias, memórias?
Voltarei, terei que te ler e reler, amiguita! Nenhuma dificuldade, é um prazer. E farei um café e um mimo doce para acompanhar.
Beijinhos bella mia...
Oi Mariazita, adorei sua poesia, expressaste lindamente esse conflito do amor sem amor.
ResponderEliminarBeijos.
Muito bonito o poema Mariazita.
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana
ResponderEliminarMariazita foi uma viagem ao sonho amoroso, à valsa hesitação que acompanha uma parte da nossa vida :)
beijinhos
feliz fim de semana
Angela
Ah o amor! Tão sonhado, contado em versos e prosa, mesmo assim quase sempre um sonho ...
ResponderEliminarQuero te convidar para visitar o meu blog Café Feminices, estava parado e resolvi reativar. Tem um texto para leitura e debate lá - semana da mulher - se puder deixe sua opinião. Bjs
http://cafefeminices.blogspot.com.br/2017/03/mulheres-que-reclamam.html
Ai o Amor!! O Grande Amor das nossas vidas! Tão bonito sempre. E tão bonito aqui lembrado.
ResponderEliminarBeijinhos primaveris...
Bom dia Mariazita minha cara amiga! Bom sábado para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estive trabalhando bastante para o carnaval e agora estou colocando em prática outros projetos! Sempre é bom visitar você e conferir suas novidades e postagens e suas ricas e plenas palavras, dom divino de Deus !
ResponderEliminarAbraços em todos, beijos no <3
Fiquem com Deus
♥Hilda's Bordados♥
Así es el amor lleno de amor, que pases un feliz fin de semana.
ResponderEliminarLINDO, PRECIOSO TEXTO!!
ResponderEliminarABRAZOS
Magnífica y razonada exposición, de lectura tan ágil y amena que, verdaderamente, es una pena que se haya acabado así, tan pronto. Inteligente y sútil poema, enhorabuena.
ResponderEliminarMe he retrasado en acudir a leerte porque he tenido unos días muy complicados y ni siquiera he podido pasar por el blog. Ahora ya tengo tu link en el lateral de mi página de poesía y fotografía -yo sé que es una dificultad leer y prestar atención a las imágenes pero yo hago muchas fotografías y esta es una de las maneras que tengo que publicarlas, te ruego me perdones- así es que no es necesario que me envies ningún correo, te lo digo para evitarte una preocupación más. Es muy amable por tu parte, de verdad que lo agradezco.
Tengo que ir buscando tiempo para volver a publicar en mis tres ventanas. Espero que entre hoy y mañana pueda volver a insertar alguna nueva página porque en este momento estoy ocupada haciendo visitas a vuestros blogs. Un abrazo. Franziska
Mariazita, minha boa Amiga,Belo poema sobre o Amor!Como sempre tem uma forma lindíssima de o apresentar. Tem que começar a pensar em editar um livro dos seus belos poemas. Foi um lindo presente que recebi hoje que fiz 83 anos. ❤ Beijinhos.
ResponderEliminarE o sonho acabou, pois só um sonho era. Olá minha querida amiga passando para vê as novidades e te fazer uma BC em meu cantinho. De resto saúde e paz. Grande beijo!
ResponderEliminarMariazita, minha querida amiga, como tu és bela! Conservaste estes traços através dos anos, a mesma doçura no olhar, talvez não a mesma expressão de encanto pela vida, pois acredito que, quando se vive um grande amor, ou até mesmo a espera por ele, o mais certo é que a esperança vá aos poucos se desfazendo. E o tempo se encarrega de roubar o entusiasmo, o êxtase, e aquele mesmo encanto que um dia colocou um brilho intenso no olhar vai aos poucos arrefecendo...
ResponderEliminarE quando a Providência parece não ouvir os clamores e nega uma resposta que tanto iria esclarecer, a alma se veste com o silêncio que chega mais doído que nunca. E com isto, também chega a constatação cruel de que “O sonho era bonito, p’ra sonhar...”
Minha amiga, desculpa se tentei analisar o teu poema. Dizem que não se deve isto fazer, apenas admirar os versos, absorver a intenção do poeta, mas te confesso, meu anjo, tenho este péssimo hábito de entrar no enredo e tentar haurir o que ali foi exposto. Existe sempre uma lição de vida a se tirar da experiência alheia.
Se fui invasiva, perdoa, e leve em conta dessa minha natural curiosidade de saber um pouco mais da pessoa de quem gosto, a quem admiro e muito prezo. Assim como tu!
Mas para além da “história”, encantou-me o teu belo versejar, com preciosas rimas e um primor de encadeamento poético.
Fica um beijo carinhoso aconchegado em sorrisos e estrelas, para enfeitar o teu Domingo e a tua semana.
Leninha
Tudo se conjuga : a beleza e a juventude nesse amor tão maior . Parabéns Mariazita por esta toada tão harmoniosa
ResponderEliminarBeijinho
ResponderEliminarBom dia, querida Mariazita
Muito linda, a menina. Conservas os teus belos traços. Esse amor sem amor, o que será? Uma atracção ou então pode dar-se o caso de por romantismo amar-se o amor. E nem sempre o objecto do amor é aquela pessoa em concreto, situando-se num ideal, numa imagem perfeita difícil de alcançar. E assim damos voltas e mais voltas, perseguindo sonhos e uma certa ideia de felicidade. Por vezes, essa felicidade está mesmo ao alcance da nossa mão.
Minha querida, adorei ler-te, como sempre.
Desejo-te um bom domingo.
Beijinhos
Olinda
O que dizer minha amiga, perante este desabafo em forma de poesia.
ResponderEliminarO amor cega, o amor leva-nos a cometer loucuras, mas esse seu amor deixou um fruto maravilhoso, um filho.
Beijinho grato por este momento.
Mariazida demorei-me um bocadinho, mas finalmente cheguei, para ler tão belos versos que me enterneceram, adorei, bjos Luconi
ResponderEliminarUm sonho de amor, muito bem expressado neste poema. Gostei muito, Mariazita.
ResponderEliminarUma boa semana.
Beijos.
Tão lindo teu poema, lindamente escrito Mariazita.
ResponderEliminarUma foto bela.
Boa semana!
Beijos!
Difícil comentar a melancolia suave e sublimada, que exala desse teu belo poema, Mariazita! Felizes daqueles que experimentam o amor e, longe de entregar-se a uma saudade amarga, guardam os doces momentos que viveram! Belo post, boa semana.
ResponderEliminarBelíssimo poema! Amor atrai o amor... E sem amor não há condição a nada. Gostei do espaço. Grande abraço. Laerte.
ResponderEliminarPoema doce e redondo, rimado e com métrica cuidada (para musicar?), como se quer no amor. Arrumado em quadras animadas de uma força centrípeta para que o encantamento não se perca.
ResponderEliminarGostei.
Bj.
Olá Mariazita.
ResponderEliminarGostei do teu poema, Amor sem amor.
E também gostei muito da tua foto, jovem e bela. Parabéns.
Abraços.
Pedro
Olá, Mariazita, , lindo poema sobre o amor.
ResponderEliminarGostei, também da tua foto, amiga! Linda.
Beijo, uma ótima semana.
ResponderEliminarBom dia!
Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.
Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.
Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.
Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.
O link para se inscrever é o seguinte:
http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/
Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:
http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs,
Fernanda Costa
--
Fernanda Costa
Marketing & Community Manager Brazil
Phone: +49 030 120 534 090
Web: www.lionshome.com.br
Querida amiga, não podia deixar de vir aqui dizer-te que no próximo Sábado irei visitar os meus pais. Deixei um abraço no Começar de novo, mas senti vontade de te deixar mais um neste cantinho que tão bem me recebe. Além do abraço ficam também os meus votos de saúde e alegria para todos. Até Maio, querida amiga!
ResponderEliminarEmilia
Mais do que um belo poema de amor, seduziu-me a mensagem que dele podemos extrair.
ResponderEliminarReparei na data e, sobretudo, intrigou-me a última parte. Será uma despedida? Em todo o caso, uma história de vida. Plena, sem dúvida!
Bjo, amiga :)
Olá Mariazita, com enorme prazer já estou te seguindo, não fiz isso antes porque pensei que já te seguia, agora vou ver teus outros blogs, bjos
ResponderEliminarPrezada Mariazita, passei por cá para desejar um excelente dia da mulher. Parabéns! Grato pelos termos elogiosos aos meus versinhos. Laerte.
ResponderEliminar
ResponderEliminarBom dia!
Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.
Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.
Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.
Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.
O link para se inscrever é o seguinte:
http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/
Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:
http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs,
Fernanda Costa
--
Fernanda Costa
Marketing & Community Manager Brazil
Phone: +49 030 120 534 090
Web: www.lionshome.com.br
Lionshome GmbH
Sophienstrasse 16
10178 Berlin
Un precioso poema que te ha salido del alma-
ResponderEliminarBonitas las fotos de un antes y un después, pero el amor persiste, está tan arraigado y sigue tan vivo, como si no hubiese pasado ni un año por él.
Y comprendo ese sentir que tan bien transmiten tus letras, me hacen recordar a mí, los tiempos en que, su presencia, llenaba de amor mi existencia.
Te dejo un fuerte abrazo con mis cariños.
kasioles
O ontem e o hoje, em imagens, ornamentando uma linda poesia: momento ímpar!
ResponderEliminarBeijo, minha querida amiga!
Gostei muito da poesia, Mariazita. O coração em desalinho deve ser seu natural, pedindo carinho.
ResponderEliminarUm grande abraço da amiga Regina.
Agradezco mucho tus letras, sabes bien que hay ciertas cosas en las que coincidimos plenamente y nos llegan al corazón, tus poemas y los míos, cuando van dedicados al amor, dejan una huella profunda en el alma al recordar lo que ha sido y ya no es.
ResponderEliminarAbrazos.
kasioles
Querida, Mariazita! Agradeço sempre por suas visitas. A de hoje me deu sim uma sacudida kkkk.
ResponderEliminarTenho escrito muito pouco mesmo, mas não é preguiça, não. Não sei bem definir... mas estou me esforçando pra romper seja lá o que for.
Um grande beijo, minha amiga.
Regina
Por vezes o amor fica apenas num sonho.
ResponderEliminarBelíssimo poema
Beijinhos
Maria
Nina minha
ResponderEliminarPerdoa não ter vindo logo que recebi a tua comunicação de postagem.
Nos últimos dias a saúde tem andado a brincar às escondidas comigo :))) mas eu acabo sempre por apanhá-la. No final vou sair vencedor!!!
Adorei este teu poema (que não conhecia) como, aliás, adoro tudo que escreves.
Quer seja em prosa quer seja em verso, a tua qualidade de escritora por excelência vem sempre à tona. E quando assim acontece o que fazer senão admirar a obra apresentada?
“Como queres, meu amor, o meu amor,
Se eu não tenho amor para te dar…? ” – SUBLIME!
Uma comentadora acima diz que não se deve analisar a poesia. Concordo inteiramente. Por isso direi apenas: ADOREI!
Deixo-te com todo o meu Amor fraterno.
Teu
Miguel
(PS- Não fiques preocupada comigo, nem penses em telefonar… Não tardará muito o dia em que vou fazer-te a surpresa de uma visita.)
Lindo , lindo , assim como a foto .
ResponderEliminarBeijinhos , Mariazita
Maria
Olá, Mariazita.
ResponderEliminarSonho, amor, vida... Belo versar.
Um abraço e uma boa semana.
Boa semana, minha amiga; aguardo o próximo post!
ResponderEliminarBella Mariazita, olá, boa noite!
ResponderEliminarCheguei, aqui sentei, para uma visitinha. Trouxe flores, para te algrar. Sinta o perfume, creio que vais gostar.
E tu, como estás? E as melhoras? Com a primavera as portas, os dias ficam mais longos e podemos aproveitar melhor.
Aqui as tuas flores, espero que gostes, são peônias - é só acessar: https://www.aliexpress.com/item-img/New-Hot-Sale-Pink-Artificial-Peony-Bouquet-Silk-Flower-Party-Wedding-Office-Simulation-Plant-DIY-Creative/32694592388.html
Beijocas e uma ótima semana.
Quase esperei ver uma mão a surgir na foto, fazendo um mimo no seu cabelo negro. Lindo e musical, num estremecimento. Não vale a pena pensar muito sobre as questões do amor, o melhor é simplesmente sentir.
ResponderEliminarBeijinho, boa semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
ResponderEliminarHá sonhos assim, Mariazita, que são bonitos apenas para sonhar, mas irrealizáveis.
Lindo seu poema! Os versos encantam pelo ritmo e pelas rimas. Parabéns!
Você está linda nas duas fases de sua vida, representadas pelas fotos. Você foi uma jovem belíssima.
Felizes dias, amiga!
Beijo.
Um poema muito belo e tocante... em jeito de declaração e confissão... deixando transparecer também, alguma nostalgia e saudade...
ResponderEliminarGostei muito, Mariazita!
Deixando um beijinho, e desde já os meus votos de um óptimo final de semana!
Ana
Hola, Mariazita,
ResponderEliminarExquisitos versos nos brindas para nuestro deleite, poetisa linda. ¡Me ha encanto leerte! Los sueños -sueños son... Algunos se hacen realidad y, otros se quedan por el camino: mas soñar es bueno y sano, que nunca nos falten sueños.
Te dejo mi felicitación, mi cálido abrazo, mi gratitud y estima.
Se muy -muy feliz.
Perdona mi demora estuve de viaje, y no he podido pasar antes,
Grato pela nova passagem querida Mariazita, pelo teu generoso comentário.
ResponderEliminarAgradeço que veja, por favor, leia e comente BRASIL - O SORRISO DE DEUS.
Capitania do Espirito Santo
http://amornaguerra.blogspot.pt/
Beijos de gratidão e admiração
Mariazita, minha querida amiga, espero que esteja tudo bem contigo, e que as alegrias assentem no teu coração como benesses das mãos do nosso Pai.
ResponderEliminarComo já tive oportunidade de comentar anteriormente, passo apenas em busca de nova postagem, como também para deixar um sorriso, uma estrela, e um beijo do meu para o teu coração,
Leninha
Então, que o universo conspire a nosso favor: uma viagem juntas! Eu adoraria fazer, sei que seria formidável, prazeirosa e, certamente, constataríamos muitas outras afinidades.
ResponderEliminarFiquei tão feliz ao ler sobre o teu gosto pelas peônias. São belas, eu também aprecio muito. O rosa é de uma delicadeza sem igual.
Desejo-te uma ótima semana, com muitos, muitos beijinhos.
Que bela jovem está nesta foto!
ResponderEliminarMariazita gostei muito do amor sem amor!
Beijinhos.
Que linda na foto!
ResponderEliminarO amor e o sonho...história complexa, minha amiga.
Beijinho
Muito tocante é belo teu poema Mariazita.
ResponderEliminarEsta maravilhosa nessa foto.
Uma boa semana!
Um punhado de sorriso!
Beijos!
Aguardo o próximo post, Mariazita; boa semana, amiga!
ResponderEliminarQuerida Mariazita
ResponderEliminarTão linda a poesia como a sua fotografia!
Tanta esperança nos seus olhos como no seu poema!
É sempre tudo tão harmonioso por aqui! sempre um enorme prazer visitá-la.
Um beijinho
Beatriz