Nicoleta vive no primeiro andar de uma moradia para quatro famílias, duas no rés-do-chão e duas no primeiro andar.
Tem uma filha e um filho, ambos com famílias constituídas, uma neta de dois anos e um neto com 11 meses. Mas vive sozinha.
Acontece muitas vezes que, ao chegar à entrada da casa, vê vários pombos e outros pássaros voejando nas escadas que conduzem ao primeiro andar. Sentindo a sua presença desaparecem espavoridos, voando para longe.
Há dias, ao regressar a casa depois de mais um dia de trabalho, deparou-se com uma pomba que, ao contrário das outras aves, se manteve nos primeiros degraus da escada. Meteu conversa com ela:
- Então, não te vais embora?
Indiferente, a ave foi subindo à sua frente, saltitando de um degrau para o outro. Ao chegar ao patamar encostou-se à parede e levantou a cabeça olhando para ela.
Quando se dirigiu para a porta o animal seguiu-lhe os passos e, logo que a porta se abriu, entrou em casa ao mesmo tempo.
Admirada com o procedimento da pomba, Nicoleta dirigiu-se à cozinha para preparar o jantar, sempre com a ave na sua peugada. Quando parava o animal parava também, levantando a cabeça e olhando-a. Parecia que queria dizer-lhe algo.
Baixou-se, pensando que, ao aproximar-se, ela levantaria voo, mas tal não aconteceu. Apanhou-a com toda a facilidade, pensando:
- Para te deixares apanhar assim deves estar cheia de fome.
Mas, apalpando-lhe o papo, verificou que o mesmo se encontrava cheio. Pensou:
- Fome não tens, com certeza. Talvez tenhas sede…
Encheu uma pequena tigela com água, e, colocando-a no chão, pôs a pomba junto dela.
A ave deu dois ou três pequenos gorgolejos, levantou a cabecita, e voltou a olhar para ela.
Segurou-a de novo, inspeccionando-a, para ver se descobria qualquer ferimento que pudesse ter sido feito por algum gato ou, talvez, alguma pancada dum carro. Mas nada detectou.
Com todo o cuidado colocou-a no chão. Ela foi para um canto e ali ficou.
Depois de comer Nicoleta foi para a sala, mas a pomba não se moveu do sítio onde estava.
Uns momentos depois ouviu um ruído na cozinha, semelhando um esvoaçar. Foi espreitar e viu a pomba a bater as asas, como se quisesse voar, olhando para a mesa, mas sem conseguir levantar voo. Pensou:
- Já sei! Tem uma asa partida, não pode voar, e está a tentar dizer-me isso mesmo.
Pegou-lhe e, cuidadosamente, examinou-lhe as asas, separando as penas uma a uma. O animal não reagiu nem mostrou qualquer sinal de dor. Desistindo de tentar saber o mistério que envolveria a pomba, colocou-a em cima da mesa – já que parecia ser isso o que ela queria - e foi de novo para a sala.
Chegou uma amiga para lhe fazer um pouco de companhia, que, antes de se sentar disse:
- Estou cheia de sede.
Dirigiram-se ambas à cozinha para buscar um copo de água. Ao ver a pomba, a amiga, admirada com aquela situação inusitada, inclinou-se para lhe pegar, mas a ave fugiu, não se deixando agarrar. Nicoleta ficou espantada com a reacção do animal.
Passado algum tempo a amiga retirou-se e Nicoleta foi à cozinha. A pomba encontrava-se no mesmo sítio onde a deixara.
Segurando-a entre as mãos começou a falar-lhe como o faria com uma criança. Disse, com voz doce:
- Gostas de estar comigo, é? – e, dizendo isto, começou a afagar-lhe a cabecita, dando-lhe repetidos beijinhos e murmurando palavras de carinho. Por fim afastou-a, e dirigindo-se à janela, que abriu, falou:
- Tu sabes que não podes ficar aqui… Vai em busca da tua liberdade.
Inexplicavelmente, e como se já tivesse cumprido a sua missão, a pomba, que antes não conseguira voar, levantou voo e desapareceu no espaço.
Este caso passou-se no dia 5 deste mês de Junho e foi-me relatado pela própria.
Nicoleta (nome fictício), estrangeira, não é religiosa praticante. A sua religião “oficial” é a Ortodoxa, que deixou de praticar há algum tempo. É, no entanto, senhora de um enorme misticismo, que parece irradiar de si mesma, envolvendo quem e o que a rodeia.
Puxa, que lindo conto e relato.Instigante,não? beijos,chica
ResponderEliminarUm fato muito interessante e bonito. Bjus querida.
ResponderEliminar=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras
Oi, Mariazita.
ResponderEliminarHistória bonita e envolvente.
Essa pessoa da história me parece muito atenciosa com tudo que lhe rodeia, por isso, ela foi recompensada com a visita especial de uma pomba.
Hoje em dia, as pessoas vivem numa correria, e muitas vezes não prestam atenção no que ocorre à sua volta e deixam passar momentos especiais.
Um beijo.
Oi, Mariazita.
ResponderEliminarMistérios da vida.
Muito gostoso ler este relato da Nicoleta.
Um grande abraço querida.
É o carinho pelos animais que faz com que eles reconheçam os predadores amigos. A natureza da-nos prémios quando a sabemos conservar. Também gostam de trocar gestos e mimos, sabem que vão ser recompensados. Assim nunca nos cansamos de subir degraus. Bj
ResponderEliminarOlá, Mariazita!
ResponderEliminarNa vida nunca haverá explicação para tudo, ou nós não a conseguimos encontrar.Quem sabe se essa pomba perdida não estaria a precisar de um pouco de companhia, tal como a Nicoleta do primeiro andar...?
Bonita história, que dá para ficarmos a pensar.
Bom fim de semana e beijinhos amigos.
Vitor
ResponderEliminarOlá Mariazita,
O texto é envolvente e ofereceu uma leitura muito agradável. Confesso que fiquei intrigada com o procedimento da pomba. Há coisas inexplicáveis.
Excelente final de semana.
Beijo.
Muito bonita, a história contada por sua amiga. Mais uma prova que os animais gostam de atenção, de carinho. Certamente, sendo mística, a Nicoleta viu, n'a "pomba misteriosa", "algo mais" que um encontro inusitado...
ResponderEliminarAdorei, amiga!
Tenha um excelente final de semana.
Beijos,
da Lúcia
Minha amiga, muito incrível o que
ResponderEliminaressa pomba significaria? Algum
significado tinha que ter. Não
seria apenas uma pomba, mais uma
pomba...ela deveria trazer uma
mensagem...e de certa forma acabou
por a deixar.
Beijinhos
e bom fim de semana.
Irene Alves
Que interessante! Penso que deve haver algum significado especial no fato. Algumas pessoas têm facilidade para se comunicarem com os animais, mas nunca soube de alguém que o fizesse com uma pomba. Tenha um lindo final de semana. Bjs.
ResponderEliminarAmiga Mariazita
ResponderEliminarPara já os teus dotes de boa contista (inda que o caso seja real), estão patentes no caso Nicoleta. Embora o misticismo mencionado, o caso é sempre controverso. Eu, por exemplo, tendo formação católica apostólica romana, não creio em milagres sobrenaturais. Mas estou como o espanhol: "eu não acredito em bruxas, mas que mas hay, hay.
O novo MILAGRE é:
http://danielmilagre.blogspot.pt/
Beijos de carinhosa amizade
Gostei muito do conto, Mariazita. Quando a gente se abre para aceitar os mistérios, a vida nos revela coisas maravilhosas. As borboletas vivem me anunciando notícias boas.
ResponderEliminarBeijo :)
Querida amiga Mariazita,
ResponderEliminarfiz uma primeira leitura e retorno com toda a tranquilidade que seus textos merecem para comentar.
Deixo-te desejos de um ótimo fim de semana e um grande beijo!
Retorno!
Olá Mariazita!
ResponderEliminarA narrativa prendeu-me do princípio ao fim.
Os animais...as aves... devem ter um sentido especial que faz com que se aproximem sem medo das pessoas certas e, por outro lado, se afastem de quem não oferece segurança. Uma bela história, minha amiga. Bom fim-de-semana.
M. Emília
Querida Mariazita
ResponderEliminarMaravilhosa, a sua história(embora real).A minha amiga tem um poder de captar a atenção do leitor do princípio ao fim.
É uma bela narrativa!E eu acho que nada acontece por acaso.O Espírito Santo já se manifestou em forma de pomba.Quem sabe se essa não trazia uma mensagem para a sua amiga e para si.Foi fugidia para ela,mas deixou que a minha amiga lhe pegasse.
«Siga em frente. Não olhe para trás (...)Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente...» J.S.Nobre
Bom fim de semana
Beijinhos da
Beatriz
Mariazita
ResponderEliminarUm relato maravilhoso.
Os significados de comportamentos particulares dos animais, têm, muitas conotações connosco, com o estado de espírito, com o que somos.
As Almas não têm Religião, como o Amor, a Caridade...
O "recado" (talvez) terá sido dado.
A meditação, no sucedido, cabe aos intervenientes e aos que acreditam e tem fé no seu interior.
Beijos
SOL
Oi, Mariazita! A história me fisgou imediatamente e ainda estou tentando entender o que aconteceu. Sua amiga deve ter "uma aura boa", como se diz aqui, algum tipo de energia positiva que os animais percebem. Só sei que é uma história bonita e gostosa de ler. Beijos!
ResponderEliminarQue lindo, Mariazita! Não sei explicar e não podemos também querer entender tudo, mas creio que a sua amiga é uma alma boa e a pomba detectou isso. Claro que deixou uma mensagem; fez um mimo à Nicoleta...preencheu com carinho a vida dela e depois desta visita com certeza que a Nicoleta se sentirá mais feliz e um dia a pomba vai voltar para a visitar. Gostei muito, amiga!. Uma boa semana! Beijinhos
ResponderEliminarEmília
As aves , por vezes , trazem - nos mensagens que , na sua maioria , não entendemos .
ResponderEliminarAcredito nelas .
Há tanta coisa que nos transcende ...
Ficaria toda " derretida " , se tal me acontecesse .
Obrigada Mariazita por este relato .
Beijo Grande ,
Maria
Olá, querida Mariazita
ResponderEliminarObrigada por me convidar para vir até aqui...
Ler um post assim tão profundo que me leve à meditação, logo pela manhã, é estimulador para o resto do dia...
Muitas vezes, sem Religião, a gente é mais GENTE...
Penso assim também...
É pena!!!
Fazer o bem é o melhor qualitativo da Fé...
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem
Voltei pra te dizer que Deus nos envia anjos e, no caso da pessoa em questão, foi uma pomba... para mim, ontem pela manhã, foi um casal de pássaros... noutro dia, uma coruja... A cada um o divino se revela especialmente...
ResponderEliminarBjm de paz e bem
Olá, estimada Mariazita!
ResponderEliminarComo tem passado?
Se pensarmos no estúpido e anormal tempo que se tem feito sentir, ficamos enfermos, com direito a "hospitalização". Quando chegará o Verão? No calendário, sei que chega a 21/22 deste m~es, mas na prática, parece, e segundo me disseram, só virá em Agosto.
Li o seu conto com muita atenção, e para além de estar muito bem escrito, no aspeto morfológico e sintático, revela grande sensibilidade, que é apanágio seu.
Sei que não me enganei. A Mariazita é uma pessoa muito doce, complacente, terna e sensível, tenho a certeza.
Pois a Pomba Misteriosa, se calhar, nada tinha de misterioso. Tal como nós, pessoas, há quem nos agrade, e quem não nos diga, absolutamente nada.
A Nicoleta, que deve ser uma senhora do Leste Europeu (já tive uma empregada doméstica romena, com o mesmo nome) não reunia as condições necessárias e suficientes para a pomba, símbolo do sagrado.
Pode ter uma qualquer religião, acumular toneladas de misticismo, ser boa pessoa, e bem formada, mas a pomba é que sabe, por quem quer ser acariciada.
O SAGRADO SÓ ACEITA O SEU HOMÓNIMO.
Tenha uma sorridente semana.
Beijos da Luz, com muito apreço e consideração.
Olá, Mariazita!
ResponderEliminarEsqueci-me de lhe dizer que o meu mais recente poema está no blogue, "Luzes e Luares". O outro, já comentou.
Sem pressas, apareça quando quiser. Já sei que segue a cronologia nas suas respostas. Procede muto bem e tem a sua lógica. Obrigada!
Beijinho.
Olá prezada amiga Mariazita, e que tudo esteja bem!
ResponderEliminarUma das recomendações do criador foi para que fizéssemos o bem sem mesmo olhar a quem!
E com certeza a Nicoleta fez um enorme bem a esta ave, mesmo somente por dizer algumas palavras carinhosas, e mais ela deu a ave a prova de que mesmo quando gostamos não aprisionamos, ou seja, o amor liberta, e acredito que cedo ou tarde ela será recompensada por este gesto, pois lembremos sempre que Deus sabe o que faz, e nada acontece por um acaso, e, bem sabemos há muito que nossa história é a soma destes muitas vezes despercebidos instantes que presenciamos em nosso viver!
E novamente você compartilhou com os amigos outra de tantas belas histórias e lírios que cá sempre há para encantar, parabéns, e obrigado!
E grato por tuas gentis visitas e comentários eu deixo cá meu desejo para que seja sempre deveras intenso e feliz o teu viver, um abraço e, até mais!
Mas que história mais bonita !
ResponderEliminarAgradeço _lhe a visita ao meu blog e ao seu comentário. Eu também detesto o "robot" e não sei como me apareceu nos comentários do meu blog , eu não fiz nada para que ele aparecesse.Ainda não consegui que ninguem me explicasse para eliminar o robot,pporque todos andam sempre muito ocupados, mas se a Mariazita me sabe explicar , eu agradeço-lhe, senão terei que esperar pelas férias das minhas netas e dos pais , para que um deles me explique.Obrigada e uma boa semana
Obrigada pelas palavras, sempre apropriadas e gentis. Desejo-lhe uma feliz semana. Bjs.
ResponderEliminarOi minha linda que felicidade de te ver no meu blog, ameiiii linda!
ResponderEliminarBem vim deixa meu abraço e agradecimento e dizer que seu blog ta cheio de mimo e carinho que adoro tanto. Beijos minha linda e fica em paz
Minha Querida Marizita venho matar um pouco da saudade deixar um carinho para você minha amiga Querida.
ResponderEliminarUma linda noite beijos,Evanir..
Boa noite minha querida amiga !
ResponderEliminarNos mistérios da vida encontramos muitas histórias sem explicação.Essa sua história tem uma conotação que nos faz refletir diante do fato ter sido real...e inexplicável ...
bjs de boa noite !
ResponderEliminarSiempre que haya un hueco en tu vida llénalo de amor
No lo llenes de opacidad…
La felicidad está dentro de ti y no al lado de nadie.
El horizonte te espera, abrázalo sin temor para seguir creciendo
Sin ser un pasado ligado a la incertidumbre.
Un abrazo y miles de sonrisas
Que hago presentes
Para festejar el fin de semana.
Atte.
María Del Carmen
Olá, estimada Mariazita!
ResponderEliminarComo está?
Obrigada pelo seu comentário, mas, concordo consigo: eu não sei cair, nunca caí, na vulgaridade.
Sem ser pedante, sou seletiva.
Tive uma escola privada e de sucesso: a família, os valores e os princípios, que não se perdem, facilmente.
Sempre tive tendência para a sedução, para o brilho e glamour, e só não estou nos palcos, pois adoro cantar e dançar, porque, "o parece mal", imperava e ainda impera na minha família, e porque também me realizei, ou melhor, me realizei, parcialmente, na docência.
"Vingo-me" na escrita, pois então!
Tenha um dia muito feliz.
PS: quando lhe for possível, entre em contacto comigo, via endereço eletrónico, que se encontra nos meus blogues. Obrigada!
Olá, Mariazita!
ResponderEliminarEsta semana chego de véspera como o gaiteiro porque amanhã estarei de folga.Para desejar-te um bom fim de semana e também bom tempo,com este tempinho que nunca mais acerta...
Beijinhos amigos.
Vitor
Mariazita, querida amiga!
ResponderEliminarRetornei.
Que história linda!
Pois já tive algumas, eu mesma, com pombas. Uma delas foi assim, pouco antes de casar, e ainda preparando o apartamento, arrumando as coisas para torná-lo habitável, aparece uma pomba num pequeno jardim que eu estava organizando, com alguns vasos de temperos e outros com flores. A pomba ficou ali mesmo, entre os vasos. Como sentia-me um pouco só por ali, a ter de organizar as coisas para a nova vida, e um pouco insegura, talvez, passei a conversar com a pomba, que parecia me olhar. E o fiz por minutos... até que precisei sair por algum tempo a buscar algo, quando retornei, lá estava ela ainda, temi que estivesse doente ou algo assim... até que precisei voltar à casa de minha mãe, pois eu não morava ainda ali, e me despedi da pomba dizendo a Deus que a cuidasse, pois pensei que estava doente, e não queria vê-la sem vida no dia seguinte quando voltaria.
No dia seguinte, quando retornei, ela não mais estava lá, e agradeci a Deus.
Beijos e ótimos dias, querida amiga!
A vida é cheia de mistérios e explicações também mesmo que nem sempre encontremos aquilo que buscamos exatamente onde buscamos.
ResponderEliminarAbraço carinhoso Mariazita num breve retorno online.
Desejo o final de semana de muita paz
ResponderEliminarpara toda sua família ,
e que Deus proteja aqueles que estão lutando
por um Brasil melhor onde possamos ter
nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
E um toque de Deus no coração daqueles que
desgovernam nossa Nação.
Que a luta seja feita em
paz ,para Paz, pela Paz.
Com muita fé vamos também orar
por essa Nação , que a muitos anos
vem sendo reprimida e oprimida :
A muito deixou de ser uma sociedade
digna e justa.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
que apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....
Interessante e intrigante. O mistério da pomba envolve-nos do inicio ao fim.
ResponderEliminarA verdade é que existem muitos mistérios entre o Céu e a terra, que nunca conseguiremos decifrar.
Um abraço
Olá amiguita querida, olha eu aqui pra lhe dar boa noite e lhe desejar lindos sonhos.
ResponderEliminarAssim como esta pomba que foi enviada por algum anjo para quem sabe cumprir uma missão, eu imagino como deve ser especial tanto a sra. Nicoleta como a pomba enviada. Cada qual a seu modo partilhando de algo sublime que só Deus sabe o motivo para tanta afinidade.
Os bichos em geral tem um sensibilidade que nós humanos não somos capazes de sentir, poucos tem essa sensibilidade e a sra. Nicoleta foi premiada com ela. Que lindo conto amiguita,gostei muito.Beijos e carinhos da sempre amiga, Jady
Olá Mariazita,
ResponderEliminarHistória muito bonita.
Gostei imenso.Intrigante, mistério a pomba.
Deixo beijos e carinho pra ti!
ótimo fim de semana!
Amiga Mariazita,
ResponderEliminarPedimos-te que vás, por favor, ao Farol. A porta está aberta, basta apenas empurrá-la e entrar.
Lá encontrarás 6 braços abertos prontos a abraçar-te e algo mais...
Esperamos por ti.
Beijinhos dos amigos,
Argos, Tétis e Poseidón
Que mensagem a sua amiga acha que a pomba veio trazer? Que não está tão só como parece?
ResponderEliminarHá coisas muito estranhas neste mundo de deus.
Um doce domingo
Ruthia d'O Berço do Mundo
Diga que você realmente ama,
ResponderEliminarem todas as oportunidades.
E só quem é amado, pode realmente abrir os braços
e sentir o calor deste sentimento único.
E se por acaso você quiser me amar,
talvez eu transforme esse amor em amizade das mais pofundas.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas ausencias,
alguém me valoriza de valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento,que é tudo para mim nessa vida.
A vida é assim, um ciclo,
uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
Quem sabe seja por isso que ela é
tão delicada e misteriosamente única e bela.
Um feliz final de Domingo minha doce e linda amizade.
Beijos com todo carinho,,Evanir..
Querida Mariazita.. ♥ ♥ O tempo urge, o domingo corre, aprontei a página para o 8º Pena de Ouro, são muitos Poetas e Poetisas das ondas a convidar, assim peço desculpa pelo SPAM e não parar em tua página para apreciá-la e comentar como de direito, MAS QUERO TE VÊ NA ILHA NESTE EVENTO, POR ISSO AQUI ESTOU... E lá te espero. Beijos no coração!!!
ResponderEliminarEste é o link do Ostra
http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/
Todos que por aqui passarem sintam-se convidados!
A Pomba é símbolo da Paz e a história é muito bonita para se ler e reler !
ResponderEliminarUma boa semana com muita Paz e Amor !
Mariazita, ratifico aqui o que já lhe disse antes, tu tens uma força narrativa imensa, prende-nos do começo ao fim, e a nossa atenção não se desvia. Carrega-nos para dentro do texto, e tornamos também coadjuvantes da história. Ouvi farfalhar das asas da pomba, vi sua rapidez nos pulinhos, de degrau em degrau, e finalmente o voo rumo à eterna liberdade!
ResponderEliminarUm beijo grande!
;))
Minha querida Mariazita
ResponderEliminarVoltando (ainda devagar), mas com muitas saudades e agradecendo o carinho deixado durante a minha ausência.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Olá, Mariazita!
ResponderEliminarEstou de volta, finalmente.
Este meu joelho cá vai melhorando, devagarinho, e também a disposição para aqui voltar e matar a saudade dos amigos.
O meu obrigado pelas palavras amigas, que só agora agradeço - e que espero ainda chegue a tempo…
Espero que tudo esteja de bem contigo. E com todo este solzinho, só posso desejar-te um bom bom fim de semana, e a Caparica está aí tão perto...
Beijinhos amigos.
Vitor
Passei mais uma vez pela Casa da Mariquinhas , e reli esta linda história da Pomba misteriosa !
ResponderEliminarUm bom Domingo e uma boa semana !
Oi Mariazita
ResponderEliminarHistória linda, acredito ser um aviso que só quem a vivenciou sabe dizer.
As aves são muito sensíveis.
Obrigada
Bom domingo
Lua Singular
Uma história, um conto e a realidade... São anjos mensageiros enviados por Deus... Tenho sempre bem-te-vis anunciando-me algo... Creio.
ResponderEliminarBjs. Célia.
As pessoas que acham ser tudo material estão tão equivocadas e acabam por ter uma visão tão redutora ...
ResponderEliminarBeijinhos, neninha
MUito lindo e intrigante, há coisas que são inexplicavéis mas que aqui há mistério acredito.
ResponderEliminarBjs
Minha Boa Amiga Mariazita,
ResponderEliminarNada acontece por acaso e por isso quero crer que a pomba procurou fazer companhia a quem é solitária. Para mais sentiu o seu carinho coisa que vai rareando nos tempos que vivemos! A história é linda e faz-nos pensar!
Beijinhos amigos.
OI QUERIDA AMIGA
ResponderEliminarPASSANDO PARA LÊR ESTA LINDA HISTORIA.DESEJO QUE VC ESTEJA MUITO BEM.UMA QUARTA FEIRA BEM ALEGRE PARA VC. COM CARINHO
DA AMIGA
ANA
São situações inusitadas e misteriosas que acontecem na vida da gente mas que apenas alguns param para pensar no seu significado,razão de ser.Belo relato Mariazita,meu abraço pra você!
ResponderEliminarinteressante.
ResponderEliminarprendeu-me a atenção desde seu início.
obrigada
beijinho
:)
Que história sutil, dizem que as aves são os seres sensíveis, essa história mostrou que sim. Um abraço, Yayá.
ResponderEliminarTodos os dias Deus nos dá um momento em
ResponderEliminarque é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
Que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
E muitas vezes perdemos tanto do foco da vida,
que não enxergamos nem entendemos ,
que Deus tem um proposito para cada um de nós.
Um pouco triste?:Sim: mas creio na grande mudança ,
que Deus esta preparando para mim.
A você meu carinho obrigada por fazer parte
de todas as mudanças boa ou não continuas
caminhando comigo.
Um final de semana abençoado.
Beijos no coração afagos na alma.
Evanir.
Olá, Mariazita!
ResponderEliminarHoje "ganhaste-me", pela razão errada.Espero que essa enxaqueca já te tenha deixado, e que possas ter um bom fim de semana.
Quanto ao meu joelho, cá vai andando, confesso que não tão bem como desejava...Vamos ver!
Beijinhos amigos, e fica bem.
Vitor
Os animais são nossos amigos e por vezes têm reacções que não entendemos.
ResponderEliminarParece que a última parte é um grito interior de liberdade. A pomba ouviu o conselho e partiu `s descoberta do seu mundo.
Quem sabe se voltará...?
Es un bonito relato,si supiéramos interpretar lo que nos dicen nos que daríamos asombrados. Un ABRAZO
ResponderEliminarFELIZ DOMINGO
Mariazita: Seja pomba mestiriosa ou não é um lindo conto este teu texto.
ResponderEliminarBeijos
Santa Cruz
O canto da boca faz um comentário bem sensível tal como o texto.
ResponderEliminarBj
Deveras muito interessante, muito bem narrado e muito intrigante também...
ResponderEliminarbj
anacosta
Há pessoas assim, que se disponibilizam, que se doam e entram em harmonia com todas as criaturas da face da TERRA. Assim é esta tua personagem que nos toca do começo ao fim.
ResponderEliminarUm enorme abraço, minha querida e sempre meu carinho.
No mais, linda semana cheia de realizações...
Minha querida Mariazita
ResponderEliminarContas as histórias como ninguém, prendem do princípio ao fim.Adorei como sempre.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Todos os dias Deus nos dá um momento em que
ResponderEliminaré possível mudar tudo que nos deixa infeliz
e tristes.
Para isso precismos ter esperança e acima de
tudo muita fé .
Com esperança e fé tudo pode mudar dentro de nos
as coisas boas começa acontecer mudando toda nossa existência.
Esse é um instante mágico quando passamos a ter fé porque Deus
vem habitar dentro do nosso coração.
Estou deixando essas palavras por ter muito
carinho por você.
Desejo uma semana abençoada.
Beijos no coração,Evanir.
OI MARIAZITA!
ResponderEliminarFOSTES AO "SÓ PRA DIZER" DEIXASTE TEU CARINHO A TEMPO AINDA POIS ELEGI A SEMANA QUE PASSOU COMO DO ANIVERSÁRIO, ENTÃO TUDO BEM.
ACHEI ESTA HISTÓRIA DE UMA SINGELEZA ÍMPAR, TUA AMIGA É SPECIAL MESMO, TALVEZ NEM ELA SAIBA O QUANTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Boa tarde, Nina (desde há pouco)
ResponderEliminarDepois do que acabaste de me dizer por telefone, isto é apenas um teste.
Se funcionar volto mais tarde - talvez depois da praia :) - e direi o que penso deste magnífico blog.
Teu amigo
Miguel
OI Mariazita
ResponderEliminarMuito instigante esse relato.Fiquei intrigada rs
Dizem os mais místicos que muitas vezes as mensagens vem em forma de situações como essas_ o que nao duvido.
Gostei muito ,como sempre seus contos são ótimos de ler,
um abraço grande e uma linda manhã de sexta-feira
A coisa mais linda que Deus fez em mim,
ResponderEliminarfoi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
Com certeza não saberei explicar o jeito
maravilhoso do tratar de Deus comigo.
Que , esse final de semana seja abençoado ,
que grandes feitos você consiga realizar .
Que , seu caminho seja repleto de luz e
e esperança .
Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
e se torne a em doce realidade .
Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
de todo coração.
muita paz para seu coração.
Beijos e afagos na sua Alma.
Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarOlá, Mariazita!
ResponderEliminarCom mais ou menos nublado o céu, que possa ser soalheiro o teu fim de semana.
Beijinhos amigos; fica bem.
Vitor
Mariazita, adorei seu estilo de escrever. Ele é envolvente, encantador. Nós, escritores mais novos temos muito o que aprender com os mais velhos, com sua forma de ver e escrever os fatos ficcionais de suas narrativas. Parabéns.
ResponderEliminarOI MARIAZITA!
ResponderEliminarPASSANDO PARA TE DESEJAR UM BOM DOMINGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Manita,
ResponderEliminarsem dúvida um acontecimento que me encheu a alma pois estas coisas não acontecem por acaso. Foi-te relatado pois acredito que a mensagem era importante para ti....e a pomba sabia bem a quem recorrer.
Em pequeninos acontecimentos, que muitas vezes são inexplicáveis para a maioria das pessoas, temos a mensagem que precisamos no momento certo...basta estarmos atentos e acreditar que nunca estamos sós.
Manita querida, só amanhã vou relatar este acontecimento à mana Estela, porque estava à espera de ter o PC do Óscar a funcionar (não tenho como imprimir), mas estou a ver que ainda não chega tão cedo....estou quase de partida para a Filipa e não quero adiar mais. Beijinho nesse teu coração lindo.
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
ResponderEliminarporque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar.
Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
ajudar mais pessoas,
aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir por novos motivos e chorar outros,
porque amar o próximo é dar mais amparo,
orar e agradecer .
Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, é ter fé acima de tudo.
Que o Senhor abençoe a você,
no doce lar Lugar onde vive!
Que você possa ver sua
família crescer e progredir,
e tenhas uma vida longa,
com saúde , paz e eterna felicidade.
Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
Tem um mimo
na postagem fique a vontade para pegar.
Um abençoado final de semana.
Deus abençoe VOCÊ!
Beijos da amiga sempre ,Evanir.
Querida Mariazita, obrigado por aquecer nossa casa com sua presença carinhosa. Um ótimo domingo para você, com um belo poema:
ResponderEliminarNo mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta
Cecília Meireles
Abraços
Bíndi e Ghost
ResponderEliminarOs animais têm sentidos mais apurados que os humanos, Mariazita.
Neste caso algo tivesse aproximado os dois seres e que nos escapa.
Nada parecido, mas aqui aparece uma pomba das que andam pelos terraços com fome, e que só vem quando a empregada está, isto é todas as manhãs. O estranho é que ela a afugenta, enquanto eu não. E agora? Ela lá sabe...
Histórias sempre interessantes com que me encanta!
beijinho grande Mariazita
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
ResponderEliminare nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou
mais significativo do que isso.
Quantas vezes nos momentos de aflição
ou de uma dor , que ultrapassa toda força ,
que existe dentro de mim
procuro nas mensagens de carinho ,
que recebo nesse mundo virtual uma força suprema,
pois reconheço mesmo na distancia uma amizade verdadeira.
Sem duvidas nem todos entendem ou compreende a luta ,
que tenho travado para vencer cada obstaculo ,
que vem surgindo a cada Dia da minha vida.
Quantas vezes digo a mim mesma , que tudo vou suportar
quando na verdade me sinto fraca para continuar..
Porém, quem crê e coloca a fé acima de tudo
esforça sempre e continua a caminhada.
Com muito carinho coloquei mais um livro
para sorteio do Dia dos pais .
A instrução esta na postagem
ficarei feliz com sua participação.
E quem desejar adquirir meu livro estará
me ajudando para uma boa causa.
O preço agora em uma promoção imperdível.
Espero , que possa contar com sua colaboração.
Que , Deus abençoe grandemente sua vida
hoje e sempre .
Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.
Que história curiosa!Penso que os animais sentem as pessoas que os querem bem.Adorei o relato!bjs,
ResponderEliminarNo inicio da leitura deixei-me levar para um filme que vi, há muitos anos. "O pombo que conquistou Roma"... fui dando fé de que estava ante algo muito diferente: mas gostei.
ResponderEliminarAbraços
Olá Mariazita,passando por aqui,me deparo com esse lindo blog e muitos amigos por aqui.
ResponderEliminarSe me der sua licença,por aqui ficarei.
Bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com-Brasil-SP
Hoje é meu aniversario ,e só tenho de agradecer a
ResponderEliminarDeus pelo privilegio de passar mais um ano de minha vida
desfrutando das maravilhas que Ele me concede .
Em primeiro lugar meu agradecimento a Deus
por tudo que ele tem feito em minha vida.
Estou feliz por mais um ano de vida que ,
Ele me deu com saúde e ao lado de pessoas maravilhosas.
Essa amizade linda , que Deus me presenteou
para mim você é benção na minha vida.
Deixei com muito carinho um mimo
para você na postagem .
Caso gostar pegue a , que mais lhe agradar.
Meu atraso foi divido minha viagem para Bienal.
Abraços e todo meu carinho, Evanir.