sábado, 1 de agosto de 2020

EM TEMPOS DE PANDEMIA

EM TEMPOS DE PANDEMIA

Com pandemia ou sem ela o tempo decorre sem interrupções – os dias sucedem-se um ao outro e os meses seguem-lhe o exemplo.
Toda a gente sabe que, pelo menos em Portugal, o mês de Agosto é considerado como preferencial e/ou obrigatório para férias – vejamos o exemplo dos professores que só podem ter férias nesse mês.
Seguindo esta linha de pensamento… a Nanda resolveu ausentar-se para férias – espero que seguindo as regras de segurança!!!
Como ela me pregou esta partida e não me fez as suas habituais confidências (que eu partilho sempre convosco) tive de me socorrer de… férias. E, como este ano “vou para fora cá dentro”, recorri às do ano passado, que foram maravilhosas.
Vejam se não tenho razão, e tenham BOAS FÉRIAS!


46 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida amiga, coloque as mãos para os céus que dá para viajar por dentro. Aqui tudo está muito difícil, quando flexibilizam as saídas e aberturas do comercio, os óbitos e contágio sobem muito, então estamos ainda em quarentena. Mas, o que é importante agora é a vida, preservá-la. A esperança é que essa pandemia se resolva, que venham as vacinas, que venha a segurança de volta a nos todos, e junto a alegria.
Um beijo, até mais!
Continue cuidando-se!

Tais Luso de Carvalho disse...

Sim, Mariazita, agora deu para ver o belo vídeo com tuas férias!
No próximo ano se Deus quiser terás outras férias!
Beijinho, amiga.
Até mais!

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

A Nanda também tem direito de descansar um pouco e tu com ela.
Adorei ver o Video das tuas férias do ano passado na Ilha do
Príncipe.

Férias cá dentro dão a oportunidade de descobrir outros recantos,
pois há sempre um Portugal por descobrir, não é verdade?

Desejo que as tuas férias sejam aprazíveis e venhas revigorada
para o teu reencontro com a protagonista e outros personagens,
do teu romance, que adoro.

Beijinhos

Olinda

Toninho disse...

Um feliz Agosto com os melhores gostos querida amiga. Lembranças belas para serem reprisadas. Vamos cuidar e crer no novo tempo. Vamos sair bem desta. Bom vir aqui e te saber.
Beijo no coração amiga.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Este ano as coisas não estão boas para férias. Todo o cuidado é pouco
.
Bom fim-de-semana
Abraço

Elvira Carvalho disse...

Um belo vídeo de umas férias que devem ter sido excelentes.
E embora cá dentro desejo-lhe este ano umas féria igualmente excelentes. Este ano voltarei a não ter férias. O ano passado o meu marido sofreu um AVC quando íamos iniciar a viagem para as férias e passou o mês inteiro no Hospital. Depois em Agosto nasceu a Margarida e este ano estava a tomar conta dela, e por causa do fecho das escolas passei a tomar também conta da Mariana. De modo que este ano também não há férias.
Abraço saúde e um excelente mês de Agosto

Emília Pinto disse...

Fazes tu muito bem, Mariazita e a Nanda também precisa de férias. Não vão ser como as do ano anterior, mas façamos que sejam o melhor possivel. O que importa é que o virus não nos apanhe e que continuemos bem. Boas férias, querida Amiga e conta sempre com a minha sincera amizade. Estou a ficar muito carente de abraços, principalmente dos filhos e netos; imagina...o Lucas e a Eduarda ( 13 e 11) andam preocupados com os contágios e têm medo de contaminar os avós. Uma tristeza, não amiga? Muita SAÚDE para todos aí em casa e descansa bastante! Beijinhos
Emilia

chica disse...

Aproveitem muito bem as férias, mesmo aí por dentro! Cuidado não é demais! Curtam bastante! Feliz Agosto! bjs, chica

Dalva Rodrigues disse...

Que lugar maravilhoso, Mariazita, realmente um paraíso!!
Quando se sentir segura, recompensará a falta deste ano, quem sabe em breve não tenhamos vacina...
Abraço e bom domingo!

Fá menor disse...

AS recordações fazem parte da vida e dão-lhe sabor.

Bom mês de Agosto! Boas férias!

Beijinhos.

Daniel Costa disse...

Querida Mariazita do post já em tempo de férias, ressalta que S. Tomé e Princípe vale sempre pena. Tanto, não só na musicalidade mas em tudo, tendo em vista o que apresentas. Sempre é de gosto tomar contacto coisas diferentes.
Beijos de amizade e consideração.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz,querida amiga Mariazira!
Desfrute do lindo Portugal.
Video muito bonito. Ritmo alegre e lugar belo que gosto de ver por você e Olinda quando ela posta.
Tenha um ótimo domingo!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Regina Magnabosco disse...

Que imagens maravilhosas, Mariazita! Foram férias tão lindas que com certeza a recordação delas também é um deleite enquanto você precisar permanecer fisicamente confinada. Também estou de férias dentro de casa e está muito bom também, apesar de o motivo ser de grande preocupação e tristeza com tudo o que está acontecendo neste nosso mundo.
Aguardo o retorno da Nanda, que também nos faz viajar nas histórias dela :)
Um beijo!

Lúcia disse...

Importante ficar em casa e relembrar viagens passadas. Aqui no Brasil, as férias são em Julho e Dezembro. Estando eu aposentada, sigo o calendário de férias da neta. A última viagem que fizemos, ela os pais e eu, foi para o Sul do país: Gramado, Canela e Porto Alegre. A sua viajem foi lindamente registrada em vídeo e, pelo visto, maravilhosa!Obrigada por compartilhar, Mariazitamiga! Boas férias! Beijos!

Lindalva disse...

Bom dia minha amiga estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

Alécio Souza disse...

Olá Mariazita, tudo bem?
Que viagem maravilhosa, lugares belíssimos, praias encantadoras, muito verde e locais paradisíacos. Olha, era tudo o que eu precisava no momento, mas em tempos de pandemia não podemos sair de casa. Achei lindíssimas as suas fotos, realmente é o paraíso na Terra.
Tenha uma ótima semana!
Beijos!

Pedro Coimbra disse...

Boas férias!

Ruthia disse...

Eu também vou para fora cá dentro, sem grandes planos e ao sabor dos impulsos de última hora.
Bom descanso e até breve. Depois queremos ver as imagens das aventuras em Portugal, que também tem paisagens lindíssimas.
Beijinhos
Ruthia d'O Berço do Mundo

Amélia disse...

Querida Mariazita, tem toda razão pelo vídeo as férias anteriores foram maravilhosas. Boas Férias.
Beijinhos e cuide-se bem 😘

Jaime Portela disse...

Não conheço S. Tomé. Mas quem sabe... talvez para o próximo ano.
Mas o COVID não há meio de passar e, segundo a OMS, talvez nem mesmo com vacinas se resolva. Esperemos que não, que haja mesmo pelo menos 1 vacina que nos torne imunes ao vírus.
Querida amiga Mariazita, boas férias.
Beijo.

Carla Ceres disse...

Que lugar lindo, Mariazita! Queria um bonsai de palmeira leque pra mim. Bem que os japoneses podiam criar um. As árvores roubaram o show nesse vídeo. Tomara que a pandemia passe logo! Adoro quando você compartilha suas férias com a gente. Beijinhos e obrigada!

Ana Freire disse...

São Tomé é mesmo um verdadeiro paraíso, como o vídeo tão bem o mostra!...
Maravilhoso destino de férias!!! Mas realmente, este ano... será mesmo mais seguro, ficarmos "cá dentro"... e pelo menos... sempre é mais um empurrãozito para a economia... já que para recuperarmos a pedalada de outros anos, em matéria económica... serão preciosos mais 2 ou 3 anos, pelo menos...
E o Centro e Interior do nosso país, têm zonas bem bonitas, e bastante calmas... que certamente permitirão, para quem possa usufruir de férias, passar uns dias com toda a tranquilidade e segurança!...
Adorei vê-la, à beira Tejo, Mariazita! Está muito bem!!!
Deixo um beijinho! E os meus votos de uma excelente semana, estimando que passe um óptimo mês de Agosto, apesar de tudo!... E quem sabe, ainda se proporcione a passar uns diazinhos algures, no país?...
Tudo de bom!
Ana

silvioafonso disse...

Da próxima vez você me leva,
querida. Adoro lugares novos.
Agora vai, vai descansar sim,
mas não se esqueça da gente e
quando voltar dê sinal da sua
presença.
Um beijo, bom descanso e, não
se descuide da saúde.
Um beijo, de máscara.

Smareis disse...

Olá Mariazita, tudo bem?
Esse lugar deve ser lindíssimo.
Boas férias!
Um beijo!

O Árabe disse...

Desejando maravilhosas férias... e relembrando-te os protocolos de segurança. Cuida-te... e aproveita! O vídeo está ótimo! Meu abraço, bom resto de semana... e boas férias!

Diná Fernandes disse...

Boa noite querida,
Estive ausente um bom tempinho cuidando da saúde e proibida de digitar, dores fortes nas articulações ombro e cervical. ainda não estou liberada, mas hoje resolvi desafiar o as dores e a proibição.

Lembro das suas postagens ano passado sobre suas férias, lindos, imagens lindas que merecem rememorar.
Desejo boas férias e cuidados básicos amadinha.

Bjss!

Himawan Sant disse...

Un hermoso lugar de vacaciones y también inspirador para unas vacaciones, aunque todavía tenemos que cumplir con los buenos protocolos de salud.
Saludos desde Indonesia.

A Casa Madeira disse...

Com certeza suas férias passadas foram maravilhosas,
mas é sempre bom relembrar;
As vezes vejo fotos antigas e gosto de comparar com
o que fazemos ou onde estamos atualmente;
Boa continuação de semana.
janicce.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de nova semana, querida amiga Mariazita!
Aproveite tudo, pois temos tido dias difíceis.
Saborear casa dia sempre.
Estou feliz por você.
Tenha novos dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Anónimo disse...

Olá Mariazita, em tempos de pandemia, uma viagem vala ouro né. Muito bela suas férias, amei.
Aparece lá em casa. Beijos e boas férias

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho, e os meus votos de continuação de um óptimo Agosto, e de boas férias!
Tudo de bom!
Ana

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga fiquei encantada com o seu video, que férias maravilhosas teve no meio de toda aquela exuberante natureza.
Também eu este ano fico por cá. Passei uns dias em Coimbra e outros no Porto e adorei.
Peço desculpa da minha ausência mas ando com obras na minha casa e o meu tempo disponível tem sido pouco. Os meus posts estão agendados e vão sendo publicados, ainda nem tive hipótese de mostrar as minhas curtas mas agradáveis férias.
Continuação de boas férias.
Beijinhos

Ana Tapadas disse...

Tens toda a razão!
Grande beijinho

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Espero que esteja bem e que tenha descansado nas suas férias.
Muito obrigada pelo seu carinho no que se refere ao LUZ AO AMANHECER. Não se preocupe que vou lendo no blog, onde muito gosto de vir.
Agradeço imenso esta magnífica reportagem que me fez sentir muitas saudades dos dias que aí passei com a minha neta. Ela adorou essas paisagens e eu fico extasiada com as palmeiras leque.
Uma excelente semana.
Um beijinho
Beatriz

Manuel Luis disse...

Já se passaram alguns anos mas recordo com saudade. Regressei no teu vídeo. Também se cultiva o melhor cacau e só resta uma roça a cultiva-lo.
Este ano podes ir ate ao Gondramáz.
Bjs, saúde.

O Árabe disse...

Hoje, apenas para deixar o meu abraço... e desejar uma boa semana!

Toninho disse...

Que bom receber noticias suas nestas belas férias e que continua a girar por aí.
Aproveite bem amiga e que Deus ilumine seus dias.
Beijo no coração e aguardamos sua volta.

silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...

Desculpa, meu amor, mas na correria
errei de porta. Venha pra cá, venha!
Venha de mala e cuia, mas venha morar
no meu blog como há muito mora no meu
coração.
Um beijo na primeira parte e na outra,
pois espero não seja a última. Descanse.
(Ela diz que sou hilário quando o
engraçado e maravilhosa é ela, a dona
desse pensão ou seja; você, Mariazita)

MARILENE disse...

Mariazita, eu adoraria viajar dentro do Brasil mesmo rss. O mar é minha paixão e não me alcança, mas voos, nessa pandemia, são impensáveis. Nossa, que beleza de passeio você fez em 2019! Amei o vídeo! Aguardemos que tudo passe e que possamos retomar nossas vidas, hoje em compasso de espera. Bjs.

Jaime Portela disse...

Boas férias (2ª parte) querida amiga Mariazita.
Mas tem cuidado, há muito desmazelo, nomeadamente em restaurantes, onde o lucro se sobrepõe à saúde dos clientes.
Beijo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Lindas suas férias do ano passado! Que paraíso! Chega deu vontade de viajar, mas, ainda tem perigo no ar rsrsrsrs
Abraços fraternos!

silvioafonso disse...

.

E esse tempo que não passa, e
se passa, passa pros outros,
menos pra mim.
Quero minha mãe! Quero a mão
do meu pai segurando a minha
e Deus, lá no céu, sorrindo
pra gente, ao invés dessa droga
nos matando a todos se bobear.
Um beijo, Mariazita. Um beijo.

O Árabe disse...

Boa semana, minha amiga, meu abraço! Aguardo o próximo post e - quem sabe ? - a Nanda. :)

Alexandre Luso de Carvalho disse...

Cara Mariazita, como estás?

Muito interessante esse vídeo!! Eu que sou um apaixonado por viagens, me encantei!

Grande abraço, aqui de Porto Alegre!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Mariazita,
Belíssima publicação.
A Vida é mesmo sem interrupção
e não há nada que detenha
o tempo.
Bjins de esperança;
CatiahoAlc.