quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PARTE O VELHO CHEGA O NOVO

PARTE O VELHO CHEGA O NOVO
 
 
O ancião, com suas barbas brancas e olhar triste
Sentado, sozinho, naquela velha cadeira,
Desiludido pensava:
- Chegou o meu fim!
Tudo que é velho não presta
Já pouco tempo me resta
Em breve se livram de mim.

Mas não se iludam, eu já fui novo.

 
Quando nasci houve alegria,
Caí na graça do povo,

Fizeram até um festim.

Foguetes a estrelejar,
 




Copos na mão a brindar,

 
Todos gostavam de mim.
 
Cresci, amadureci,
Ganhei sabores e odores,

Comecei a engordar…
O peso viu-me curvar
A minha pele a murchar
Os meus braços a pender
Para à terra eu volver.

 (Washington - Arlington Cemetery)

Mas vem aí sangue novo
Para o meu trono ocupar.
Abram os braços, festejem,
Dêem largas à esperança
 

Que ele transporta consigo
Um enorme mar de sonhos
E promessas de bonança.


 
FELIZ ANO NOVO

 MINHAS QUERIDAS AMIGAS E MEUS QUERIDOS AMIGOS
Este é o último post que publico neste ano de 2014.
Vou agora fazer uma pausa por tempo indeterminado, mas não deixarei de vos contactar sempre que me seja possível.
 Quando puder regressar dar-vos-ei conhecimento.
O meu agradecimento a todos.

 
À querida amiga EVANIR agradeço este lindo selinho.

Muito obrigada!

À querida amiga GRACITA agradeço este lindo selinho.
Muito obrigada!



104 comentários:

Gracita disse...

Querida amiga Mariazita
Que você descanse, renove as energias e volte revigorada para nos agraciar com tuas postagens maravilhosas como essa que acaba de nos presentear.
Os dias do novo ano serão sempre iguais cabe a cada um de nós promover mudanças internas que nos possibilitem vivem em comunhão tecendo junto com nossos pares momentos de alegria distribuindo por onde passarmos pétalas de amor. Desejo que você tenha 2015 motivos para sorrir e a nova página que está se abrindo para ti seja preenchida com alegria, amor e grandes realizações. Tudo o que há de melhor é o que desejo para você e sua família.
Um FELIZ ANO NOVO de muito SUCESSO
Beijos e carinhos

São disse...

Neninha querida, uma boa passagem de ano e um excelente 2015 para ti, em companhia de quem amas - especialmente família!

Abraço com muito carinho, amiga minha :)

Odete Ferreira disse...

Gostei imenso da postagem, Mariazita. Muito oportuna!
Quando se sente necessidade de uma pausa, há que respeitar e desejar que o descanso produza o efeito que desejas.
Um ótimo 2015 e, como digo no meu texto do blogue, que o ano novo seja MESMO NOVO!
Bjo, querida. :)

Pedro Coimbra disse...

Excelente postagem.
Que 2015 seja Fantástico!!

Táxi Pluvioso disse...

Será um ano de partir,,, muitos ovos, sem fritarmos omeletas. Que nos corra o champanhe em vez de Planta, que plantemos o que semeamos, que colhamos da árvore das patacas :) Venho desejar um feliz ano novo.

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

São palavras de esperança as que nos trazes aqui.
Sim, abramos os braços à esperança.
Descansa o tempo que for preciso. Faz o que tens a
fazer. Aguardar-te-ei com saudades, mas de vez
em quando precisamos ausentar-nos por algum
tempo.
Desejo antes de mais que a tua Filha esteja melhor e
recupere depressa. Desejo-te um Ano de 2015
com tudo o que mais desejas.

Beijinhos

Olinda

Regina Magnabosco disse...

Bela poesia, Mariazita, em perfeita relação com a vida, na forma como muitos a concebem!

chica disse...

.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._


Linda poesia, bem mostrada! Adorei!
Desejo um ano novo cheio de saúde, alegrias ,amor e PAZ! bjs, chica

.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.:*~*:._.

Jorge disse...

O milagre da vida é assim mesmo. A vida transforma-nos. Viver é uma arte.
Boa pausa para retemperar energias. Um bom regresso em 2015, com ânimo renovado.
Um abraço,
Jorge

Anónimo disse...

Nina minha
Estou quase a ir de viagem. Depois de muitas hesitações, a minha Mãe sem se decidir…  acabei por ter que ser eu a tomar a decisão – claro que muito influenciado pelo meu tio e primo… :) Mas enfim, passamos cá a noite de hoje, e amanhã pomo-nos a caminho. E sem data para regressar…
De qualquer modo não podia deixar de vir ver o teu post de fim de mês, que, coincidentemente, é também o de fim de ano.
Gostei imenso do teu poema. Li-o primeiro sem ligar às imagens, para o apreciar melhor como poema, apenas.
Tu tens um dom que eu adorava ter… mas não é para todos. Manejas as palavras como te apetece… e no fim acabam produzindo maravilhas como esta.
Só depois atentei nas fotos que, como sempre, foram lindamente escolhidas. Eu nunca me lembraria de ir buscar um tetravô meu (penso que não estou enganado, pois não? Era tio-avô do teu pai…) para figurar como Ano Velho.
Parabéns! Conseguiste uma postagem de muito alta qualidade.
Ainda nos falaremos (a tua meia noite já é uma hora minha…). Mas deixo-te, para já, muitos beijos com todo o meu carinho.
Teu
MIGUEL

PS - Agora que vais ficar afastada do blog não tens desculpa para não pores em dia a tarefa (árdua, eu sei...) que te espera.
Estou contigo; enviarei muita energia positiva.

Nilson Barcelli disse...

Um magnífico post de final do ano.
Mariazita, minha querida amiga, desejo-te um FELIZ ANO NOVO.
Extensivo à tua família e amigos.
Beijo.

Ariel - El Vikingo Dark disse...

Olá Mariazita,
boa noite,
belo texto,
um ano está prestes a sair e outro vem com toda a força e esperança

Espero que você aproveite esta pausa para passar o tempo com a família
até breve

Desejo a vocês um ano novo maravilhoso
um beijo e um abraço

vieira calado disse...

Olá, caríssima, como tem passado?
Hoje venho expressamente para desejar-lhe um Próspero e Feliz Novo Ano!
Beijinhos!

PM disse...

A ida do velho e a vinda do novo é a renovação. E de renovação todos precisamos. Em continuo ou com paragens para reganhar fôlego, cá nos iremos renovando. Senão só nos restaria sentarmo-nos na cadeira da 1ª foto.
Bom 2015! Há tanto para fazer ainda...
Bjo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Que o ano de 2015 seja pleno de amor e felicidade...de paz e fraternidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
E mesmo se as mãos estiverem vazias...que a esperança seja um sorriso esperando pelo futuro e iluminando o caminho para que a vida seja um suave tapete de pétalas e todos os dias do Novo Ano se pintem com o azul de uma serena madrugada.

E obrigada pelo carinho e amizade que me aquece o coração e me dá alento para continuar a minha caminhada.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho
Sonhadora

Rosa Carioca disse...

Um 2015 cheio de luz!

Laura Santos disse...

Maravilhosas fotos!
Muito bonita a analogia muito inteligente e sentida que fizeste entre a vida de uma pessoa e um ano que passa e o novo ano que chega. Como é de alegria e festa o início da vida, depois o crescimento e amadurecimento com todas as experiências de vida,; essas provas de sabores (esse engordar, como que uma pujança), e o declínio de tudo a caminho do fim. Mas, como bem finalizas, uns partem, outros ficam.
A vida é indissociável do tempo, e o tempo somos nós. Os anos continuarão connosco enquanto existirmos, e quando já cá não estivermos, outros viverão o renascimento e a morte de tantos outros anos.
Lindo post, Mariazita. Um post com o qual muito me identifico .
Feliz ano de 2015!
xx

Zé A. disse...

Minha querida Nininha
Deixámos para trás o 2014, temos pela frente o 2015.
Vamos esforçar-nos para que este que agora começa seja pelo menos um pouquinho melhor do que aquele que se finou…
Esta tua postagem está excelente! O poema é um espanto! As imagens… bem, gosto tanto, tanto, que nem tenho palavras para te descrever o quanto!
Falaremos em breve.
Deixo-te todo o meu carinho e beijos ainda com sabor a champanhe -:))))
Tua

BOTINHAS disse...

Minha querida Nina
Estou verdadeiramente encantado com este post!
Não resisti e chamei a Estrela e a Guidinha para verem comigo, (elas costumam ver separadas de mim) e elas “a d o r a r a m”!
As fotos parece que foram feitas de propósito para as palavras… e as palavras foram feitas para encantar quem as lê. Parabéns por esta obra-prima.
E agora que o ano velho se foi… quero desejar-te tudo, não do bom, mas do melhor, neste ano que agora se inicia.
Beijos das minhas mulheres.
Meus são “aos magotes” e plenos de amor fraternal.
Teu
Carlos (Botinhas)

franciete disse...

Olá Mariazita, que linda postagem, tão sublime e cheia de emoção adorei.
Querida li algures que a sua filha tinha um problema de um entorçe, me parece, e que o seu tempo era para a poder ajudar, o que eu acho lindo dever de mãe. Pois mãe é sempre útil em cada minuto, desejo as melhoras dela, e que o 2015 seja um ano mais afectuoso com estes casos de doenças. Deixo os meus beijinhos de luz, paz, e muito amor o ano inteiro.

Daniel Costa disse...

Querida amiga Mariazita
Gostei do poema, não só da musicalidade em si, mas também por o achar muito imaginativo e adequado à época.
Quanto à anunciada ausência, o se quer são amigos em procura permanente de felicidade e estabilidade.
Feliz Ano Novo!...
Beijos

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Por palavras e imagens está lindamente contada esta história/metáfora de vida e da vida.Dedicada a mais um ano novo que agora começou, e que também um dia será velho...
E o poema, que está uma delícia, mais o teu arquivo de memórias cheio a transbordar resultaram numa maravilha de post: Parabéns!

E que a pausa te saiba bem.

Beijinhos amigos.
Vitor

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, foi-se um ano nasceu outro que nos faz manter e motivação com a esperança para ultrapassar tudo a caminho da felicidade.
Bom ano,
AG

AdolfO ReltiH disse...

ESE CÍRCULO QUE NUNCA TERMINA...!
ABRAZOS

Graça Pires disse...

Gostei das palavras e das fotografias deste post de final de 2014. Que 2015 seja como desejas.
Um beijo.

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Querida amiga Mariazita,
Que belo ficou o seu ultimo post de 2014!
Esse ciclo que não tem fim graças a Deus, termina um e logo vem outro, num renovar de vida e novas esperanças.
Que 2015 seja um ano de muitas e novas perspectivas, de sonhos realizados, de paz e muitas novas esperanças.
Bom descanso pra você minha querida.
Beijos com carinho
Marilene

José Ramón disse...

Obrigado por sua visita e ainda mais para estar na lista de apoiantes. Um ano novo também está começando uma oportunidade, uma maneira de navegar neste novo ano ser preenchido com satisfação e até mesmo esperança.
Feliz 2015!

Amélia disse...

Olá Mariazita! Fico encantada com tanta beleza nos seus poemas.Adorei!!As fotos são maravilhosamente bem escolhidas.Desejo-lhe um excelente 2015..Grande beijo comm muito carinho..Amelia

Evanir disse...


A minha primeira visita desse ano Novo.
Que tudo comece renovado trazendo a
cura para todos os males do corpo e da alma da humanidade..
Obrigada pelas visitas e carinho você
é muito especial para mim.
A cada visita que me faz renova minhas esperanças
e minha alegria .
Um feliz Domingo.
Beijos..Evanir.
Feliz 2015.

Duarte disse...

Isso é o que deduzo, o que percebo, tu irradias felicidade, alegria, e isso convence, transmites boas vibrações, nunca deixes de ser assim!...
Abraços de vida, querida amiga e um BOM 2015

Maria disse...

Maravilhoso! votos de um bom ano repleto de energia e sobretudo saúde, beijinho.
Maria

Manuel Luis disse...

Parabéns pela bem elaborada postagem.
Obrigado pela tua dedicação ao longo do ano.
Votos de um excelente ano novo com muita saúde na companhia dos mais queridos.
Bj

Val Du disse...

E assim a vida continua.:)
Bela postagem, Mariazita.
Feliz 2015.

Bjos.

Nilson Barcelli disse...

Fechaste o ano com chave de ouro, pois este post é magnífico.
BOM ANO, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Carla Ceres disse...

Oi, Mariazita! Espero que você aproveite o início da ano para viajar e se divertir com a família e os amigos. Assim, quando voltar, terá muitas fotos de lugares interessantes para postar. Falicidades!

O Árabe disse...

Belo post, Mariazita; boa semana e boas férias; aguardamos o próximo post. Boa semana.

Fátima Oliveira disse...

Oi Mariazita1
Lindo post, o velho saindo e o novo entrando... mas quantas coisas aprendemos com esse velho, né?
Tenha umas boas férias, e volte em brave, pra nossa alegria. Beijos!

Olinda Melo disse...

Minha querida amiga

Muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras sempre tão belas e amigas.
Fiquei preocupada com o teu estado de saúde. Espero que já te sintas um pouco
melhor e possas dedicar-te afindacamente ao teu livro, como é o teu desejo. E nós
cá ficaremos a aguardá-lo. :)

Melhoras para ti e para a tua filha. Eu não sabia que os professores não ganham
quando estão doentes...Isto vai de mal a pior. Então quando mais precisam, por
motivos de saúde, é não têm apoio nenhum?! Meu Deus!

Beijinhos, querida Mariazita, Tudo de Bom.

Olinda

M. disse...

Mariazita, um excelente ano novo!!!
Beijinhos

crafty-zone disse...

Amazing photos, dear :) Would you like to follow each other? Let me know and I'll follow you back as soon as possible :)

http://crafty-zone.blogspot.com/

Ariel - El Vikingo Dark disse...

um grande beijo
ótima quinta

Evanir disse...


Ao completar 10 anos de blog
não poderia deixar de agradecer pelo seu carinho amizade,
e companheirismo.
Uma década se passou quantas coisas aconteceram,
quantos momentos vividos de pura emoção.
O meu muito obrigada por fazer
parte dessa década vivida...
Seu carinho é muito importante
que eu possa dar continuidade
para seguir sempre em frente...
um feliz e abençoado final de semana.
Evanir.

Gracita disse...

Querida amiga
Vim deixar o meu abraço e o meu carinho além dos meus votos de pronto restabelecimento.
Muita inspiração na escritura do teu livro minha doce amiga
Beijos com carinho

Lilá(s) disse...

Olá Mariazita, gostei do excelente texto mas, fico preocupada! espero que seja só uma pausa e nada de cuidados!?
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Brilhante!!!
Um excelente 2015!!!

crafty-zone disse...

I followed you back as Iwona Zając via GFC (#431) :) Keep in touch, dear :)

http://crafty-zone.blogspot.com/

Labirinto de Emoções disse...

Minha Ninocas
O teu poema é uma graça, bem como as fotografias, (não podiam ter sido mais bem escolhidas).
O 2014 foi e não deixou saudades,(só das ferias , que foram tão boas..:-))) espero bem que 2015 seja bem melhor...:-))
Não começou nada bem, nem para mim nem para ti... quando conversamos é uma bela sinfonia de tosse, qual das duas mais afinadas ou desafinada...
Esperemos por melhores dias, sem gripes e com a volta de algum calorzinho.
A tua paragem é mais que justificada, espero que esse livro seja editado e sei que ele vai ser um sucesso, pelas "amostras" com que nos tens brindado aqui.
Como deves calcular, estou desejosa por o ler na integra..:-)))
Milhões de beijinhos cheio de carinho
Tua
Tareca

Bergilde disse...

Mariazita,bom novo ano pra você junto aos seus!
É sempre muito agradável ler seus escritos ricos em conteúdo e com muito sentimento também.Que este 2015 lhe traga muitas graças e bençãos!
Abraço fraterno com afeto,

Berço do Mundo disse...

Querida Mariazita, já de regresso de Luanda, passei para agradecer o comentário tão doce que deixou no meu Berço. Desejo-lhe um doce ano, com muitas alegrias e saúde. E que não nos percamos uma da outra.
Beijinhos, Feliz 2015
Ruthia d'O Berço do Mundo

Ana disse...

Nina querida
Há dez dias que li este post!
É verdade. Li-o logo que o publicaste, ou antes, algumas horas depois.
Na altura, não me lembro bem porquê, não pude comentar, e olha... os dias foram passando, e só agora aqui estou de novo.
ADOREI o teu poema. As fotos estão perfeitamente enquadradas e têm um valor, pelo menos estimativo, enorme. A primeira, dum teu antepassado (tão passado!!!) é uma verdadeira relíquia. Uma foto com quase 200 anos pouca gente deve ter... Só mesmo tu e as tuas relíquias -:)))
Resumindo: Gostei imenso de tudo, do conjunto em geral.
Quanto à pausa... espero que não te armes em preguiçosa e avances com o teu livro!
Livra-te !!! de não o publicares este ano!

Um bom Domingo, minha querida.
Adoro-te!
Mil beijocas.
Tua
Ana

crafty-zone disse...

I followed you back as Iwona Zając via GFC (#432), not as "crafty-zone" :-)

http://crafty-zone.blogspot.com/

Gracita disse...

Querida amiga Mariazta
Algumas pessoas fazem o mundo especial só por estarem nele; você é uma dessas pessoas! Você é uma pessoa iluminada. Obrigada por um dia ter cruzado o meu caminho. Hoje você faz parte do meu mundo de uma maneira especial.
Uma semana linda e abençoada
Beijos com meu carinho e ternura,
Gracita

Mena disse...

Nina, minha querida
Uma das muitas coisas que admiro em ti, particularmente nos teus posts... :) é a capacidade (quase me apetece chamar-lhe sabedoria...) de jogar com as palavras e as imagens, de tal modo que não sabemos qual complemente qual, ou seja, se a imagem ilustra as palavras, ou se as palavras descrevem a imagem.
Mas esta é só uma...das coisas que admiro, porque há muitas outras...
Podes deduzir das minhas palavras que ADOREI esta postagem.
O poema é lindo! e, lá está, as imagens estão perfeitamente enquadradas, para além da enorme beleza que comportam. Essa do... tetravô (?) é uma preciosidade. E a do bebé, que também deve ter mais de 60 ou 70 anos (calculo que seja alguém de tua família) é linda!

Minha querida, sei que vais fazer uma pausa para te dedicares ao teu livro.
Fazes muito bem, e, quando regressares, volta em grande!

Beijos mil da tua
Mena

Anónimo disse...

Olá, Marizita!

É verdade. Desta vez esqueci-me completamente de aqui deixar os votos de bom fim de semana.Talvez porque o meu não prometesse grande coisa, cabando, no entanto, por não ser tão "mau" como eu o tinha imaginado.Coisa que foi melhorando com dieta - nem sempre fácil de cumprir...mas o pior já passou.
Mas deixo os votos de boa semana, com melhor tempinho do que o prometido aqui para o Norte...e também saudinha da boa.

Beijinhos amigos
Vitor

Nilson Barcelli disse...

Já vi que continuas "em pausa"...
Vou passando até que voltes.
Boa semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Bell disse...

Um abençoado 2015 pra vc, e que todos nosso velhos sonhos se renovem a cada dia.

bjokas =)

José Carlos Sant Anna disse...

Não caí de paraquedas, pois o meu disse-me: "estou contigo e não abro", quando deu uma pane no avião. Sem pane estou contigo e não abro mão de segui-la, pois a postagem com a qual encerraste o ano de 2014 é magnífica.
E como nunca é tarde para desejar felicidades ao próximo, ficam os meus votos de ano novo muita paz, saúde e realizações...

Beijo,

DE-PROPOSITO disse...

Uma postagem que retrata as 4 estações da vida.

Felicidades
MANUEL
16/01/2015

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Ainda no transcorrer do mês primeiro, venho tomar conhecimento da mais uma excelente postagem e desejar um 2015 pleno de alegrias, para você e os seus familiares.
Um beijo, com carinho, Mariazita,
da Lúcia

Anónimo disse...

Olá,Mariazita!

Desta vez, sem esquecimentos, aqui ficam já os votos de bom fim de semana.Esperando que o tempo ajude, depois destes últimos dias em que choveu cães e gatos, trovejou e fez relâmpagos, e até pedraço caíu...

Beijinhos amigos
Vitor

O Árabe disse...

Boa semana, Mariazita. Aguardo o teu retorno e o próximo post!

José Carlos Sant Anna disse...

Olá, Menina,

Voltei para rever o meu comentário e entender o motivo do sorriso. O paraquedas...
E também para dizer-lhe que sou apenas um alguém na multidão. De qualquer modo, deveria aparecer lá o mesmo rosto que aparece aqui, sem tirar nem pôr.
E agradecer este jeito meigo, generoso, atencioso de passear pelo croissant da Adília, foi ele que me inspirou este poema.
Espero que a saúde já esteja tinindo quando trocarmos outras breves palavras.
E mais, vou verificar o que está acontecendo no blogue. Não quero saber de propaganda enganosa. Afinal, aqui "na boa terra", como é chamada a Bahia, o Ministério da Saúde adverte que propaganda enganosa faz mal à sauúe.
Beijinhos, Mariazita!
Anseio pelas boas notícias sobre a saúde!

Claudio Chamun disse...

O ano já tem 20 dias, mas ainda dá para desejar um feliz 2015.

És sempre bem-vinda no H. E. e O. P. Sua entrada nunca será barrada.
Pode entrar sem pedir licença.

Bjs

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Umas vezes é a vontade que manda no corpo, outras é ele que manda em nós…E vais certamente precisar de muita paciência e nãp perder o ânimo na eventualidade de teres que ficar condicionada de movimentos durante todo esse tempo, e sobretudo não poderes fazer aquilo de que tanto gostas.Não é fácil, mas quando não há outra alternativa também há pouco mais que se possa fazer para além de manter a esperança de que tudo irá correr bem – e há de correr.Estar doente não dá mesmo jeito nenhum, atrapalha a vida, mas que se há de fazer…?

Beijinhos amigos e boa semana.
Vitor

Olinda Melo disse...

Querida Mariazita

Muito e muito obrigada pelos teus votos em relação ao meu pequeno Xaile. :)
As palavras que me levaste são belíssimas e desejo que continuemos assim
a trocá-las e a visitar-nos sempre que a saudade aperta.
Desejo que estejas melhor e que já estejas na fase da recuperação, assim
como a tua filhota.
Beijinhos
Olinda

Duarte disse...

O meu desejo é que sigas bem, para que me possas deleitar com tão belas composições.
Abraços de vida, boa amiga.

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Só uma mensagem curtinha:que o bom tempo prometido possa contribuir,apesar das preocupações, para um bom fim de semana

Beijinhos amigos
Vitor

Lilazdavioleta disse...

Lindo !

Deixo um beijo e espero o seu regresso .

Um beijo ,
Maria

José Carlos Sant Anna disse...

Claro que podes chamar-me de Zé Carlos.
Porque sou um menino, maduro, sem preconceitos, é que gosto de estender este modo cortês aos amigos, novos e velhos, permitindo que nos sintamos mais perto.
Menina, você: menino, eu. Não fica bom assim?
Sabe, tentei adicionar de todas as maneiras a foto, mas não consegui. Não desisti. Vou transformá-la a foto em jpg. Assim quem sabe? Também não tenho muita paciência para lidar com tais ferramentas.
Também já registrei a sua reclamação da propaganda enganosa, antes que leve a reclamação ao órgão fiscalizador e me veja autuado.
Mantenha-me informado sobre o tendão, mesmo o sabendo que é de Aquiles. Um amigo distante pode saber o quanto já melhorou ou o quanto ainda provoca dores este tendão, deixando-a no “repouso”.
E antes que o final de semana se desfaça em pó, vou à rua porque ninguém é de ferro, sobretudo quando se é um menino levado.
Beijinhos,

brisa48@bol.com.br disse...

OI MINHA QUERIDA
Lindo a postagem. Não demore volte logo.Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Um beijinho
Ana

Cristina disse...

Disfruto mucho de la creatividad de tus entradas mi bella amiga, disfruta de tu descanso... yo publico muy espaciado por falta de tiempo.
Feliz domingo!

=================================
…Me gusta la gente que tiene personalidad.

Me gusta la gente capaz de entender que el mayor error del ser humano, es intentar sacarse de la cabeza aquello que no sale del corazón.

La sensibilidad, el coraje, la solidaridad, la bondad, el respeto, la tranquilidad, los valores, la alegría, la humildad, la fe, la felicidad, el tacto, la confianza, la esperanza, el agradecimiento, la sabiduría, los sueños, el arrepentimiento y el amor para los demás y propio son cosas fundamentales para llamarse GENTE.

Con gente como ésa, me comprometo para lo que sea por el resto de mi vida, ya que por tenerlos junto a mí, me doy por bien retribuido.
(Fragmento de “La Gente que me Gusta”- Mario Benedetti.)

Espero que este año que recién comienza te ilumine con sus mejores luces, ese es mi deseo para vos.
Un gran abrazo a la distancia.
=================================

O Árabe disse...

Aguardo o próximo post, amiga; boa semana!

helia disse...

Lindos Postes !
Um Feliz 2015 !

Nilson Barcelli disse...

Espero que esta tua pausa esteja a ser boa para ti.
Boa semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Rita Freitas disse...

Obrigada pelos parabéns e boas "férias" :)

beijinhos

Anónimo disse...

Nina minha
Sei que conheces Florença, e que gostaste muito de a visitar.
Chegou a altura de conheceres a minha "cidadezinha", como lhe chamas.
Claro que não tem nada a ver com Florença, é completamente diferente, mas tenho a certeza que irás adorar, quando te dispuseres a vir.
O meu apartamento e, quem sabe?, a minha moradia que, como te disse pessoalmente, estou a pensar restaurar, estão de braços abertos para te receber :)
Mete os níveos pezinhos a caminho...
Beijos com todo o carinho do teu
Miguel

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Se é verdade que o novo sempre vem,
também é verdade
que o tempo nos ensina
a entender e amar a vida...

Que ainda haja estrelas em seu coração,
é o que deseja minha vida para a tua.

Gracita disse...

Querida Mariazita
Vim trazer o meu carinho e deixar meu afetuoso abraço com desejo de que seus dias sejam poderosamente abençoados e que os seus caminhos sejam recobertos com as pétalas do amor.
Beijos com ternura e meu carinho

Uma Alma Poética disse...

Boa tarde, amiga Mariazita

Fiquei imensamente feliz com seu comentário afetuoso.
Querida, todos nós vamos envelhecer, Ano Novo tem um significado de um recomeço de esperança e Fé. Os mais velhos tem a sabedoria da vida, haja visto que alguns pensam que não vão envelhecer. Mesmo diante das dificuldades, existe a força maior que Deus nos proporciona.

Gostei de ler a sua escrita, pois tem a verdade de forma profunda.Fique bem, o mais breve possível.
Nosso amigo Miguel é uma pessoa maravilhosa, achei o blog dele para avisar, não avisei a todos, pois estou com alguns problemas de saúde, estou me recuperando.

Amiga desejo a ti , um ano novo abençoado com muita saúde, paz, e tudo de bom para vc e família.

Deixo aqui meu carinho e um grande beijo para vc.

Obrigada!! Um Abração
Nati

helia disse...

Um Feliz 2015 , com muita Paz, Saúde, Amor e a continuação das suas publicações , sempre muito interessantes, neste seu blog !

Smareis disse...

Ótimas férias e descanse bem!
Um beijo Mariazita!

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Olhando ao tempinho que por aqui faz(de fazer criar piolho...)difícil será imaginar que aí por baixo as coisas estejam mais prometedoras em matéria de fim de semana.De modo que ficam os votos de que esses tendões de Aquiles possa ir melhorando, ainda que devagarinho - e que a paciência não falte.

Beijinhos amigos
Vitor

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

A vida é uma constante renovação, Mariazita. E há que fazer dessa renovação uma festa permanente. Mil beijos e que 2015 seja para ti um ano em que a boa ventura impere.

Nilson Barcelli disse...

É uma pausa por tempo indeterminado ou interminável..? eheheh...
Volta quando puderes e quiseres. O tempo é todo teu.
Bom resto de semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

O Árabe disse...

Boa semana, amiga. Aguardamos o teu retorno, fica bem!

Kasioles disse...

Tu amigo Miguel me ha recomendado que visitase tu blog.
La verdad es que ha sido un bello descubrimiento el que he tenido hoy, tu poema está hecho con el corazón, es un vivo reflejo de una vida que se acaba, es ya una cuesta abajo que todos tenemos que recorrer.
Cuando nos paramos a reflexionar, hacemos un recuento de nuestra vida y a nuestra mente acuden recuerdos buenos y menos buenos, pero así es lo que nos toca vivir.
Ha sido un placer leerte.
Te dejo cariños en un fuerte abrazo.
Kasioles

Lilá(s) disse...

Voltei em busca de novidades, e aproveito para dizer que já estou preparadinha á espera do novo livro, ok?
Bjs

Kasioles disse...

Acabo de leer tu comentario y no puedo por menos que venir a visitarte para darte las gracias.
Sin apenas conocernos, me has abierto tu corazón, no dudo de que las dos nos vamos a entender muy bien.
Cuídate mucho, amiga mía, tú eres lo más importante, tus seguidores sabremos esperarte.
El día 14 volveré a visitarte, no me perderé tu entrada, seguro que estará llena de amor y buenos sentimientos. En España se celebra el día de los enamorados.
Aprovecho para desearte todo lo mejor y te mando un fuerte abrazo con mis cariños.
Kasioles

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Por aqui intalou-se o frio, mas também o sol quentinho para equiilbrar a balança.E se amanhã for como hoje, o fim de semana promete.Que seja bom o teu, e essa saúde vá melhorando.

Beijinhos amigos
Vitor

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Venho desejar-te boa saúde a ti e aos teus.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Olinda

manuela barroso disse...

Querida Mariazita,
lendo esta lindíssima poesia, os olhos sorriam de encanto. Lamento este enorme atraso, mas ainda assim tive o previlégio de vir a tempo de saborear todas as delícias: palavras, poesia, imagens, alegria. Nunca me esqueci. O tempo foge mais hoje que antes.
Um grande beijinho

Vera Lúcia disse...

Olá Mariazita,

Pois é, você encontrou as portas fechadas porque também fiz uma pausa no meu blog. Fechei as portas porque seria difícil contactar com os amigos no período de afastamento. Todavia, não parei de publicar para não deixar o blog inativo. Destaco: adoro os 'faladores'-rsrs.

Essa sua última postagem do ano ficou muito linda com esse seu versejar. A analogia aplicada ficou fantástica.

Já estamos no Novo Ano e com perspectivas preocupantes, mas com o coração sempre cheio de fé e esperança.

Que 2015 seja um ano especialmente feliz em sua vida.

Ótimo final de semana.

Beijo.

Kasioles disse...

He podido comprobar que tú y yo, tenemos muchas cosas en común, ya sabes, en este mundo que nos ha tocado vivir, hay muchas vidas paralelas, las dos sufrimos por lo mismo.
Te voy a dejar mi correo: kasioles@hotmail.com.
Si me pones dos letras en esta dirección, te contestaré y te cuento.
Te dejo abrazos, cariños y mi comprensión, puedes contar con una amiga desde este momento.
Kasioles

Anónimo disse...

Lindíssima mensagem de Ano Novo!
Que este ano você realize todos os seus desejos!!
Beijinhos.

BOTINHAS disse...

Minha querida Nina
Sei que estás "encerrada" - o blog, é claro! -:) - mas estava com esperança que te tivesses tentado e tivesses publicado alguma coisa.
Compreendo que todo o tempo é pouco para a tarefa que tens entre mãos - ultimar o teu livro - atendendo às dificuldades, compreensíveis, que estás a enfrentar. Mas sei que és uma Mulher de grande força, e em breve estará visível essa obra-prima. Sim! obra-prima, duvidas? eu não.
Quando, ou SE, o "bichinho" te atacar e não puderes resistir a publicar qualquer coisinha... por favor avisa-me, não te esqueças.

Beijos das minhas mulheres, e meus naquela quantidade que sabes... -:)
Teu
Carlos (o Botinhas)

Odete Ferreira disse...

Vim deixar um bjinho e desejar que tudo te esteja a correr bem!
Bjo :) :)

Zilani Célia disse...

OI MARIAZITA!
UM GRANDE ABRAÇO E VOTOS DE QUE TUDO ESTEJA BEM CONTIGO.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Smareis disse...

Passei pra deixar um abraço e desejar uma excelente semana Mariazita.
Beijos!
Blog da Smareis- É só clicar aqui!

Zé A. disse...

Minha querida Nina
Temos andado tão atarefadas que quase deixávamos escapar esta linda postagem sem aparecer...
Não é por falta de interesse, tu sabes, mas as mudanças dão tanto trabalho!
Desculpa mas hoje a passagem é mesmo rápida.
Vi tudo, com a maior atenção, e ADOREI!
As fotos estão uma delícia, e muito a propósito. A penúltima ( do Cemitério de Arlington) não poderia ser melhor escolhida para o texto. Tu sabes!...

Voltaremos a "ver-nos" em breve.

Mil beijinhos carinhosos da tua

Gracita disse...

Querida Mariazita
O carinho de uma amizade é um tesouro de inigualável valor e desfrutar da sua é um privilégio minha doce amiga
Uma linda noite com belos sonhos
Beijinhos com afeto

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Mariazita, faço votos para que a conclusão do teu livro esteja a correr bem.
Tem um bom fim de semana.
Beijo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Mariazita
Que o 2015 lhe seja feliz e abençoado!!!
Bjm fraternal

Evanir disse...

Querida Mariazita..
Aqui estou para deixar meu carinho e sem duvidas pedir perdão pela demora em voltar a seu blog.
Minha querida ñ estou com boa saúde e isso tem me afastada
um pouco ,
mas jamais esquecerei pessoas de coração
tão lindo como vc , Miguel e tantos mais...
Fico triste amiga porque tanta gente esquece de mim por estar ausente ,
infelizmente a vida é assim.
Agradeço seu carinho comigo me faz feliz em saber que és uma pessoa de alma e coração bondoso.
Um abraço e beijinhos no coração.
Evanir.

Vitor Chuva disse...

Olá Mariazita!

Obrigado pelas palavras amigas.Não será ainda desta que encosto o barco, e quando as coisas ganharem melhor cara certamente que que estarei de volta. O blogue tornou-se uma “dependência boa ”: coisa que não só dá prazer, como tantas vezes distrai e faz falta…

E termino com os votos da Páscoa:Que seja ela feliz para ti e os teus, com muito amor e amizade à mistura,e acompanhada de coisas boas…

Beijinhos
Vitor