segunda-feira, 1 de abril de 2019

FÉRIAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS

Amigas e amigos
Trago um recado da Nanda. Ela pediu-me para vos dizer que anda muito cansada (coitada, as preocupações são mais que muitas…) e por esse motivo resolveu ir descansar.
Claro que não vai poder demorar-se muito porque precisa receber o filho Luís que não tarda nada está a regressar do Alentejo. Mas enfim… o que lhe desejo é que descanse bem e volte renovada.
Assim sendo, como não há Nanda… resolvi partilhar convosco a última parte das minhas férias do ano passado. Daqui a pouco chegam as férias deste ano (2019) e o 2018 ainda por terminar!!!
Espero que gostem…

71 comentários:

chica disse...

Sem dúvida uma férias lindas e muito bem passadas e já estás com as próximas em sonho...Coisa boa! Lindo ABRIL! beijos, chica

Emília Pinto disse...

Vim rápida para ver como anda a Nanda e afinal, ela foi de férias. Não tenho nada contra! Afinal todos têm direito ao descanso e ela não foge à regra. Será que também foi para Cabo Verde? Se lhe tiveres mostrado este video, com certeza que foi essa a sua opção. Depois de o ver, quiquei ainda com mais vontade de lá ir; é um destino que há muito anda na minha cabeça, mas, o facto de ter de ir todos os anos ao Brasil, impede-me de viajar para outros destinhos, como gostaria. Mas, primeiro está a minha mãe que precisa de mIm, pelo menos ua vez por ano. Querida Mariazita, obrigada por partilhares as tuas férias com os amigos. É bom para quem não conhece. Espero que estejas bem e que a tua filha esteja completamente recuperada do problema que teve. Um abraço carregadinho de amizade
Emilia

esteban lob disse...

Hice, Mariazita, un lindo viaje a Cabo Verde contigo. A lo lejos - y MUUUY lejos- parece un lugar de ensueño.

Un beso.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Mariazita!
Ka ouvi falar muito de Cabo Verde como sendo um paraíso.
Que Nanda descanse bastante!
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘🌺🌷

O Árabe disse...

Belas férias, sem dúvida! Ficou muito bom o vídeo, sim; mas aguardo a volta da Nanda. :) Boa semana, Mariazita; meu abraço.

Lua Azul disse...

Bonito vídeo; gostei bastante!
Li o seu livro "Saudosa África distante" e amei a sua narrativa. Escreve de uma forma muito agradável e clara.
Fico à espera da Nanda, desejando que as férias sejam as melhores possíveis.
Abraço, Mariazita, e bom final de dia!

Os olhares da Gracinha! disse...

E que férias !!! Bj

Pedro Coimbra disse...

Grandes projectos de empresários de Macau em Cabo Verde.
Sobretudo de Davis Chow, meu vizinho e cônsul honorário de Cabo Verde em Macau.
Bjs, boa semana

Pedro Coimbra disse...

David, David Chow

Daniel Costa disse...

Querida Amiga Mariazita ao som duma bonita música, observei a paisagens de sonho. Sonho que a África sempre proporciona, a quem a visita, mais em visita de férias.
No fundo, como as novas férias se aproximam (a Nanda já as foi gozar), trazes do ano passado aqui o aperitivo para este ano.
Beijos

Lúcia disse...

Sem a Nanda, nada nos falta, aprecia-se muito as tuas sempre maravilhosas viagens à parte da África que já foi portuguesa.Adorei! Aqui em Fortaleza tenho encontrado muitos caboverdianos que para cá vêm estudar. Circulam pelo bairro onde moro, que o Benfica, onde se localiza a Universidade Federal do Ceará-UFC. Aguardando mais um episódio com a Nanda, já está fazendo falta! Beijo!

Carla Ceres disse...

Que lindo! Eu não sabia que Cabo Verde era interessante assim, Mariazita. Sorte minha que você postou esse vídeo! Gostei especialmente da Ilha do Sal, dos animais e das fontes. Vou procurar chá de hibisco. Deve ter em algum lugar por aqui. Por favor, diga à Nanda que mandei lembranças e que aguardo seu retorno. Beijinhos!

Trini Altea disse...

Bonitas vacaciones. Un saludo desde Almería

manuela barroso disse...

E que viagem tão maravilhosa que acompanhada com esta linda Morna, perdi-me no tempo e no espaço dessas paisagens maravilhosas.
Beijinho, Mariazita

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Cabo Verde é a história
Escrita por Portugal,
Que a fez. Não há igual
Ilha à nossa memória.

Cabo Verde foi a glória
Primeira no ritual
Das descobertas e tal
Fez-se linha divisória

Entre Africa e o Brasil
Que o mar unisse as mil
Ou mais inúmeras milhas

Dos novos descobrimentos.
Cabo Verde é sentimentos
De muitas e muitas ilhas!

Moro na Ilha de Santa Catarina,Brasil - a décima ilhado Arquipélago dos dos Açores. Grande abraço! Laerte.

Mari-Pi-R disse...

este tipo de vacaciones son las que relajan de verdad, gracias por compartir.

Lua Azul disse...

Olá, Mariazita! Não adquiri o livro Saudosa África Distante, requisitei-o à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga. É onde normalmente vou procurar livros que quero ler e tem um espólio considerável, mas embora nem sempre tenha os livros mais recentes.
Boa quarta-feira!

lian disse...

uauuuuu Mariazita !!
que viagem incrível !!
lugar muito interessante e maravilhoso !!!
que férias mais incríveis, eu imagino que bom voltar para casa renovada , com energias
novas !!
adorei que você compartilhou, a gente escuta falar de Cabo Verde, mas nunca tinha visto assim com detalhes !!
valeu !!!
Aguardamos a Nanda.
grande abraço.
:o)

Berço do Mundo disse...

Que saudades que eu tenho desse povo alegre e musical. Parece que lhes misturaram notas de música no sangue. E esse mar, uma maravilha para quem é friorenta como eu.
Sodade, sodade...
Beijinho para Ti
Ruthia

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita


Adorei as imagens, o mar azul, a paz, a harmonia.
Muito obrigada por esta partilha.

Beijinhos

Olinda

Daniel Costa disse...

Querida Mariazita acho por bem agradecer o teu comentário e sobretudo agradecer as boas palavras, que tudo farei para não desmerecer.
Beijos de amizade

Betonicou disse...

Oi Mariazita! Que ferias! Minha querida , estou precisando urgente de ferias e tomara que seja maravilhosa quanto a sua;repleta das boas e lindas paisagens. O mar, o mar! Tenho uma fascinação pelo amar e toda vez que o vejo, mesmo que em vídeos fico extasiado. Irei pescar após o dia 12 desse mês para descansar um pouco junto a natureza. ESperava mais um capitulo, mas fico feliz com sua felicidade. Cabo verde é deveras lindo! Grande beijo.

Elvira Carvalho disse...

Foram umas férias maravilhosas, a julgar pelo que nos mostrou o ano passado e pelo que nos mostra hoje. Uma maravilha.
Bom descanso para a "mãe" da Nanda. E que volte bem inspirada.
Abraço

Jaime Portela disse...

Ora bolas... um mês à espera e a Nanda não aparece...
Que belas férias em Cabo Verde. Gostei de ver as fotos, magníficas.
Mariazita, um bom resto de semana.
Beijo.

Mary - Strawberrycandy disse...

Que ricas férias!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Fá menor disse...

Não movem moinhos mas aquecem a alma!

Espero a continuação da novela.

Bom fim-de-semana!

Beijinhos.

SOL da Esteva disse...

Magnífico Documento de Férias que, além de não esquecerem, sempre dão para matar saudades.
Pobre Nanda que não teve assento neste Paraíso.


Beijo
SOL

Ana Tapadas disse...

Não temos a Nanda,mas uma recepção muito acolhedora! Olha que óptimas férias!
Obrigada pela partilha.
beijinho

Majo Dutra disse...

Querida Amiga.
Foi uma surpresa muito agradável.
Cabo Verde, é África... que eu amo.
Estive na ilha do Sal umas seis horas, em escala aérea...
Era adolescente.
Não perdi nada do vídeo... Gostei muito, Mariazita.
Está muito bem organizado, evidenciando o melhor de tudo,
desconhecia tantas comodidades, pelo que, muito agradeço
a partilha. Tudo aliado à morabeza de um povo simples.
Não há nada como férias com gostinho tropical...
Dias de grande tranquilidade e contentamento.
O meu terno abraço.
~~~~~~~

Maria Rodrigues disse...

Pelas fotos e informações constantes no video, foram certamente uma férias extraordinárias.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Inês disse...

Umas belas férias! :) Que as próximas sejam iguais ou melhores. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Agostinho disse...

Como a Nanda anda cansada, ou seja "não anda"...
Compreendo. As férias por normalmente são uma estopada para a maioria das personas; põem-se numa correria para não perder pitada e, depois, precisam de uma semanada para se recomporem quando chegam ao fim. Aquelas que são boas, sem exagero, dão saudades insaciáveis até às próximas.

E as ilhas tomaram o nome do Cabo Verde. É uma pena não terem mais verde.
Muito bem.

Beijo.

O Árabe disse...

Boa semana, Mariazita; continuo aguardando a Nanda! :) Meu abraço, amiga.

Zilani Célia disse...

OI MARIAZITA!
FÉRIAS MARAVILHOSAS SÃO ASSIM, NOS LEVAM A JÁ SUSPIRAR PELAS PRÓXIMAS.
ABRÇS


http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Ana Freire disse...

Avaliando pelas deslumbrantes imagens, no vídeo, terão sido dias inesquecíveis, num ambiente de grande beleza e serenidade... com aquela energia boa do mar... que nos acolhe e nos envolve!...
Adorei viajar através das suas imagens, Mariazita! Belíssima partilha!
Um beijinho grande! Feliz semana!
Ana

Jaime Portela disse...

Mariazita, um bom fim de semana.
Uma Páscoa feliz e boas férias, se for o caso.
Beijo.

SOL da Esteva disse...

Não foi dia de enganos, com certeza,
O quanto nos relatas e nos mostras.
Bem podes estudar nova beleza
Nas férias que são cheias de propostas.



Beijo
SOL

Ceciely disse...

Saludos Mariazita, estoy regresando. Veo que ha disfrutado mucho en el 2018.
Siempre es necesario tomarse unas vacaciones como las suyas.
Un gran abrazo

Duarte disse...

Recordar é viver, querida amiga. Os bons momentos pasados fazem-se eternos e um algo mais felizes.
Desfruta tudo aquilo que possas.
Uma Páscoa muito feliz.
Abraços de vida

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Agradeço, do fundo do meu coração, as lindas palavras que sempre me deixa nas suas visitas ao meu blog.
Gostei imenso desta visita guiada.Fez-me lembrar de férias passadas em hotéis da cadeia Ibero Star. Nunca
fui a Cabo Verde e a sua reportagem é fenomenal, com música de fundo muito apropriada. Foi bom ter dado descanso à Nanda, porque assim fiquei com outros conhecimentos.
Páscoa feliz, minha amiga.
Muitos beijinhos
Beatriz

O meu pensamento viaja disse...

Feliz Páscoa, Mariazita e obrigada pelo comentário. Achei muita graça porque eu também tricoto enquanto vejo televisão.
Um grande beijinho

Fá menor disse...

Votos de uma Feliz e Santa Páscoa!
Beijinho.

Zilani Célia disse...

OI MARIAZITA!
QUE TUA PÁSCOA SEJA ABENÇOADA.
GRATA PELA VISITA, AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

Majo Dutra disse...

Passando para cumprimentar.
Tudo bom, querida Amiga.
O meu terno abraço.
Beijinho
~~~~

Daniel Costa disse...

Querida Mariazita em retribuição, ficam desejos de boa Páscoa entre os teus.
Beijos de amizade.

Fá menor disse...

Agradeço e retribuo os votos de uma Feliz e Santa Páscoa!

Beijinhos.

Amélia disse...

Querida Mariazita!
Adorei ver o video das suas magníficas férias.
Obrigada pelas doces palavras.
Desejo uma Santa e Feliz Páscoa.
Beijinhos

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Muito obrigada pela tua visita, hoje, ao Xaile de Seda
e pelos teus votos de Boa Páscoa.
O mesmo te desejo, ao lado de toda a Família.

Beijinhos

Olinda

Inês disse...

Venho agradecer os desejos de Páscoa feliz e desejar-lhe o mesmo para si e para os seus! :) Beijinhos e boa Páscoa.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Jaime Portela disse...

Querida amiga Mariazita, passei para lhe desejar um bom fim de semana e uma Páscoa feliz.
Beijo.

esteban lob disse...

Hola Mariazita.
Al venir a leer lo que te están opinando tus lectores, me encuentro con que mi comentario de más arriba aparece como enviado por Esteban Vaselina, en vez de mi apellido, lo que me resulta incomprensible e inexplicable. Por supuesto que sé que no es de tu responsabilidad, pero el hecho deja asombrado.

Abrazo austral.

SOL da Esteva disse...

... Entretanto, os meus Votos de Santa e Feliz Páscoa.
As férias (grandes) voltarão mais tarde.


Beijo
SOL

Tais Luso de Carvalho disse...

Maravilha de férias, Mariazita!!
Passando, assisti esse lindo vídeo e deixo meu desejo de uma feliz páscoa junto aos seus!
Beijo, querida amiga.

LianaLaurie disse...

Wow, this looks amazing!!
Happy Easter ♥
Hugs!!
LIANA LAURIE

Gracita disse...

Querida amiga
Que Deus lhe abençoe nesta páscoa
e que a luz de Cristo brilhe todos os dias
para inspirar sua vida. Que a fé e a esperança
sejam suas parceiras na conquista dos seus sonhos
Uma feliz e abençoada páscoa para você e os teus
Beijos da amiga que lhe tem grande estima e admiração
Gracita

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho, e os meus Votos de que passe uma muito Feliz Páscoa, na companhia de todos os seus, Mariazita!
Tudo de bom!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
(Charles Chaplin)

Feliz Páscoa, querida amiga Mariazita!
Bjm carinhoso e pascal

A Casa Madeira disse...

Oi Mariazita, gostei do video muita paisagem linda;
praias belíssimas!
Só no final aqueles buracos da cor avermelhada não entendi muito bem
pois a letra é muito miúda mas me parece uma mina.
Desculpe se não compareço no dia do informe no e-mail mas visitas
na blogosfera consigo fazer duas vezes ao mês apenas.
Te desejo um bom final de feriadão e porque não chuvas de Paz até o final
do mês? k
Bom... maio é outra história e aí renovamos nossos votos novamente k.
Abraços.
PAZ E BEM.

Lua Azul disse...

Venho agradecer os votos de boa Páscoa - eu não festejo, mas agradeço na mesma - e dizer que espero que a sua Páscoa tenha sido a melhor possível!
Beijo!
Obrigada.

Ghost e Bindi disse...

Boas tardes!
Rememorar as férias é ainda vivê-las um pouquinho mais...pois a mente se compraz de reviver bons momentos. O importante é ocupar as ideias com coisas belas, memórias agradáveis, para inspirar nossos dias sempre positivamente.
Uma feliz semana!

O Árabe disse...

Meu abraço, Mariazita; boa semana, amiga!

Betonicou disse...

Querida Mariazita espero que tenha tido uma excelente páscoa. Passando para lhe deixar um grande abraço. O livro ainda em pausa! Aguardamos ansiosos pela leitura. Grande beijo.

Jaime Portela disse...

Mariazita, um bom 25 de Abril e um bom fim de semana.
Beijo.

Marina Filgueira disse...

¡Bellísimo vídeo, Mariazita!

Qué hermoso es viajar por la vida, amiga: conocer otras culturas y empaparnos de sus monumentos y su historia.
Yo también lo hice, viajé por medio Europa y también fuera de ella, como Jordania y Turquía y creo que es algo que debería estar al alcance de todo ser, de todos los bolsillos.
Bien pues el vídeo es precioso, con las fotos donde estuvisteis, Cabo verde y que bueno pues no tuvisteis problema con el idioma, Senegal Dakar debe ser una preciosidad, seguro que visitasteis la isla de sal… No pude leer las letras que iban saliendo, por ser muy pequeñitas y yo tengo mucha falta de vista; pero intuyo lo que dicen.
Gracias por compartir esa parte de vuestra vida juntos. No todos lo consiguen.
Me ha encantado y os felicito de corazón.
Te dejo mi inmensa gratitud y estima. Un abrazo y se muy, muy feliz.


lian disse...

muito obrigada Mariazita pela sua visita em meu blog !
grande abraço e espero que sua Páscoa tenha sido muito abençoada !
:o)

LianaLaurie disse...

Great post, dear! Looks awesome!
Happy Sunday!
Hugs ♥

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho, e votos de um excelente fim de semana!...
Ana

O Árabe disse...

Boa semana, amiga; e, se vires a Nanda, diz-lhe que aguardamos o seu regresso. :) Meu abraço.

Diná Fernandes disse...

Bom dia querida Mariazita, psando pra agradecer suas gentis palavras deixadas em meu blog.

Meus blogEsive aqui a poucos minuos, postei comentário , não sei se entrou, por essa razão voltei e comentei novamente.
Que belo passeio e férias bem aproveitadas, adorei a decoração das camas com rosas vermelhas, um luxo!!
Bjss!
https://dinaviajantedotempo.blogspot.com/
https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com/
https://vogalsuprimida.blogspot.com/

Diná Fernandes disse...

**Desculpe as palavras truncadas, meu tec esttá louco.
Bjss!

Maria Glória disse...

Boa tarde minha rainha, minha Mariazita!
Nunca foi tão delicioso ver fotos de uma viagem! Eu simplesmente amei a tua forma de compartilhar, assim em vídeo, com esta música espetacular, que eu dancei na cadeira. Olhe, minha doce amiguita, eu te prometo, se o universo conspirar a nosso favor, que vou dançar para você esta música. E você vai adorar ahahahaha, vou te acomodar bonitinha em uma poltrona muito confortável, com uma taça de vinho do porto, e faço um show de dança com esta música deliciosa, só para você ahahahaha.
Amei as fotos, as explicações, sempre tão claras, para nada perder destas praias e férias da Mariazita e do filhote. Que local agradável e tão natural, belíssimo!
Te amo minha querida, tantas saudades, mas nunca esqueço de ti!
Abada de beijos, abraços e carinhos.