quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

DIA DE ANIVERSÁRIO

FESTEJAR OU NÃO FESTEJAR O (11º.) ANIVERSÁRIO


No meio de todo o stress do dia-a-dia nada mais justo do que festejar o  Aniversário não fazendo nada.
Isso foi o que REALMENTE pensei. Mas… como conseguir isso?
Fácil – ir até à praia e aí esquecer tudo e todos. Levar o computador – afinal o aniversariante, o blogue, está dentro dele – estender a toalha na areia e deitar-me (com ele, computador, ao lado) e simplesmente ignorar o mundo que nos rodeia…
 Mas… nesta altura do ano, no nosso país, a praia é pouco convidativa.
Posta de parte a ideia da praia… que tal ir conhecer uma maravilha da Natureza? As Cataratas do Iguaçu, por exemplo (sempre foi o meu sonho).
Ná… é muito longe, e um dia só não chega para ir e vir, quanto mais para conhecer.
Não fazer nada é tão difícil! Não me ocorre nada sobre como não fazer nada… Ou antes, as ideias que me vêm à cabeça são totalmente impraticáveis.

E, pensando bem,  a verdade é que festejar Aniversário até é bom. É o mesmo que celebrar a própria vida,  além de contribuir para o nosso equilíbrio emocional.
Isto não são palavras vãs. Quantas vezes, ao longo destes onze anos, esta “CASA” me serviu de refúgio, ajudando a pôr em segundo plano preocupações, arrelias, pequenas depressões, situações difíceis que me pareciam insuportáveis…enfim, aborrecimentos com que a vida se encarrega de nos presentear de vez em quando?

Por falar em presentear… tenho que arranjar alguma coisa para dar de presente aos convidados. Eu não vou convidar ninguém, é claro, mas todos nós sabemos como é, aparecem mesmo sem ser convidados! E depois, não ter nada para oferecer… é uma vergonha, convenhamos.
Sabem que mais? Vou já para a cozinha, para não ser apanhada desprevenida. Vejam o que vou preparar…
Aperitivos, salgadinhos,  petit fours, alguma fruta… que sabe sempre bem...


E, para terminar… TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM,!


Uma fatia de bolo e… Tchim, tchim… 


Escolham a língua em que mais gostarem de brindar e... brindem comigo!

Saúde! ; Salud! ;  Santé! ;  Cheers! ;  Prost! ;  Proost! ;  Cin Cin! ;  Za Zdorovye! ;   Skål! ;  Şerefe! ;  Yamas! ; Na zdorowie! ;  Kanpai!
(Portugal, Espanha, França, Estados Unidos / Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Rússia, Dinamarca/ Noruega / Suíça, Turquia, Grécia, Polónia, Japão)

OBRIGADA A TODA/OS PELA VOSSA PRESENÇA!

51 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de festa de aniversário do seu blog em início de uma nova década, querida amiga Mariquinha!
O bolo está divino tanto no aspecto como no sabor. Foi o que, de imediato, apeteceu-me provar, sem delongas ou cerimônias.
Que bonito post cheio de verdades a cerca da blogueira e um pouco do nosso retrato virtual nesta caminhada.
Como os anos passam depressa!
Sua fisionomia está feliz e é assim mesmo que nosso rosto de blogueira fica no aniversário do nosso " filho" virtual.
Felicidades e bênçãos para você e seu blog, amiga!
Bjm carinhoso, festivo e fraterno de paz e bem
😘😘😘

Emília Pinto disse...

Querida amiga, como prometido, cheguei cedo aí a tua casa para te ajudar nos preparativos, mas, já estava à porta a nossa amiga Rosélia ; gostei muito de a ver e logo combinamos arregaçar as mangas para depressa fazermos os preparativos para a festa; mal a luz se acendeu na sala, entramos e, depois de tomarmos um delicioso cafezinho acompanhado de pão quentinho com manteiga, lá fomos para o trabalho que depressa ficou pronto; enquanto preparavas os quitutes, nós pusemos a mesa, enfeitamos a sala com flores do teu jardim e balões coloridos enfeitavam a entranda dando as boas-vindas aos convivas. Ficou tudo lindo! Depois sentamos, conversamos sobre alguns assuntos, mas principalmente sobre o carinho recebido sempre na tua casa, o aconchego que se sente lá , confortavelmente sentados, " ouvindo " as histórias contadas pela nossa amiga, as poesias com que nos presenteia e o abraço caloroso com que sempre nos recebe. Ha muitos anos , não sei precisar quantos, visito esta casa e não tenho palavras para agradecer o carinho que recebo, o tanto que aprendo, os desabafos que faço, às vezes " camuflados nos meus longos comentários, outras vezes através de e-mail que me são sempre devolvidos com palavras de simpatia e incentivo. Tinha que vir, Querida amiga, pois és uma pessoa que merece todo o nosso carinho e esta casa, começada há 11 anos, vai continuar a ter a minha presença constante e amiga, enquanto a vida me permitir. Estás de parabéns, Mariazita, pois apesar dos anos, esta casinha continua linda, confortável e acolhedora, sempre pronta a receber os amigos que já são muitos. A casa está cheia de gente e, como já é tarde e eu vim muito cedo, vou-te deixar, com um forte abraço de parabéns e a certeza da minha sincera amizade. Deixo também a certeza de que amanhã aí estarei para ajudar a arrumar a " bagunca", certo? Já esquecia...os quitutes estavam uma delicia!!!

PARABENS!

Tais Luso de Carvalho disse...

kkkkk, eu também me adiantei, querida Mariazita!
Perder essa festa, esses quitutes! Nem morta! Querida amiga, quero estar contigo sempre até...até não sei! A vida entre blogueiros é ótima, adoro, damos e recebemos carinho, o convívio é tranquilo. Os blogs são ótimos companheiros, não nos deixam tristes nunca, pois a interação é muito boa, amiga e tranquila.
Desejo a você e ao Bloguinho (carinhosamente chamado) muitas felicidades e vida longa!
Beijo/ carinho! E viva a Casa da Mariquinhas!

Majo Dutra disse...

Querida Mariazita.
Os meus alegres e felizes parabéns pelo seu blogue.
Uma apreciável longevidade, sim, porque 11 anos na vida
de um blogue é plena maturidade.
Pensar que eu estive anos afastada, porque julgava que
não era bem vinda por causa do tal acordo em desacordo...
Estou muito feliz por si e desejo que o nosso convívio
se prolongue por muito tempo.
Aos blogues e à Amizade... Tchim-Tchim!!
Um grande abraço muito carinhoso e sincero.
E um bom par de beijinhos repenicados.
Tudo bom, Amiga.
~~~~~

Pedro Coimbra disse...

Venham pelos menos mais outros tantos!!
Beijos

chica disse...

Saúde e vida longa !!!

Parabéns pelos 11 anos desse blog e que bom cheguei cedinho, a tempo de me deliciar com tantas coisas boas que preparaste. Adorei! Parabéns e que venham muitos anos mais e que juntas possamos festejar!

Valeu cada ano!!

Que venham os demais!

beijos, chica

Lilazdavioleta disse...

Saúde Querida Mariazita .
Adorei os salgados . E , sobretudo adorei a companhia .
Para o ano cá estaremos !

Um forte abraço de PARABÉNS salpicado de beijinhos ,
Maria

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Que Festa linda!!!

A mesa posta assim com tantas iguarias, até apetece ir petiscando pelo dia fora.

Mas, bom mesmo é este prazer imenso de aqui vir e ler as tuas palavras, as tuas histórias, os capítulos que nos ofereces e depois os próprios livros.

E que este dia se repita por muitos e muitos anos, sinal de que estamos aqui todos a festejar cada aniversário.

Votos de muitas Felicidades, minha Amiga.

Saúde!!!

Beijinhos

Olinda

esteban lob disse...

¡Cómo no celebrar, Mariazita, nada menos que 11 años de bloguera!
Felicitaciones.
Te envío un fuerte abrazo y que sean muchas celebraciones más.

Mary - Strawberrycandy disse...

Meus parabéns atrasados,....que festa linda!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

SOL da Esteva disse...

A Vida é uma festa que se celebra a cada hora.Parabéns pelas sugestivas formas de tornar memorável o Aniversário do Blogue.
Associo-me á a alegria que te enche a Alma.

Beijo
SOL

A Nossa Travessa disse...

Minha querida Mariazitamiga
De Goa venho associar-me ao aniversário da tua Casa da Mariquinhas. Caramba! Onze anos são muitos anos, ainda que doze fossem mais… Mas tenho de gabar-te a persistência – ia para escrever a teimosia, mas não escrevo, não mereces o epíteto… – e por isso venho dar-te muitos parabéns em concanim e noutras línguas desta imensa Índia:
Por bem tuca
बहुत-बहुत बधाई!
अनेक अभिनंदन!
धेरै बधाई छ!
សូមអបអរសាទរជាច្រើន!
ຫຼາຍຄົນຊົມເຊີຍ!
ډیرې مبارکۍ!
ਬਹੁਤ ਸਾਰੀਆਂ ਮੁਬਾਰਕਾਂ!
অনেক অভিনন্দন!
ಅನೇಕ ಅಭಿನಂದನೆಗಳು!


Com muitos qjs (picantes) deste teu amigo e ex-fadista
Henrique, o Leãozão

Franziska disse...

Gracias por esta invitación y menos mal que ha sido un banquete virtual porque, de otro modo, habría terminado con algún kilo asentado sobre mis caderas porque todo tiene un aspecto buenísimo y no sé cómo habría logrado controlarme. Sin embargo, siento perderme la presencia y grata conversación con las personas amigas que acudan a tu fiesta. Si no fuera por eso, habría sido todo perfecto.

Desde que estoy viuda -pronto hará 14 años- dejé de celebrar San Valentín sin embargo, suelo regalarme porque es verdad que me quiero mucho a mí misma, me llevo muy bien, estoy encantada de haberme conocido, etc., suelo comprarme alguna flores. Hoy no ha sido posible, iré mañana... por esta vez, voy a perdonarme el despiste.

Ah, por cierto, no se si recuerdas que tenías que explicarme algo que tenía que encontrar en un enlace que no me permitió el acceso porque yo no figuraba entre las personas invitadas. Me has intrigado. Espero que me cuentes qué era. Un abrazo y gracias por la fiesta, ha sido un éxito.

Jaime Portela disse...

Não me lembro se fui convidado para o aniversário do teu blogue... Em qualquer caso, aqui estou. E para quem não queria fazer nada, a mesa que apresentas repleta de iguarias é uma surpresa... Parabéns pelo aniversário e venham mais onze.
Mariazita, continuação de boa semana.
Beijo.

Berço do Mundo disse...

Querida amiga, chego com convite, mas não esperava que a mesa estivesse tão farta. A mim basta-me bolo e carinho. Na minha opinião, as duas coisas melhores dos aniversários.
Espero continuar a assistir a esta jornada de partilha durante longos e bons anos.
Parabéns!
Beijinhos
Ruthia

Maria Glória disse...

Cheguei! Atrasada? Me perdoe, mas é que o tal vestido vermelho de paetês e lantejoulas não ficou bem, assim como eu gostaria, para esta festa de gala, a minha primeira festa importante do ano. Claro, tinha que ter um chapéu e eu não encontrei um a altura desta tão querida "casa", então telefonei para a rainha da Inglaterra, a Bete fez todo o esforço para me emprestar um chapéu, mas nenhum combinou com meu vestido. Bete ficou até com depressão, mas eu tinha que correr e peguei outro avião, fui até a Holanda, lá a rainha Máxima, já me aguardava, pois a Bete da Inglaterra já havia telefonado, e o mais belo chapéu me aguardava. Prontinha agora, bem vestida, com acessórios, chapéu e bolsa de acordo, peguei um avião até Lisboa e cá estou. Parabéns a editora deste blog que eu tanto aprecio navegar, deslizar pelas linhas e ouvir a voz, quando a minha Mariazita grava suas belas e inesquecíveis poesias. Já estou no prosecco com as delicias preparadas, logo mais chegarei no bolo. Vamos cantar, dançar, abraçar e comemorar. Auguri e vida longa ao blog! Abada de flores e beijinhos. Amo-te!

Betonicou disse...

Ei Mariazita! Acabei de chegar e cansadissimo! Porém, nada me empediria de felicitar-lhe pelo aniversario desse tão grandioso blogue. Feliz aniversario e parabéns pelo tão grandioso trabalho. Beijos e abraço apertadissimo!

Mari-Pi-R disse...

Felicidades por tu cumpleaños y que puedas seguir cumpliendo rellenando este espacio de tus salidas y escritos novelescos.
Un abrazo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Muitos parabéns Elvira e muito sucesso !!! Bj

Daniel Costa disse...

Querida Amiga Mariazita chego atrasado, mas como "para quem é bom nunca é tarde", espero que ainda haja acepipes para em fim de festa, eu provar. Antes li o teu panegico ao blogge e gostei do tratamento. Na verdade o nosso blogge é como a nossa sala de visita e vale bem o carinho que temos por ele que nos faz viver e conviver com tantos amigos que, por vezes, chegamos a conhecer ao vivo. No fundo, hoje por hoje o blogge parte da vida. Que o façamos viver muitos anos.
Beijos

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Muitos parabéns ao seu blog, sem o qual a minha vida não seria a mesma, acredite!
Quando falou dele, lembrei-me de que o meu, também desempenha, por vezes, algumas das funções que apontou. Como escreve bem! Sabe o que dizer, sempre tão dentro da realidade de todos nós!
Quanto ao seu sonho, não deixe de ir a Iguaçú, visita que já fiz em 1988. Como o tempo passa!!!
Desejo muitos mais anos de vida ao seu blog e que tenha sempre essa disposição para escrever e nos encantar.
Bom fim de semana
Um beijinho
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Que cabeça a minha! Ao ver a sua mesa, fiquei com imensa pena de morar tão longe.
Isso é que foi uma festa de arromba! Fiquei com água na boca.
Não há dúvida de que sabe bem receber quem a visita.
Pela minha parte, agradeço. Sim, porque os olhos também comem, não é?
Um beijinho
Beatriz

Lua Azul disse...

Isso é que foi festejar com propriedade uns belos onze anos! A autora do blog está de parabéns, pois claro! E que venham muitos mais anos bons e felizes, cheios de maravilhosos posts!
Ter um blog com 11 anos não é para qualquer um!
Bjo!

lian disse...

olá Mariazita !!
parabéns pelos 11 anos de blogueira !!
sempre é bom comemorar e agradece não é mesmo?
um blogue delicado e lindo escrito por suas mãos abençoadas !!
grande abraço.
bom fim de semana
:o)

manuela barroso disse...

Embora com atraso devidamente justificado, aqui estou para que não me marque a respectiva falta. E porque quero estar presente nesta festa tão requintada.
E dou os parabéns a esta casa sempre de portas abertas para nos acolher com a simpatia de quer sabe ser anfitriã .
Muitos parabéns, Mariazita e que nos brinde sempre com os seus trabalhos
Beijinhos

esteban lob disse...

Yo escribí mis felicitaciones, querida Mariazita, por tu aniversario, pero no aparecieron publicadas. Como lo que abunda no daña, las repito con mucho cariño.

Un gran abrazo.

Duarte disse...

Pois então, FELICIDADES!!! E que não pare nunca.
Amiga, para um lambareiro como eu isto é para enlouquecer...
Mereces um premio pelos anos que nos estás dedicando com a gentileza e amabilidade quer tanto te caracteriza.
Abraços de vida, querida amiga.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, queridas amigas!
Fiquei tão feliz em ter ajudado à Emília nos preparativos e agora posso perceber o quanto valeu a pena.
Somos privilegiadas por termos amizade em comum.
Tenham um excelente Domingo junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🎂🍰🤩😍😘

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Eita, cheguei atrasada, mas vim deixar minhas felicitações pelo aniversário desse espaço maravilhoso, que encanta e nos enriquece com as postagens plenas de sabedoria. Que venham mais anos e anos de comemoração.
Beijos e uma semana maravilhosa!

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga peço desculpa de só agora chegar para comemorar, mas durante a semana é um pouco difícil.
Tchim-tchim, tchim-tchim, muitos PARABÉNS 🎂 🍹 pelo aniversário do seu blogue, um espaço tão especial para si mas também para todos nós.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Graça Pires disse...

Chego atrasada, mas ainda a tempo de lhe dar os parabéns, não só pelo seu blog, mas também pelos imensos mimos que fez e que parecem uma delícia.
Toda a felicidade do mundo para você. Uma boa semana.
Um beijo.

Portugalredecouvertes disse...

Oh Mariazita, então não é que me esqueci ?!!!
estou com vergonha de ter chegado atrasada a tão simpático convite,
falhei a minha presença, não assisti aos Tcham, tcham's nem aos tchim, tchim's :(
e que bela mesa que lá havia com as especialidades da praxe !
mas mesmo com atraso, deixo-te os parabéns ao blogue que atinge essa bela idade :)
e que tenha uma longa vida, na companhia de amigos e amigas virtuais mas reais
que criam laços de amizade !
beijinhos, boa continuação de feliz trabalho,
Angela

Rosemildo Sales Furtado disse...

Mesmo atrasado, não podia deixar de vir parabenizar-te pelo aniversário da Casa da Mariquinhas. Afinal, 11 anos é uma prova inconteste da tua capacidade de gerir tão belo e importante espaço. Parabéns para a Casa e, principalmente, para ti.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Ana Tapadas disse...

Pois é...cheguei muito atrasada. mas com o mesmo calor no coração: beijinho grande!

Fá menor disse...

Muitos parabéns, amiga! Que conte muitos, com alegria!
Um belo dia para fazer anos! :)
Beijinhos.

Ana Freire disse...

Chegando um pouquinho atrasada, nesta fase, em que ainda ando um pouco intermitente pela Net... mas por uma boa causa... pois felizmente, aqui a minha mãe, aos poucos lá vai melhorando... mas a tempo de lhe dar os meus parabéns, por este espaço encantador, e fazendo votos de que muitos mais aniversários sejam por aqui assinalados, com o mesmo gosto, pela partilha, e a qualidade literária, a que já nos habituou!...
Também me revi, nas suas palavras, Mariazita... ao considerar este seu cantinho como um refúgio... dos aborrecimentos e amarguras do dia a dia... pois às vezes, também é assim, que considero o meu... um verdadeiro espaço terapêutico... para mim mesmo, por vezes... :-D
Um beijinho grande! Mais uma vez, muitos parabéns! E muita saúde, para durante muitos e bons anos, continuar por aqui, a encantar-nos com o seu talento e as suas partilhas!
Tudo de bom! Desejando-lhe a continuação de uma feliz semana, para si e todos os seus!...
Ana

Jaime Portela disse...

Comi mais um pedacito de bolo e bebi uma taça de champanhe...
Querida amiga Mariazita, um bom fim de semana.
Beijo.

Agostinho disse...

Por ventura ainda por aí há algum resto. Com certeza que a loiça foi lavada, arrumada...
Onde chego é atrasado mas como é sempre tempo de dar os parabéns ... Aqui estou, o último da fila.
Bj.

Humberto Maranduva disse...

Muitos parabéns, Mariazita! Onze anos é obra. E é um privilégio poder participar desta festa tão repleta de irrepreensíveis guloseimas e finos néctares.
Bjs.

Lúcia disse...

Não tenho lido os e.mails e 'perdi' o dia!. Mas ainda há tempo de comemorar e parabenizar o aniversário dese Belo Adolescente! Faço votos para que para que atinja a juventude asssim, como todo o vigor para chegar ao ponto maior da existência! PARABÉNS! Beijos, daqui do Ceará!

Inês disse...

Mas que bela festa, 11 anos já é uma bela idade, parabéns! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Ghost e Bindi disse...

Que continues sempre criando e inventando belas histórias, enfeitando seu blog com as palavras e imagens que enchem os olhos e corações.
Parabéns! Abraços, e uma feliz semana!

O Árabe disse...

Parabéns, minha amiga! Um pouco atrasados, talvez... mas de todo coração! Que venham muitos outros anos! Boa semana, fica bem.

Amélia disse...

Querida Mariazita!
Sinto-me envergonhada de só agora com atraso enorme poder felicitá la. PARABÉNS! Desejo do coração que venham muitos mais anos.
Beijinhos. Boa semana.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Mariazita! Passando para te cumprimentar e desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

Abraços,

Furtado

A Casa Madeira disse...

Oi Mari...
Nossa! super bacana essa celebração k.
Não é que fiquei olhando cada petiscos desses?
Sabes que conheci teu blog através de um outro blog que já
não posta mais a muito tempo; e sempre estou aqui para colocar
uma pequena conversa em dia ou prestigiar algum texto seu.
Mas infelizmente ainda não fiz meus óculos e está ficando complicado;
mas logo vou dar um jeito nisso pelo menos as armações já comprei;
Ainda bem que olhar não engorda k.
Muitas felicidades! Vida longa ao blog.
Boa entrada de mês de março Paz e Bem a ti e aos teus.


Quase Cinderela disse...

Muitos parabéns! Não só ao blogue, mas principalmente à Mariazita que o criou e o faz florescerhhá 11 anos com tanto amor, dedicação, carinho e criatividade.
Tem sido uma honra conhecê-la.
Muitos parabéns!
Beijinhos ❤️

Maria Glória disse...

Voltei minha querida Mariazita, para esta festa, porque festa virtual, online, nunca tem fim, basta que acessemos, ela está sempre vibrante, como o tempo real. Vesti o vestido vermelho de paetês e lantejoulas e o chapéu emprestado da rainha Máxima da Holanda, para desespero da Bete, da Inglaterra ahahahahahahahaha... abadas de beijinhos.

Cecilia disse...

Que delícia vir contemplar um dia tão especial no qual palavras muito bem colocadas lhe fazem tão bem, os momentos passados e vividos por aqui lhe preenchem a vida. É tão bom ler cada palavra colocada por você porque expressa sentimento puro de alegria e contentamento.Parabéns querida sempre por esse cantinho tão especial e muito obrigada pelo carinho de sua visita. Seja sempre muito bem vinda. Beijos especiais.

A Casa Madeira disse...

Oi Mariazita,
Passando para ver as novidades por aqui...
Boa entrada de mês.

Zizi Santos disse...

Olá Mariazita
Eu sei que já passou a festa de aniversário do blog, mas mesmo assim parabenizo pelos onze anos bem escritos e vividos !
Sabemos que manter um blog vivo e ativo não é fácil. Eu mesma não comemoro os aniversários nem meus e nem dos blogs. Coisas minhas . Mas adoro ver e sentir a alegria de quem os mantem assim de portas abertas para nossas visitas.
Uma pergunta: vais editar esse livro em construção ? Achei super interessante a escrita e suas histórias nele contidas . És bem animada !

Olha Mariazita eu vejo na comemoração vários petiscos , bolo e espumante ! Adoro
Também pude ver na bandeja alguns tremoços. Também amo .Aqui encontramos os tremoços importados de Portugal ou da Itália. Não sei se já falei mas minha infância foi num bairro de São Paulo onde haviam muitos portugueses, italianos e espanhóis. Os tremoços eram comprados em uma mercearia e eu simplesmente adorava !
Gostei de ver nas suas preparações para a comemoração do aniversário.
Mariazita , feliz maio para voce !

bjs