terça-feira, 14 de outubro de 2014

FALANDO DE FÉRIAS

VAMOS FALAR DE FÉRIAS

Como prometi no meu post anterior hoje vamos falar de férias, das minhas férias deste ano – 2014 – que constituíram para mim uma espécie de “romagem de saudade”.
Há uma série de locais que não me atrevera, ainda, a revisitar desde há dois anos a esta parte…
Decidi que era altura de ultrapassar esses “medos”.
Para o efeito dividi as férias em 3 ou 4 partes.
As primeiras duas semanas foram destinadas a passeios diários, saindo de manhã e regressando à noite.
Há uma imensidade de locais lindíssimos nos arredores de Lisboa, já meus conhecidos, que revisitei, o primeiro dos quais foi A QUINTA DA REGALEIRA.
Como o horário de funcionamento, no Verão, é das 10 às 20H, partimos a seguir ao pequeno-almoço, e lá passámos o dia.
Na serra a temperatura é, geralmente fresca, pelo que convém não usar roupa demasiado fresca…
Com o seu maravilhoso “Palácio da Regaleira”, onde se misturam vários estilos arquitectónicos, do romântico ao gótico, do renascentista ao manuelino…

a Quinta da Regaleira situa-se na encosta da Serra de Sintra, a pouca distância do “Centro Histórico de Sintra”.
O Palácio foi classificado, em 2002, como «Imóvel de Interesse Público»
É rodeado pela quinta de 4 hectares, com jardins luxuriantes,

lagos,

e fontes,

grutas
e pequenos edifícios esparsos entre árvores altíssimas.
Ponto obrigatório na visita à Quinta da Regaleira - o famoso e monumental «Poço Iniciático», com nove patamares, espécie de torre invertida que mergulha nas profundezas da terra, e que, segundo consta, era usado em rituais de iniciação à Maçonaria – daí o seu nome – Poço Iniciático.
Diz-se ainda que os nove patamares representam os 9 círculos do inferno, do paraíso e do purgatório.
No fundo do poço (foto da direita) pode ver-se uma “rosa-dos-ventos” sobre uma cruz dos “Templários”.
  (Visto de baixo para cima)                 (Visto de cima para baixo)

Depois de um dia muito bem passado e um enorme cansaço, já que, para se visitar tudo, andam-se vários quilómetros a pé, regressamos a casa cerca das 19 horas.
PS - Este foi um dos vários locais que revisitei nas férias deste ano.
No post do dia 14 de Novembro continuarei a falar de Férias, se tal vos aprouver…
A próxima postagem, dedicada à Poesia, será publicado no dia 31 de Outubro.

Nina minha
Não imaginas como me sinto feliz!
Sei o esforço enorme que tiveste que fazer – passei pelo mesmo, tu sabes… - mas nunca duvidei que conseguirias.
És senhora duma força interior invulgar, fizeste o que tinha que ser feito: afastar os receios que tinhas, como eu tive, de voltar aos lugares onde fomos tão felizes.
É uma frase feita, eu sei, mas aplica-se na perfeição: a vida continua.

Fizeste uma selecção de fotos muito boa, que dão uma ideia da maravilha que é a Quinta da Regaleira.
Da outra vez, em que eu também fui… fiz uma quantidade enorme de fotos.
Relembro o que já te disse: estão à tua disposição para fazeres o tal PowerPoint de que falaste. Tenho a certeza que vai ficar lindíssimo! E depois podes publicá-lo aqui. Merece! O nosso país tem belezas dignas de serem divulgadas.

É muito tarde, aqui já passa da uma da manhã. Amanhã nos falaremos.
Deixo-te com todo o meu amor-amizade.
Teu
Miguel

Olinda Melo disse...

Querida Mariazita

Adorei, adorei esta revisitação que me proporcionaste. :)
Realmente, há nosso país sítios belíssimos com grande significado
histórico e cultural, como é o caso da Quinta da Regaleira.
Isso vê-se, por exemplo, num dos seus pormenores, o Poço Iniciático
cuja estrutura se enraíza na Divina Comédia de Dante.
Será um grande prazer para mim vir aqui ler mais notícias das tuas férias.
Aguardo também o momento da boa Poesia que nos ofereces nesta
tua bela Casa.

Olinda

Unknown disse...

Este é um local de visita obrigatória. A beleza da construção e dos jardins está profundamente ligada à mitologia.
Haverei de voltar também.

chica disse...

Que lindo lugar,Mariazita e mesmo tendo caminhado tanto, valeu muitas fotos e descobertas ou redescobertas! Adorei! bjs, chica

Daniel Costa disse...

Querida amiga Mariazita, Sintra, só por si vale a pena visitar, porque é monumental. Não é por acaso que bastantes estrangeiros ilustres visitaram a vila. Embora tenha já visitado vários monumentos e outros sítios de grande beleza, nunca entrei na Quinta da Regaleira, pelo me foi importante, ter muita atenção ao teu post.
Estou na revisão das do TOP SECRET OLAVO, razão porque tenho as postagens paradas. Venho aqui por ser dia 14.

São disse...

Neninha minha, Sintra , por si, é uma maravilha -Infelizmente nunca consegui visitar o palacete de Monserrate.

A Regaleira e o seu esoterismo está situada no Monte da Lua como uma jóia no seu engaste!

Grata por este reviver de uma visita que tenciono repetir.

Minha querida, um excelente dia para ti e apertado abraço....esperando mais novas sobre férias :)

Fê blue bird disse...

Ultrapassar os nossos medos requer coragem minha amiga, mas só assim se pode seguir em frente não é verdade ?
Um lugar mágico que já tive o prazer de visitar e que está muito bem ilustrado pelas suas lindas fotografias.

beijinho e boa semana

Carla Ceres disse...

Que lugar incrível, Mariazita! Aumentou minha vontade de conhecer Portugal. Este fim de ano não vai dar porque as passagens aéreas para Portugal estavam o triplo das que compramos para a Itália. Ainda não descobri a causa de tamanha diferença. Algo muito especial deve estar atraindo milhares de estrangeiros pro seu país, neste fim de ano. Mas, depois desta postagem, não vamos desistir. Precisamos conhecer a Quinta da Regaleira. Tentaremos de novo, no ano que vem. Beijos!

Bell disse...

Encantada com as fotos, fiquei com vontade de conhecer.

bjokas =)

Olá, Mariazita!

Da romântica Sintra, este é lugar que não conheço, apesar das várias visita feitas.Para além do incontornável palácio da Pena - e do castelo - conheço o de Monserrate; na altura votado ao abandono, e também fechado.E da última vez que lá estive, confesso que tive um "grande desgosto": pelas mudanças encontradas num restaurantezinho onde gostava de ir . O Alcobaça", bem no centro da vila. A dona, senhora gorduçha, despachada e uma simpatia, que "falava qualquer língua...", já lá não morava, nem a boa comidinha caseira.E a decoração a puxar ao modernaço, de mau gosto, com plástico a esconder o que era original e despretensioso...

Ficará para próxima ver a quinta da Regaleira,depois deste aperitivo aqui muito bem servido: bonita reportagem!

Beijinhos amigos

Unknown disse...

Mariazita: Apesar de eu conhecer muito bem a quinta da Regaleira e Sintra gostei de ver lindas fotos, parabéns pelo teu trabalho.
Santa Cruz

Emília Pinto disse...

Sabes, Mariazita. a vantagem de Portugal ser pequeno é conseguir-se visitar muita coisa, saindo de manhã e voltando à noite. Quando tenho cá amigos brasileiros tento mostrar-lhes o mais possível e eles ficam encantados por vermos tanta coisa sem precisa de hotel; isso no Brasil é impensável, dado o seu tamanho. Já fui muitas vezes a Sintra, mas nunca visitei a quinta da Regaleira. Será com toda a certeza a minha visita quando lá voltar. Gostei muito do que vi nas fotos. Sei que não deve ser fácil para ti visitar determinados lugares, pelas recordações que isso traz, mas a vida prossegue e os medos têm que ficar no passado. Obrigada pelas belas fotos e até à próxima. Cá estarei para saber mais das tuas férias. Beijinhos, amiga!
Emília

PM disse...

Conheço a Regaleira, já por lá andei duas vezes, sendo que uma delas foi à noite, para assistir a uma peça de teatro que era representada andando por todo o jardim, incluindo o Poço iniciático e os túneis. Em certas zonas e cenas (no fundo os espectadores também colaboravam no espectáculo) andavamos de vela acesa na mão (vela ou archote já não me lembro).
Enfim, a Regaleira vale bem uma visita demorada.
Bjo.

Labirinto de Emoções disse...

Olá Minha Ninocas
É necessário voltar aos "lugares" e este ano felizmente foi o Ano...:-) Tambem te acompanhei nesse regresso...como diz o Miguel, a vida continua...
Infelizmente não conheço a Quinta da Regaleira, mas é sem duvida um lugar idílico e tu uma fotógrafa de mão cheia...:-)))
Portugal tem de facto lugares maravilhosos que bem merecem ser visitados!
Cá vou esperar pela continuação das "Férias" e do próximo Momento de Poesia.
Milhões de beijocas
Da Tua
Tareca

Evanir disse...

Querida Mariazita fico muito feliz em ver você conseguindo fazer uma volta nos lugares que certamente já foi outras vezes.
Aqui no Brasil precisa de um ano para fazer visitas nesse Gigante .
A situação do Mundo inteiro acredito estar com o caixa bem raso.
Nesse ano aqui de eleição nunca sabemos se é melhor ficar ou sair
a presidente.
O outro da oposição ñ se tem um melhor referencial que a Dilma.
Eu fico com ela pelo menos já conheço
o governo dela.
Amiga uma abraço carinhoso .

MARILENE disse...

Que belo lugar! Amei as fotos e pude conhecer mais um pedacinho adorável do seu país. Não gosto de andar muito, mas seria capaz de fazê-lo para registrar todos os detalhes que você também fotografou. Estou certa de que venceu seus receios, pois o mais difícil é recomeçar. E o fez, animadamente. Bjs.

franciete disse...

Minha querida amiga a minha visita hoje não era a casa da Mariquinhas, mas sim os lírios de Macuá, mas como a porta continua fechada tive de vir aqui o que de todo o modo não me arrependo, pois mesmo que se conheça bem os lugares, é sempre bom revê-los com outros olhares e de outro prisma, o que também adorei mas de todo o modo vou deixar aqui o que levava para o outro.
Tenha um lindo dia mesmo não parecendo visto de dentro para fora, mas por dentro que seja perfeito.

Apenas venho dizer que lindo poema... Onde a vida se transforma, se volta, se revolta, e se acalma.
Tudo aqui revela a existência de uma alma que encara o tempo em toda a sua plenitude, amiga adorei ler e me rever neste tão lindo passar do tempo.
Beijinho de luz e muita paz para, a autora do poema e para a linda amiga e também escritora que nos deu a conhecer.

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Tive a oportunidade de visitar Sintra,tendo um professor universitário de História a servir de cicerone!
Também agora a fui revisitar,graças à minha amiga.
Que bem dividiu e passou o seu tempo de férias!
Fico a aguardar as outras crónicas.
Um beijinho
Beatriz

Nilson Barcelli disse...

Nunca fui à Quinta da Regaleira,
Mas depois de ver as fotos e de ler a tua excelente reportagem, fiquei com vontade de lá ir.
Um beijo, querida amiga Mariazita.

Lilá(s) disse...

Muito bem documentada a visita! também há pouco tempo passei lá uma bela tarde mas, a máquina fotográfica por lapso ficou em casa!!
Bjs

Claudio Chamun disse...

Bonito mesmo.
É convidativo.
Bjs

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Querida amiga Mariazita,
Que lugares maravilhosos, que coisa linda de se ver e se rever várias vezes até...Não existe nada melhor e mais extasiante do que tirar férias e visitar lugares sonhados por nós, o que já vimos antes toma novas cores e o que ainda não conhecemos ficam guardado na memoria e no coração...
Ano que vem se Deus preparar vou conhecer alguns pedacinhos lindos de seu país, esse é um sonho meu e em breve vou concretizar, era pra ser esse nesse final de ano, mas com alguns contratempos teve que ficar para o próximo ano...
Lindas fotos! Adorei estar aqui e visitar esses lugares lindos neste post que você nos presenteou.
Deixo abraços com muito carinho
Marilene

Val Du disse...

Oi, Mariazita.
Férias sempre são bem-vindas.:)
Suas fotos são muito lindas.

Beijos.

Smareis disse...

Oi Mariazita!
Os lugares parece encantador, as foto ficaram ótimas.
É muito bom tirar férias e conhecer lugares.
Adorei a postagem!
Andei alguns meses dando uma pausa, Coisas que são necssárias e agora cá estou de volta pra mais uma temporada risos. Estava com saudade!
Beijos!

Manuel Luis disse...

Local que eu não conheço, Portugal tem tudo e existem mil razões para não sairmos daqui.
Fico muito feliz pelo teu estado de espírito aventureiro.
Bj

Vera Lúcia disse...

Olá Mariazita,

Que belo passeio! O palácio é instigante e possui uma bela arquitetura. Os jardins são magníficos e me lembraram o passeio que fizemos a Inhotim. O cansaço até passa despercebido diante da tanta beleza a contemplar.
Adorei fazer esse passeio com você e aguardo pelo próximo, pois é uma ótima oportunidade para conhecermos virtualmente lugares que ainda não tivemos oportunidade de visitar.

Ótimo final de semana.

Beijo.

Olá, Mariazita!

Se é que o Verão está de volta como dizem, ainda estará muito longe daqui...
Chove a rodos e sem parar
e se assim continuar,
ainda temos que fazer como o Noé...

Beijinhos amigos e bom fim de semana.

AdolfO ReltiH disse...

MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIRNOS PARTE DE TU VIDA.
BESOS

Graça Pires disse...

Que férias lindas, Mariazita. E que reportagem fantástica. Obrigada por partilhares aqui.
Um beijo.

SOL da Esteva disse...

Uma deliciosa "reportagem" de férias, muito bela e bem Documentada e que pode "sugerir" um Roteiro maravilhoso.
Espero outras novas.

SOL

Anónimo disse...

A emoção do teu relato me levou a viajar neste lindo lugar que você lindamente descreveu. Um roteiro maravilhoso minha querida. Fascinantes fotos!
Uma semana de luz e muitas bênçãos

Zé A. disse...

Ninita querida
Li o comentário do Miguel, e compreendo a felicidade que ele sentiu e que eu compartilho.
Tenho que te dar os parabéns pelo passo de gigante que deste.
Que bom, querida! Aos poucos a tua vida começa a entrar na normalidade, aquela a sério mesmo, não a que tens tentado aparentar...

Mudemos de assunto.
Fazes uma óptima reportagem de parte das tuas férias, tanto a nível descritivo como fotográfico. Fico a aguardar a continuação.

Desculpa só aparecer hoje mas sabes como é o início do ano lectivo. Temos tido imenso trabalho, mas ainda bem... :) Nem tempo tem havido para telefonar, mas agora as coisas começam a estar organizadas, e reataremos as nossas conversitas.

Desejo que tenhas uma noite agradável e não desperdices os dias de verão que nos esperam... não são muitos, com certeza, mas é melhor que nada :)

Aquele abraço e muitos beijinhos, minha querida.
❤ Zé

O Árabe disse...

Que beleza de férias, Mariazita!... E como é belo o nosso Portugal! Boa semana, amiga.

Berço do Mundo disse...

A Mariazita acredita que nunca fui à Regaleira? Isto apesar da minha melhor amiga (e madrinha de casamento) visitar esse lugar misterioso todos os Verões, sem excepção. Tirou lindas fotos.
Beijinhos, uma linda semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Odete Ferreira disse...

Conheço algumas coisas de Sintra mas não a Quinta da Regaleira. Portanto, fico muito grata por esta partilha pois as fotos (lindíssimas) criam apetite (certamente ainda deves ter ido aos travesseiros da Periquita...) para "entrar" neste espaço. Fiquei de olho no "Poço Iniciático"...
Que venham mais "roteiros".
Meu bjo, Mariazita :)

Pedro Coimbra disse...

Um bonito vá para fora cá dentro, Mariazita.

helia disse...

Que férias maravilhosas. Em Portugal há lugares lindíssimos para se visitar e para se passar umas férias inesquecíveis !
Um bom fim de semana

Nilson Barcelli disse...

Passei para ver as novidades...
Bom resto de semana, querida amiga Mariazita.
Beijo.

Amélia disse...

Olá Mariazita
Maravilhosas fotos e uma deliciosa historia da quinta da Regaleira, grande beleza, aconselho visitar.
Conheço bem como a bela vila de Sintra e seus palacios
beijinhos

Laura Santos disse...

Que belas fotos, Mariazita! E publicaste tudo isto no dia do meu aniversário!
Só fui uma vez a Sintra, estava nessa altura grávida da minha filha, e na verdade ela tem uma paixão incomensurável por esta vila e seus arredores que a todos encanta.
Gostei muito, porque à Quinta da Regaleira não fui. Portugal tem coisas lindas para serem visitadas.
xx

Ana disse...

Minha querida Ninita
Cheguei agorinha a casa, terrivelmente cansada!
Este ano tem sido complicado organizar tudo. Ou estamos a ficar velhas :) (que te parece???) ou as coisas estão mesmo complicadas. Acredito mais nesta última hipótese.
Não vou repetir o que já disseram o Miguel e a Zé no respeitante à tua LOUVÁVEL atitude de afugentares os fantasmas que te oprimiam. O que eles dizem tem o meu total apoio - tu sabes, nem era preciso eu lembrar...

Este teu post está uma maravilha! Escolheste lindamente as fotos (entre as inúmeras que fizeste lá e nos mostraste) e o texto foi feito com todo o rigor (como é teu hábito...)
Parabéns, minha querida. Tu és sempre perfeita no que fazes...

Mil beijinhos para a menina mais linda do mundo... :))))))))))))
Ana

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Mariazita! Passando para agradecer a tua visita e teu amável comentário, assim como este belo e agradabilíssimo passeio turístico que acabas de me proporcionar. A Quinta da Regaleira é realmente é um lindo paraíso. Adorei as fotos. Lindas! Parabéns!

Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

Furtado.

Evanir disse...

Estou muito feliz em poder
passar no seu blog hoje depois
desse afastamento ..
Saudades..muitas me perdoe não
comentar sua magnifica postagem,
porém li e estou levando no meu coração...
Acredite você é muito importante
na minha vida.
Desejo um abençoado final de semana.
Beijos no coração.

vieira calado disse...

Bela reportagem, Mariazita!

Toninho disse...

Uma viagem para ficar na memoria.
Há beleza por todas as partes e em conservação que é muito importante Mariazita.
Assim pudemos fazer uma viagem encantada neste local de curiosidades.
Adorei a fonte e jardins.
Em tempo hoje vi que tem um gadgets para receber atualizações assim o assinei e não perderei o contato das postagens amiga;
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo

Olá, Mariazita!

Afinal sempre era verdade. O verão parece estar de volta, e há que aproveitar enquanto por cá morar...
Bom fim de semana!
Beijinhos amigos

Sotnas disse...

Olá prezada Mariazita, e que tudo esteja bem contigo!

Agradecido por tuas gentis visitas e por mais esta bela postagem, de tuas viagens de férias!
O local é belo, tanto pelas formas arquitetônicas quando pelo entorno, com belas, altas e verdejantes árvores, somente achei um pouco sinistro este poço da iniciação, mas, creio que uma visita a este local é bem interessante!
E assim, eu agradecido, após intensa ausência, retorno cá neste teu canto para admirar mais esta tua bela postagem e antes de ir deixo cá também meu desejo para que seja sempre deveras feliz e intenso o teu viver, um grande abraço e, até mais!

cris disse...

Olá, Mariazita.
Que lindas fotos!
É sempre importante superarmos os medos, caso contrário, paralisamos a vida e deixamos de experimentar sensações tão prazerosas, como foi sua encantadora viagem; pois é o que me remete as tuas imagens.
Obrigada por compartilhar tua viagem, pois, diante de tanta beleza, é sempre um estimulo para que façamos o mesmo.
Beijos, bom fim de semana, e obrigada pelo carinho e participação no meu Blog.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga a Quinta da Regaleira é um local encantador, nunca me canso de a visitar.
Belissimas fotografias.
Maria

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Mariazita.
Fiquei encantada pelas fotos, tudo muito lindo.
Que bom que as suas ferias foram bem aproveitadas.
Um lindo domingo.
Abraços.

Rosa Carioca disse...

É uma vergonha mas ainda não visitei a Quinta da Regaleira.
Já visitei o Palácio da Pena, o da Vila, MonteSerrat, Castelo de Mouros... enfim só falta a Quinta.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Um lugar belíssimo merece ser bem festejado... fotografado... mostrado para o mundo...
Vou aguardar mais fotos...
Bjm fraterno

Graça Sampaio disse...

Belo passeio pela minha querida Sintra. Agora a Regaleira está na moda e é um espanto por dentro e por fora. Mas quando lá morava, o palácio estava fechado - tal como Monserrate - e era conhecido pelo palácio do Milhões (ou do caga-milhões...)

Beijinhos.

Rita disse...

Andei por aqui a passear e adorei o passeio... Vou voltar para novas deambulações neste espaço tão aprazível.

Bj

Bergilde disse...

Olá Mariazita!
Muito bom poder também daqui passear com você através deste belíssimo relato e fotografias, um abraço fraterno e uma ótima semana!

O Árabe disse...

Aguardo então, Mariazita, o próximo e poético post! Boa semana.

Rita Freitas disse...

Gostei do passeio e aguardo o próximo :)

bjs e uma boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Conheci há muitos anos...e ando ansiosa por regressar!
Adorei as fotos!!!
Bj amigo

Lindalva disse...

Ah! quão gosto falar e lembrar de férias, especialmente ai na terrinha que amo tanto. Olá querida, espero te encontrar bem e com um largo sorriso. Olha mais um dezembro se aproxima em nossas vidas e, como tradição vamos homenagear o aniversariante Jesus Menino, por isso estou te esperando na Ilha para nos interagirmos no Boas Festas 2014. O convite é um span, pois como sabes que meu tempinho é curto. Um enorme beijo no coração.

Smareis disse...

OI Mariazita!

As imagens são maravilhosas, passear contigo sempre é divino.
Bjs!
Tem postagens por lá!

alegria de viver disse...

Pode entrar, minha casa sua casa, eu que agradeço sua visita.
Com carinho bjs.

Mena disse...

Minha querida
Antes que feches as portas à "Quinta" vim a correr, mas é mesmo a correr, porque pego ao serviço às 10 horas, e se me atraso já sabes do que aquelas duas são capazes... :) ... arrisco-me a ficar careca! Logo eu, que tenho tanto orgulho na minha farta cabeleira ahahahahahahahah................
Gostei muito (nem imaginas quanto!) de te (re)ver na Quinta. Tenho a certeza que te lembraste dos bons momentos que lá passámos... TODOS juntos, mas foram lembranças boas que, apesar daquele friozinho na barriga, te fizeram muito bem. Agora é só seguir em frente, minha querida, o primeiro passo foi dado.
Sei que há um "passo de gigante" que tens adiado. Está na altura de o dares... Força!

As imagens que escolheste para esta impecável reportagem são muito boas.
Foi pena não te alongares mais sobre o "Poço Iniciático" mas compreendo que num blog não se pode exagerar no tamanho... :)

Lindinha, vou-me embora, o dever chama-me. Vou. mas levo-te no pensamento, como sempre. Tu estás SEMPRE connosco...

Beijos, muitos e docinhos.
Mena

Aldora disse...

Olá Mariazita
Sendo eu filha de Sintra nunca fui a Quinta de Regaleira é mesmo uma vergonha ando a anos para ir e fica sempre adiado, agora me aguçou mais o apetite de visita-la. Ter vindo conhece-la fez-me ficar aqui no computador muito tempo, pois tem tanto para ler, que é quase como aqueles livros que lemos todo numa noite.Está visto que amanhã tenho que vir ver o postagem de poesia. Ainda bem que encontrou um poncho que goste a lã chama-se Cézanne é da marca Miltons e é 30% lã 70% acrilico é muito quente.
um beijinho
Aldora

Evanir disse...

Tudo que desejo é que o sol brilhe em sua vida
todas as manhãs.
Que somente coisas abençoadoras
seja encontradas pelo caminho
onde você passar.
Bem sei nem tudo acontece segundo
nossas vontades ser feliz é a meta de todos
nós.
Nem sempre devemos aceitar tudo,
que surge nessa caminhada.
A luta faz parte da vida
cabe a nós semear boas sementes em nosso
jardim mesmo entre as pedras,
nascera flores perfumadas de esperança.
Nessa mensagem desejo um feliz final de
semana.
Na postagem deixei um pouquinho
daquilo que esta sendo escrito com
cuidado e carinho.
Meu próximo livro.
Um abençoado final de semana .