segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Minhas queridas amigas, meus queridos amigos
Encontro-me doente desde há cerca de uma semana, motivo pelo qual, desde o dia 19, raramente, e apenas por breves momentos, tenho passado pelo pc.
Peço que me perdoem não responder/agradecer as vossas visitas, o que farei logo que a saúde mo permita.
Embora a minha doença seja de uma certa gravidade, espero conseguir, aos poucos, ir compondo um post para o dia 14 de Fevereiro.
Muito obrigada a todos pela vossa compreensão e amizade.
Mariazita, 26.01.2013
 
CENAS CAMPESTRES
 
A BESTA QUADRADA

- Não vês o que estás a fazer, ó minha grande besta? És mesmo uma besta quadrada – vociferou o Ti Manel das Coives perante uma qualquer aselhice do seu criado Balbino.
Este tinha ainda na memória uma aula de História, em que a senhora Professora lhes tinha explicado:
- “Besta era, na Idade Média, uma arma composta de um arco colocado sobre um cepo, do qual o arqueiro disparava sobre o inimigo”.
 

(Besteiro – Net)

Mas, o Balbino não se lembrava de ela ter dito que a tal besta era quadrada.
A besta a que se referia o Ti Manel das Coives nada tinha a ver com armas. Ao apelidar o pobre Balbino, que até essa data o servira sempre humildemente, de “besta”, apenas queria significar que o rapaz era desprovido de inteligência, tal como qualquer animal de carga.
Intrigado pelo facto de tantas vezes o seu nome ser trocado pelo de “besta”, e não menos vezes “quadrada”, Balbino dirigiu-se ao estábulo, para alimentar os animais, pondo-se a observar a verdadeira besta.
Lá estava a mula de estimação do Ti Manel, que tantas vezes era favorecida em detrimento do criado, obrigado a tarefas que à mula pertenciam.
Mirando-a por todos os lados, não conseguiu ver no animal nada de quadrado nem rectangular, nem mesmo redondo, exceptuando talvez as ilhargas, arredondadas devido ao bom trato, ração farta e pouco trabalho.


Depois de muito olhar e pensar, concluiu que o patrão andara, desde sempre, a insultá-lo, a rebaixá-lo, comparando-o à mula que, lá nas longínquas berças donde viera para servir na casa do Ti Manel, chamavam simplesmente de “besta”.
Chegando a esta conclusão o Balbino sentiu uma irritação crescendo dentro de si, a ponto de quase o sufocar.
Ao contrário do que o patrão pensava, o rapaz era inteligente. Andava a servir apenas porque a família era muito pobre, e a pequena terra que os pais cultivavam não dava para o sustento de tantas bocas.
Andara na escola apenas quatro anos, até fazer o exame da quarta classe, revelando uma inteligência viva e enorme facilidade de aprendizagem.
Agora, com a raiva dentro de si, ansiava por dar uma lição ao desnaturado patrão.
Aproximando-se da mula levantou-lhe uma pata traseira, colocando uma pequena lasca de madeira, cuidadosamente, entre os cascos.
De seguida segurou o animal pela arreata trazendo-o para o exterior. Tal como previsto o animal vinha a mancar.
O Ti Manel, vendo a mula a coxear, imediatamente se acercou, indagando, alto e com maus modos:
- Ó minha besta quadrada, o que fizeste tu à minha pobre mulinha, para ela não pôr o pé no chão?
Balbino, afivelando no rosto o ar mais inocente possível, respondeu:
- Eu, Ti Manel? Pois o que havera eu de fazer ao animalzinho? Eu só vi que ela estava com o pé no ar, e por isso trouxe-a cá fora, p’ra vocemecê ver o que se passa.
O Ti Manel abeirou-se da traseira do animal, baixou-se para lhe levantar a pata, ficando com o rosto ao nível do joelho do animal. Segurando-lhe na perna, virou o casco para cima, e viu o pedacinho de madeira.
- Ó minha menina, como não havias de coxear, com um tarolo aqui enfiado entre as unhas? Eu já trato de ti.
Ao tentar tirar o bocadinho de madeira, este enterrou-se ainda mais, causando dor. O animal, instintivamente, deu um valente coice, atingindo o dono, em cheio, na cara.
Desequilibrando-se, o Ti Manel caiu de lado, batendo com a cabeça no muro de pedras soltas, acabando por desmaiar.
No meio de grande aflição, e já meio arrependido do que tinha feito, o Balbino pediu socorro, e os vizinhos chamaram uma ambulância que o transportou ao hospital. O criado fez questão de o acompanhar, até porque fora a única testemunha do ocorrido.
Interrogado pelo médico, Balbino relatou o acontecido, omitindo que fora ele próprio que colocara no casco do animal a lasca de madeira.
E, dando-se ares de importância, imitando o patrão, acrescentou:
- A culpa foi toda daquela mula, que é uma verdadeira besta quadrada!
O médico, com um sorriso, esclareceu-o: - Besta quadrada? Já viste alguma besta quadrada? Eu nunca vi, nem quadrada nem redonda.
E com uma gargalhada rematou: -Tu querias dizer “besta ao quadrado”, penso eu, não era?
Não dando parte de fraco, o Balbino respondeu prontamente:
- Claro, senhor doutor, eu estava a brincar… E mostrou um sorriso de orelha a orelha.
No regresso a casa Balbino assobiava satisfeito, pensando:
- Agora, que consegui até enganar um médico, posso dizer que sou mais inteligente do que a “besta ao quadrado” do meu patrão!

81 comentários:

PINTA ROXA disse...

Por acaso eu tambem costumo utilizar essa espressão.

Boa semana.

Anónimo disse...

Sorri com gosto...
Boa semana.
Beijo.
isa.

Unknown disse...

Falando de bestas ... a mula até que nem teve culpa ... e digo mais ...foi muito bem feito.
Agora espero que a lição sirva a alguém que nos anda a tratar por bestas quadradas...

Célia disse...

Belo visual do blog! Sempre o PODER desfazendo dos "menos favorecidos"... infelizmente. Fica a lição.
Bj. Célia.

Leninha Brandão disse...

Meu saudoso pai costumava usar esta expressão...
Bjs

chica disse...

Muito legal e essa expressão é bastante usada, até mesmo sem saber o significado! beijos praianos,chica

Beatriz Bragança disse...

Muito interessante esta sua narrativa que,no fundo,encerra uma lição de moral.
Parabéns pela escolha do texto.
Uma boa semana
Um abraço da
Beatriz de Bragança

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

E graças ao valente e bem merecido coice que aquela besta levou, também eu fico a parir de agora a saber que quadrada nada tem a ver com forma, mas com o resultado de algo multiplicado por si mesmo....Nunca é tarde para aprender... nem para rir com uma história divertida e bem contada - como é o caso desta.

Beijinhos; boa semana
Vitor

Emília Pinto disse...

Adorei a história, Mariazita e afinal não andam por aí muitas bestas quadradas, mas sim bestas ao quadrado, ou até ao cubo se formos por exemplo pensar nos nossos políticos. Um beijinho muito especial e espero sinceramente que estejas bem e que este 2013 te traga muitos momentos felizes. Aos poucos vais conseguindo, tenho a certeza. Até sempre e obrigada por este momento engraçado.
Emília

Lili Rebuá disse...

Oh, minha flor!!!Saudades,faz tempo que não dou uma passada por aqui...
Morri de rir, com seu texto...Adorei aprender um pouquinho sobre a expressão, que aliás,eu uso de vez em quando.rs.rs.rs...
Beijinhos!!! Eu sumo,mas às vezes eu apareço!kkkkkkk

MARILENE disse...

kkkkkkkkkkk
Não se deve subestimar nem ofender ninguém. Eu me lembro dessa expressão, muito usada no interior, em minha infância. Por vezes, nem como ofensa, mas de brincadeira, entre amigos, quando algum ficava sem entender algo que fora dito.
Bjs.

Daniel Costa disse...

Amiga Mariazita

As tuas istória náo só intessnates, mas também muito bem contadas. Pessoalmente não alimento nostalgias, mas recordo que até aos 20 anos, terei "explorado" cerca de 200 patrôes. Nunca me senti inferioridade, em relação a eles. Lógicamente, por vezes mem senti vilependiado. Era a altura que, intimamente, me comprazia em devolver o tratamemto de besta. Conheci também empregados Balbinos de toda a espécie.
Nem imaginas o que me comprazeu a história.
Beijos de amizade

Nádia Santos disse...

kkkkkkkk... Tem gente que pensa que por o indivíduo ser pobre não é inteligente.... bem feito! Gostei Mariazita, bjinhos e ótima semana.

Jardineiro do Rei disse...

Minha Amiga...
Depois de uma longa ausência, estou de volta.
Que bem me soube esta tua história. E como tu a contaste bem! Fez-me recordar os velhos Contos de Andersen da minha infância. É bom reinventar esses tempos...

Obrigado!

João

Graça Sampaio disse...

Por acaso uso essa expressão com gosto especialmente em relação aos "senhores" do governo...

Que texto tão engraçado, Mariazita!

Beijinhos e... até para o próximo dia 14, não é?

Elvira Carvalho disse...

antigamente no norte usava-se muito essa expressão.
Meu pai também a usava quando estava zangado.
Um abraço e desculpe se comento menos. Estou com problemas nos olhos, em tratamento, e por isso como estou proibida de passar muito tempo no pc, por vezes visito, leio, mas não comento. Para poder visitar mais amigos e ler mais artigos.

Sotnas disse...

Olá prezada Mariazita, e que tudo permaneça bem contigo!

Estou eu cá novamente, lendo e admirando tuas histórias nesta tua tão elegante casa com lírios!
E como sempre uma bela história de reflexão, que sempre agradeço por compartilhar com os amigos, obrigado.

Também agradeço pelas generosas visitas, e, esta do arqueiro eu ainda sequer tinha ouvido dizer, talvez por não me interessar por qualquer tipo de arma, mas sempre é tempo de aprender!
Como também aprendeu o ti Manel que não se deve oferecer a cara para um animal "bater" e, mesmo o Balbino deve ter aprendido que tomar atitudes sem pensar nas consequências pode gerar aborrecimentos ou arrependimentos, tardios!


Sendo assim eu me vou e deixo meu desejo para que você tenha em teu viver sempre esta felicidade intensa e deveras, um grande abraço e até mais!

Bergilde disse...

Muito bom voltar por aqui e sorrir contigo através desse texto fabuloso,grande abraço Mariazita!

Mª João C.Martins disse...



Ao quadrado existem cada vez mais por aí. São-no por mérito próprio e muito fizeram para o conseguir. A nós, resta-nos saber isso e pensar que talvez já esteja mais do que na hora de lhes espetar com uma "farpa" bem afiada. É que não se pode esperar que uma besta dê um coice a outra besta... eles desdenham-se, mas protegem-se sempre!

Um beijinho grande, Mariazita

Carla Ceres disse...

kkkkkkkk Adorei, Mariazita! A expressão "besta quadrada" consta nos dicionários e é minha velha conhecida, mas admito que não sabia qual era sua forma original, "besta ao quadrado". Delícia de texto! E a foto da mulinha é uma simpatia. Parabéns!

Tétis disse...

Querida Mariazita,

Genial esta história que conseguiu fazer-me rir...

"Besta quadrada" é uma expressão que sempre ouvi mas de que desconheço o verdadeiro significado e origem. Um bom tema para pesquisar!...

Aproveito para renovar os meus votos de um bom ano, pelo menos mais feliz que o anterior.

Força amiga, as figueirenses têm garra!...

Beijinhos amigos

Berço do Mundo disse...

Gosto de a ver assim, capaz destas estórias gaiatas. Acho que até a mula está a sorrir... (maldade a que fizeram com o bicho)

Beijinho e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Vera Lúcia disse...



Bem divertido, Mariazita.
Ti Manel perdeu desta vez. Bem vingativo o criado Balbino, não? rsrs

Beijo.

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Não pude aqui vir no dia 14/01 como tinha prometido, mas aqui estou eu, hoje, lendo e apreciando esta tua bela estória.

Os teus textos trazem-nos sempre a noção de que entre as pessoas devem existir sentimentos de respeito e solidariedade.

Só assim, na verdade, a vida faz sentido, desbravando caminhos e perseguindo ideais.

Um bom fim de semana.

Beijinhos.

Olinda

manuela barroso disse...

Saborosa narrativa Mariazita que para completar ainda se reveste de uma grande lição.
A verdade é que anda tudo meio quadrado em vez de ao quadrado...
Gostei imenso :)
Mui bjis

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Não venho aqui falar mais de bestas, quadradas ou doutra forma, apenas desejar-te um Bom Fim de Semana - se possível sem mau tempo...

Beijinhos amigos
Vitor

Evanir disse...

A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena nossa grande amizade
e o tempo vai passando os laços se tornam cada dia maior.
Agradeço por estar presente nos bons e nos maus momentos.
Aqui passei os melhores 7 anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais,
me acompanharão para sempre.
Por isso tenho que comemorar a vida sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante.
É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei.
Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos,
de alegria, de vitórias e de amizade sem Fim.
Esta tudo em paz estou voltando aos poucos
meu carinho por é muito grande você sua amizade me da a coragem
que preciso para continuar
lutando vivendo sorrindo e amando.
Um feliz final de semana beijos na sua alma,Evanir.

Ana Cecilia Romeu disse...

Agradeço querida Mariazita!
Também te deixo votos de um excelente fim de semana, e que os próximos dias sejam leves.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijos e beijos!

Penélope disse...

Mariazita,minha querida!!!!

Seus textos são sempre leves e nos traz mensagens diretas e objetivas.
Gosto demais de navegar pelas suas narrativas que de maneira concisa e coesa nos vai dando lições...
Um beijinho bem grande e meu carinho!!!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Usa-se muito, aqui no Brasil, esta expressão, "besta quadrada", além de só "besta", e também "abestado" ou "abestalhado"...Hoje, ouvi de minha janela, alguém chamar o o porteiro Cristiano(um nome tão lindo!), de "burro"...Era mesmo com o sentido de humilhar, achando-o sem inteligência.

Cena muito pitoresca. Aprendí, sobre a outra "besta", desconhecia sobre a tal arma da Idade Média.

Um beijo, Mariazita,
da Lúcia

Maria Rodrigues disse...

Adorei a história minha amiga, uma lição de moral. Afinal ninguem gosta de ser menosprezado.
Beijinhos
Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Adorei o texto e adorei o burro, como sempre escreves como ninguém e quase que entramos nas personagens.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Val Du disse...

Suas histórias são mesmo muito maneiras.
Aprende-se muito por aqui.

Bjs.

Lourdes disse...

Olá Mariazita.
Escolheu bem esta história engraçada para iniciar um novo ano que não deve dar razão para sorrir a muita gente.
Bom Ano!
Beijinhos

Unknown disse...

Olá minha querida Mariazita!
Muito gostosa e divertida esta estorinha da "besta quadrada" que nem é quadrada nem besta kkkk
Não sei de onde surgiu este apelido um tanto que pejorativo às pessoas com pouca inteligência, pois se a tal da besta na verdade seria a tal de arma, estranha a comparação...
Mas enfim, eu pude rir e me divertir, por sorte nada de mais grave aconteceu ao tio manel, pois um coice bem dado poderia tirar-lhe a vida, aí sim ficaria o empregado com um peso na consciência pois não amiguita?
Adoro suas estórias e o seu bom gosto na escolha das postagens.
Beijo terno e minha alegria em vê-la assim com este teu bom humor bem apurado rss.
Carinhos pra ti.
A amiga, jady

Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois é este texto até pode servir
para algumas pessoas, não se sabe
é se o irão ler.
Gostei amiga.
Desejo que esteja o melhor possível.
Um beijinho
Irene Alves

Olinda Melo disse...


Querida Mariazita

Hoje estive fora e só agora acedi ao meu blog e vi a tua mensagem, tão linda! Agradeço-te de todo o coração o teres-te lembrado do seu aniversário.. Sim, ele fez agora dois aninhos, não lhe tenho dado a atenção devida, este ano nem assinalei a data! Mas tu, não te esqueceste, minha querida, mesmo doente foste levar-me as tuas palavras de parabéns, de ânimo e amizade.
Desejo que fiques boa depressa, não te canses, toma a medicação e qualquer dia já estás aí cheia de saúde.
Voltarei este fim de semana, mas tu estás 'proibida' :) de retribuir mensagens enquanto não estiveres totalmente boa, está bem?

Olha, não recebi a tua mensagem de terça-feira, mas agradeço-ta na mesma, pela tua atenção e amizade.

Muitos beijinhos e muitas muitas melhoras.

:)

Olinda

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Apesar do mau tempo, sempre venho até aqui; para te desejar um bom fim de semana, se possível com uma restiazinha de sol por companhia...que dê para ir apanhar ar e desenjoar deste tempo horrível.

Beijinhos amigos.
Vitor

Ana Cecilia Romeu disse...

Mariazita querida!
Vim deixar um abraço especial de fim de semana e dizer que não estou usando meus e-mails, pois não sei qual supri-los, assim que deixar apenas um, te envio uma mensagem. Mas a par disso, estou no facebook, conecto pelo menos uma vez por semana, e lá existe a mensagem privada que funciona como e-mail também para quaisquer palavras.
Um bom fim de semana.

Maria Rodrigues disse...

Mariazita passei para desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

Penélope disse...

Mariazita, espero de coração que teus problemas de saúde sejam resolvidos o mais depressa.
Que tudo te corra bem, minha querida.
Força que tudo passa!!!
Grande abraço e meu carinho!!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha querida amiga, eu desejo
muito que não seja nada de muito
grave e que rapidamente possa
recuperar.
Com preocupação lhe deixo um
beijinho e votos de melhoras.
Irene Alves

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Li a sua mensagem, lá no no meu cantinho, e vim a jato dizer o quanto sinto, por estar doente, e desejar que se recupere o mais depressa possível. Cuide-se bem, amiga.
Um afetuoso abraço,
da Lúcia

Vitor Chuva disse...

Olá,Mariazita!

Que essa maleita não seja assim tão grave como a imaginas, e tu possa recuperar depressa: os meus votos de rápidas melhoras, com um beijinho amigo. E não desanimes!

Vitor

Val Du disse...

Oi, Mariazita.
Espero que você fique bem e que volte cheia de novidades.

Um abraço.

manuela barroso disse...

As suas melhoras estão em primeiro lugar, Mariazita.
Descanse porque temos o tempo todo com a sua saúde de volta.
Beijinhos

Lilazdavioleta disse...

Mariazita ,
que a saúde volte rápida .

Um abraço apertado ,
Maria

helia disse...


Desejo que melhore rapidamente e que volte completamente restabelecida !
Felicidades !

Lilá(s) disse...

Já tinha ouvido essa expressão parece-me ser bastante usada.
Fico preocupada com a saúde da Mariazita! como só agora li a mensagem espero que neste momento o pior já tenha passado...
Beijinho grande e as melhoras

Olinda Melo disse...


Minha amiga

Vi agora a tua mensagem, aqui, e acho bem que te resguardes, por mais vontade que tenhas de fazer visitas e dizer um 'olá' aos amigos. Eu adoro a tua presença lá Xaile, mas agora o que interessa é que te ponhas boa, está bem? Estou a torcer por isso, virei deixar-te umas palavrinhas de vez em quando, e no dia 14/2 virei ler a tua mensagem.

Não resolvi ainda o que fazer em relação ao Dia dos Namorados, se reedito a 'festa' do ano passado ou não. Ando com pouco tempo, por isso não sei se conseguirei levar adiante a maratona... :)

Desejo-te rápidas melhoras e excelente recuperação.

Beijinhos

Olinda

Ana Cecilia Romeu disse...

Mariazita, querida,
vim desejar uma breve recuperação.
Fiques bem e te cuide, ficarei por aqui torcendo pelas melhoras.
Grande beijo!

Silmara Gussi disse...

Oh minha querida! Como estás? Fiquei triste em saber que vossa saúde está lá das melhores. Estarei cá no Brasil a mandar muitas vibrações positivas a minha amiga querida. Seus textos são fabulosos.
Beijinhos!

Emília Pinto disse...

Não te preocupes, amiga! O que importa é que fiques boa e por isso descansa o tempo que for preciso. Deixo-te um beijinho muito especial e a a promessa de que voltarei aqui para te " visitar. FICA BOA, SIM? Fazes muita falta!
Emília

Olinda Melo disse...


Uma visitinha à Casa da Mariquinhas e à sua dona, para lhe desejar rápidas melhoras e muito repouso.

Votos de uma boa noite.

Beijinhos

Olinda

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Desejo-lhe as suas rápidas melhoras.

Quando regressar, volte, em força.

Beijinhos da Luz.

CALSG disse...

Minhas queridas amigas, meus queridos amigos
Encontro-me doente desde há cerca de uma semana, motivo pelo qual, desde o dia 19, raramente, e apenas por breves momentos, tenho passado pelo pc.
Peço que me perdoem não responder/agradecer as vossas visitas, o que farei logo que a saúde mo permita.
Embora a minha doença seja de uma certa gravidade, espero conseguir, aos poucos, ir compondo um post para o dia 14 de Fevereiro.
Muito obrigada a todos pela vossa compreensão e amizade.
Mariazita, 26.01.2013
Cara Senhora
Só posso reconhecer em Si saúde. Peço-Lhe que se Ame profundamente pois eu Agora o faço.
Com os meus cumprimentos
Carlos Gomes

Regina Magnabosco disse...

Gostei muitíssimo da história, Mariazita. Sua narrativa é um primor. Fiz questão de pronunciar "Ti Manel" mais de uma vez, mais de duas, mais de três e outras vezes.
P.S.: Olha, eu havia escrito o nome doseu blog com um "s" sobrando, em minha última postagem, mas consertei. Não sei se vc havia percebido, desculpe-me.
Espero que você já esteja melhor de saúde e retomando seus escritos.
Um grande abraço!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga venho desejar que esteja
melhorando. Beijinhos
Irene Alves

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

É sexta,venho desejar-te um bom fim de semana - espero que com mais saúde: Que o mau tempo pelo teu lado esteja a passar, e que estejas fina em breve - são os votos que aqui te deixo.
Com um beijinho amigo
Vitor

MARILENE disse...

Mariazita, que Deus a ajude e logo se restabeleça. Não há mal que Ele não possa curar e você é batalhadora. Cuide-se! Grande beijo!

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Mariazita!
Que bela narrativa, tão bem contada que prende até a nossa atenção até ao final.Desejo-te rápidas melhoras.
A saúde é um bem precioso.Um beijo.
M. Emília

Olinda Melo disse...


Beijinhos para a menina doentinha.

Desejo que estejas a recuperar bem.

Abraço apertado.

Olinda

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Passando para te deixar um beijinho e desejar as melhoras.

Sonhadora

Elvira Carvalho disse...

Amiga espero e desejo que se recomponha e recupere a saúde o mais breve possível.
Tenho estado um bocado ausente e só hoje vi o seu post.
Oxalá não seja tão grave como imagina. Não se preocupe com postagens mas sim com a sua saúde amiga. Ela é o mais importante.
Um abraço

Olinda Melo disse...


Meu Deus! Isso foi mesmo mau, com oxigénio e tudo!

Querida Mariazita, adorei saber que estás melhor, que já podes dar uns passeiozitos ao ar livre e também pelo mundo virtual.

Fiquei muito contente com a tua visita e venho aqui dar-te os bons dias com voto de restabelecimento rápido.

E poupa-te, está bem? Nesta fase de recuperação também é fundamental o repouso e seguir à risca as recomendações do médico.

Voltarei. :)

Beijinhos

Olinda

Olinda Melo disse...


corrigindo para: 'votos'

:)

Bjs

MARILENE disse...

Foi com satisfação que li suas palavras. Como é bom saber que uma amiga querida já está se restabelecendo e retornando à rotina diária! Que Deus continue a abençoá-la! Bjs.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Querida amiga, fiquei muito contente
com o seu comentário. Ainda bem.
Continuação de boas melhoras.Um
beijinho.
Irene Alves

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

É bom saber que, ainda que aos poucos, lá vais arrebitando e já sais de casa.Não deu para perceber que o problema era assim tão complicado, nem, confesso, ainda percebi bem o que seja.

De qualquer modo, que estejas no bom caminho é o que interessa, e que o resto da recuperação não demore - porque já chega...!

Beijinhos amigos; e as melhoras!
Bom fim de semana!
Vitor

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Fico a esperar
a tua melhora,
para que continues
a nos inspirar
com suas palavras.

Que em teu coração,
a alegria faça morada...

Sotnas disse...

Olá prezadas Mariazita, desejo que tudo fique bem contigo!

Peço que o senhor Deus lhe restabeleça tão logo possa tua saúde, para que possamos nos encantar com tuas histórias e lírios cá em tua tão agradável casa!

Cuide-se bem, com certeza os amigos esperam que volte quando tudo melhorar, obrigado pelas visitas. E eu deveras agradecido desejo que teu viver siga sempre com muita saúde para que assim possa ser intensamente feliz, abraços e, até mais!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Vim trazer um abraço, com desejo de boa saúde.
Beijos também,
da Lúcia

Magia da Inês disse...

º° ✿彡
Olá, amiga!
Espero que recupere logo a saúde, vou orar por você.
Bom domingo! Boa semana!
Beijinhos do Brasil
✿ °•.¸
¸.•°♡⊱彡

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para saber se já se encontra um pouquinho melhor, desejar a sua rápida recuperação e um bom domingo.
Beijinhos
Maria

Graça Pereira disse...

Estive ausente...primeiro ,pelas sombras...depois, parti uns dias para fora e fez-me bem, muito bem.
Espero e desejo de todo o coração que recuperes depressa...e voltes ao nosso convívio.
Estou contigo.
Mil beijos
Graça

Unknown disse...

Mariazita: Que essa vesta seja sempre assim mas ela nada mais compreende.
Beijos Santa Cruz

Lilá(s) disse...

Olá Mariazita, como vai a saúde, espero que já esteja bem.
Bjs

Bergilde disse...

Abraço saudoso.
Volto no dia postagem programada.
Desejo com todo coração as suas melhoras Mariazita!

Emília Pinto disse...

Mariazita, antes de mais quero desejar-te as melhoras para que depressa voltes ao nosso convívio. Não me esqueci que hoje a tua " casa " faz 5 anos. Quero deixar-te aqui um beijinho de parabéns por teres conseguido durante tanto tempo manteres a tua casa com tanta qualidade e com um conforto tão grande que sentimono-nos como se no nosso lar estivessemos. Quero também agradecer-te o carinho que sempre dedicas ao começar de Novo com a tua presença e palavras muito simpáticas. Espero que a vida nos permita esta maravilhosa troca de experiências durante pelo menos mais um ano para que de novo possa vir cá dar-te outro beijinho de parabéns. Até breve, amiga e, fica bem. Virei aqui para saber da tua saúde. Um abraço carinhoso
Emília

Magia da Inês disse...

♫º♫♫º
Olá, amiga!

Que bom que você já está melhor!
Continuo orando pelo restabelecimento total de sua saúde.

ღ°Bom fim de semana! ♫º
♫♫º Beijinhos.
♫º Brasil.♫♫º

Beatriz Bragança disse...

Querida Mariazita
Não sabia que tinha estado doente,mas sei que agora já está bem.Ando a conhecer o deu blog e ,cada vez,gosto mais dele.
Este conto está impagável.Parabéns e obrigada pela partilha.
Bom fim de semana.
Beijinhos da
Beatriz