quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESTOU DE LUTO

Image and video hosting by TinyPic

Passou mais de um mês desde que vivi o dia mais triste, infeliz e doloroso de toda a minha vida. Perdi o meu companheiro de tantas horas felizes, de tantos anos de companheirismo e amor.
É costume dizer-se que o tempo tudo cura, mas muito tempo mais terá que decorrer até que a minha dor não seja igual ao que tem sido nestes trinta e tal dias decorridos.
Não, o conformismo ainda não me atingiu, nem ao de leve. Será que chega um dia? Só Deus sabe a resposta.
Lentamente tentarei voltar ao vosso convívio. Penso que o estar perto de vós e do vosso carinho me ajudará .
Aproveito para agradecer publicamente a todos que, quer neste blog quer por email, me manifestaram a sua solidariedade.
O meu amigo João , por email, além de lindas palavras de conforto, enviou-me um poema maravilhoso, que vou partilhar convosco:

"Não fiquem junto à minha campa a chorar.
Eu não durmo e não vou lá estar.
Serei mil ventos a soprar.
Serei neve, diamante a cintilar,
A luz do sol nos grãos a amadurecer.
Serei a doce chuva de Outono, caindo.
Quando acordarem, na calma do alvorecer,
Serei estrela suave, na noite, luzindo.
Não fiquem junto à minha campa a chorar.
Eu não morri, Não vou lá estar."
(poema nativo americano)

Voltarei logo que possível.

143 comentários:

Graça Sampaio disse...

Lamento, Mariazita! Lamento mesmo! Que mais se pode dizer?

Tenho a certeza, porém, que uma pessoa com a tua força e sensibilidade há de ultrapassar essa mágoa, essa dor ingente que só quem já perdeu os mais próximos pode entender (ou tentar).

Um grande, grande beijo, minha querida!

MARILENE disse...

Não encontro palavras que possam aliviar a sua dor. Se estivesse perto, poderia, simplesmente, abraçá-la com carinho. Peço a Deus que a conforte, eis que tem, em sua companhia, aquele cuja ausência hoje sente. Grande beijo!

São disse...

Minha neninha muito querida, é bom ver-te aqui de novo.

Faz o teu luto por todo o tempo que necessites, pois como dizia Teresa de Ávila, devemos viver tudo até ao fim.

A dor acabará por suavizar, sim. Ao contrário da saudade, que vai aumentar.

Um solidário e carinhos abraço, minha amiga.

Rogério G.V. Pereira disse...

Um beijo!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Deixo-te apenas o meu abraço bem apertado, porque não há palavras neste momento que aliviem a tua dor.

Um beijinho carinhoso
Rosa

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Meus mais sinceros sentimento, Mariazita. Conheço bem essa dor e posso afiançar-lhe que o tempo vai lentamente acalentando a alma. A saudade permanece e vai se alternando entre dolorida umas vezes, rasgante muitas outras e, terna, aconchegante em alguns momentos.
Passei por essa dor há quase dez anos e minha eterna saudade está sempre comigo, aonde quer que eu vá, com quem quer que eu esteja. Mas hoje a saudade chega quase sempre envolta em muita ternura...
Seja forte, minha amiga.

Um grande e solidário abraço

Lilá(s) disse...

Querida amiga, achei muito estanho o silêncio! difícil encontrar palavras de conforto nestas alturas. Um dia a dor acalmará é tudo o que consigo dizer. Um grande abraço

Olinda Melo disse...

Querida Mariazita

Que encontres forças junto dos teus familiares e amigos para conseguires ultrapassar a tua dor.

Envio-te daqui muitos beijinhos e um grande abraço muito apertado.

Olinda

Elvira Carvalho disse...

Porque há alturas em que não existem palavras que sirvam de consolo,ou aliviem a mágoa, deixo um abraço e um poema.

Quem morreu, não foi ele.
Foram as coisas, que deixaram
de ser vistas pelos seus olhos.
Quem morreu, não foi ele.
Foram os objetos que a sua
mão deixou de tocar...
(...)
Não foi o sangue que lhe parou
de fluir, nas veias:
foi, antes, o vinho que ficou imóvel,
na garrrafa.
Não é ele o defunto,
é o mundo
que morreu nos seus cinco sentidos.
É o sol,
o grande sol pendido
que ainda lhe ilumina o rosto.
É a rosa,
a rosa quente que já esfria,
no corpo onde, a todo momento,
abria e fechava a corola...

Cassiano Ricardo

Leninha Brandão disse...

Minha amada Mariazita,

O tempo ameniza a dor,minha querida,mas a saudade,esta permanece para sempre.Já vivi esta dor e sei que a presença não desaparece jamais de nosso coração.Que Deus te ajude e proteja,amiga.Meus sinceros sentimentos e saiba que tem em mim uma amiga,com o coração aberto para você,para te ouvir todas as vezes que necessitar.

Para você um poema que me cala fundo ao coração:


FUNERAL BLUES – W.H. AUDEN ( do filme "Quatro Casamentos e Um Funeral").

Parem os relógios.
Cortem os telefones.
Impeçam os cães de latir.
Silenciem os pianos.
E, com um toque de tambor, tragam o caixão.

Venham os pranteadores,
Voem em círculos os aviões,
Escrevendo no céu a mensagem: “Ele está morto!”
Ponham laços brancos nos pescoços das pombas.
Usem os policias luvas pretas de algodão.

Ele era o meu norte, meu sul, meu leste, meu oeste.
Minha semana de trabalho e meu domingo de descanso.
Meu meio-dia, minha meia-noite.
Minha conversa, minha canção.

Pensei que o amor fosse eterno.
Enganei-me.
As estrelas são indesejadas agora.
Dispensem todas.
Embrulhem a lua e desmantelem o sol.
Despejem os oceanos e varram os bosques.
Pois nada mais pode ser útil.

Um abraços terno e um beijo,

Leninha

Maze Oliver disse...

Nossa mariazita, que dor a sua!Infinitamente grande!Vamos juntas pedir que Deus a console!Força amiga e muita coragem para continuar! Lembre-se que ele onde estiver, vai querer ver vc continuar! Bjs.

Anónimo disse...

Volto só para lhe dar mais um abraço
bem carinhoso.
Beijo.
isa.

Carla Ceres disse...

Querida Mariazita, confie na vida para reconfortar seu coração. Ainda é cedo, mas, aos poucos, você perceberá que nossos entes queridos nunca nos abandonam. Passam a fazer parte de nós. Beijos!

chica disse...

Deixo aqui um beijos e um abraço, com força pra ti!!beijos,c

lis disse...

Oi querida
Estive calada porque tem momentos que nao encontro palavras pra expressar a dor de uma separação dessas.
Esperei que amenizasse pra que pudesse voltar e ei-la aqui,graças a Deus, é sinal que está forte apesar da saudade que será agora sua companheira infinita.
Deus te abençõe Mariazita pra que cumpra seu destino aqui com Fé e seja fortaleza para os que a rodeiam.
Volte pra fazer o que sabes muito bem! Escrever , expressar , contar histórias.
Te espero e deixo abraços

Zé do Cão disse...

Quanto se gosta, quando se ama, o luta é eterno.
Morremos com ele, não obstante de quando em quando explodirmos com um sorriso, uma gargalhada mais sonora. O luto, esse, no teu coração estará sempre presente.

Beijo, minha amiga

Unknown disse...

... Amiguita Querida!!!
Cá estou eu, sempre contigo pra o que der e vier minha amiga querida.
Meu abraço apertadinho e meu beijo quentinho com muito amor e carinho por tí.
Fica com Deus.
Que Êle te abençoe sempre nessa tua caminhada em amizade e ânimo embora os percalços no caminho sejam pra nos fortalecermos e nos ajudar a evoluir e compreender que na vida nunca estamos sós.
O Pai Maior nos carrega nos braços e nos conforta em cada trilha estreita por onde não podemos passar...
Beijo com ternura minha amiguita amada.
Tua sempre amiga,
Jady

Silenciosamente ouvindo... disse...

Estava a deixar passar algum
tempo para vir aqui saber novidades,
só que não eram estas. Meus sentidos
pêsames.Lamento muito.
Desejo toda a coragem para si, que
nem precisa. Que aqueles que fisicamente possam estar consigo a
"ajudem neste momento difícil", e os
versos do s/amigo são lindos e talvez
seja bom tentar fazer o que eles dizem.
Não sei que mais dizer minha amiga.
Tenha coragem.
Pense em si.
Um grande beijinho e sempre ao dispor.
Irene Alves

A. João Soares disse...

Querida Amiga,

Faltam-me palavras, mas quero deixar um beijo solidário. Compreendo a sua dor, pois ao fazer o álbum, senti muito a falta do amigo de há muitos anos, quase 60.

Beijo
João Soares

zeparafuso disse...

Não sei, nunca soube, lidar com situações destas. Acho que neste momento nada nos conforta, a dor é demasiado grande. Não há palavras que a definam. Eu apenas te posso dizer que o meu abraço é sentido e pedir-te que o aceites como se fosse real!

Táxi Pluvioso disse...

Nestas ocasiões restam poucas palavras para serem ditas. Que a vida seja suave...

Sandra Mitsue disse...

Olá Mariazita...
Sinto muito, muito mesmo...
♥ "Existem momentos na vida,
♥ em que as palavras perdem o
♥ sentido ou parecem inúteis e
♥ por mais que a gente pense
♥ numa forma de empregá-las
♥ elas parecem não servir.
♥ Então a gente não diz,
♥ apenas sente."♥
Beijos!
San...

Mª João C.Martins disse...

Estou contigo, minha amiga! De coração, penso em ti e desejo muito que o tempo suavize a tua dor, aconchegue no sítio certo a saudade que agora se agiganta, e regresses... quando quando e sempre que te apetecer.

Um beijinho muito grande

Néia Lambert disse...

Mariazita, meus pêsames! Que Deus lhe dê toda força e conforto para superar esse momento de tamanha tristeza.

Beijos

Unknown disse...

Mariazita: Não tens que pedir desculpas pelo menos a mim que também tenha andado fugido, por motivos de saúde. A perda de um pessoa amiga e neste caso teu companheiro é muito doloroso, mas a vida é assim mesmo. beijos

ADEUS

Este adeus não é eterno
A morte para mim, não é nada...
Porque eu não morri,
Apenas parti para o outro lado da rua;
Porque eu sou eu,  e tu és tu:
O que fui para ti, ainda sou.

Da-me o nome que sempre me deste...
E fala-me como sempre me quiseste falar:
Não mudes o tom solene da tua voz;
Continua a rir conforme nos riamos juntos.

Reza e pensem em mim, e reza comigo...
Que o meu nome seja pronunciado em tua casa:
Como tu querias que fosse;
Sem nenhuma ênfase, e sem rosto de sombra.

A vida contínua a significar o que significou...
A vida continua a ser o que era;
O cordão da minha união contigo não se quebrou:
Eu estaria fora dos teus pensamentos,
Apenas porque estou fora da tua vista.

Mas eu não estou longe!
Apenas estou do outro lado da rua;
Já verás tudo está bem comigo?
descobre o meu coração,
E nele descobrirás uma ternura mais pura.

Se me amas, seca as tuas lágrimas...
Não chores mais por mim:
Porque de novo nos encontraremos;
Na Pátria Celeste, junto de Deus Pai.

Autor: Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)

brisa48@bol.com.br disse...

OI querida amiga
Existem coisas,fatos em nossas vidas que por mais que a gente procure não existe explicação.....Nada absolutamente nada do que eu te disser vai amenizar essa dor.
Só o tempo,só mesmo o tempo,dia após dia....

Ele esta lá no céu,e agora está lá olhando por vc.
força minha amiga,muita força..

Evanir disse...

Amada Marizita..
Eu soube assim que tudo aconteceu
minha querida.
Foi no silêncio que fiquei orando por ti nesse momento de dor da sua vida.
Amada tem muitas vezes que tudo que nos falar nada significa nada nos conforta por isso dei um tempo para voltar no seu blog.
Senti muito sua falta mais esperei para te abraçar com meu carinho.
Por algum tempo essa dor continuara mais estou vivendo o mesmo drama de uma amiga aqui no Brasil.
Dia 11 fez um mês que o esposo dela partiu estive do lado dela todo o tempo que me foi possivel.
Eu acabei conhecendo ela na vida real quando ela fez correção do meu livro.
Foi por isso que estive do lado dela acompanhando tudo até o fim.
Tenho certeza Deus consolara seu coração continuarei orando para Deus te dar forças enesgotavel .
Um beijo no coração ,Evanir.

Lilá(s) disse...

Um beijinho grande Mariazita
FORÇA

helia disse...

O tempo pode atenuar um pouco a dor , mas a saudade nunca passa !
Que Deus a ajude nesta triste fase da sua vida.
Adorei o Poema ! É lindo !

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Para ti um abraço carinhoso, e o desejo de que o ânimo não te falte.

Beijinho amigo.
Vitor

brisa48@bol.com.br disse...

MINHA QUERIDA AMIGA

Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem sorrio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.
Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um... em cada momento...
È especial... é único, é vital...
Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade...
Ela existe ou não...
Sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.
Amizade é sentimento... é afeto, amor,
respeito... veracidade, troca, carinho,
cumplicidade... É um beijo... um abraço.
feliz dia do amigo pra vc!
Tudo de bom hoje e sempre

Magia da Inês disse...

✿彡✿⊱╮¸.•°
Desculpe-me amiga se eu sumi.
Mas não consegui comentar no seu blog.
Envio um abraço carinhoso para você.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
✿彡

Mariazita disse...

Marilu deixou um novo comentário na sua mensagem "ESTOU DE LUTO":

Querida amiga, meus sentimentos, nessa hora nunca temos palavras que possam aliviar a dor e a perda de alguém a quem tanto amamos. Já perdi alguém assim, e posso te afirmar que só o tempo vai minimizando a dor da perda, e vai transformando-se em uma eterna saudade, dos momentos que passamos juntos e a felicidade que vivemos. Gostaria muito de estar ao teu lado e abraçar-te longamente. Um beijo em teu coração.



Publicada por Marilu em A Casa da Mariquinhas com Lírios e Histórias a 17 de Julho de 2012 04:36

Daniel Costa disse...

Mariazita

Deixei passar um tempo. Nunca deixei de estar contigo em pensamento. Quero saibas que nestas ocasiões, fico muito sem jeito. No entanto já mirei o meu álbum de fotos e recordei o porquê do luto. Ficou registado!
Desejo te vás resignando com o tempo. Voltar a lutar, escrevendo no teu magnífico blog, o aos inerentes comentários, dará para serenar o espírito e amenizar as vivências. Claro que a cura, não será possível de todo, mas deves lembrar-te já teres registado, episódios que terão sido vividos a dois. Recordo-os muito bem.
Um beijo de solidariedade na testa.

Silmara Gussi disse...

Sinto muito por sua dor minha querida. Me perdoe por me manifestar so agora, mas fiquei tempo longe do blog...lamento seu sofrimento e digo-te que estarei contigo...mesmo que tao distante. Beijinhos.

Jardineiro do Rei disse...

Mariazita.... Amiga
A Vida é isto mesmo. É, num momento, sentir que tudo desaba sobre a nossa cabeça, sentir a dor lancinante da perda, a insustentável sensação de "ninho vazio", e no momento a seguir erguer a cabeça e continuar a luta do dia a dia. Tu vais conseguir!

Um beijo

João

Emília Pinto disse...

Nem tenho palavras, Mariazita! Também sei que não há palavras capazes de atenuar a dor que estás a sentir. Num livro que li, o Vendedor de sonhos há um pequeno texto onde ele diz para um filho que tinha perdido o pai " Ele não morreu...ficará eterno no significado que deixou na tua vida"
Tenho a certeza, Mariazita que o teu companheiro deu muito significado à tua vida e por isso ficará eterno no coraão daqueles a quem amou e de quem recebeu também muita dedicação. Lamento muito, mesmo, minha amiga! Um beijinho muito muito especial.
Emília

MARILENE disse...

Não aprendemos a lidar com perdas. E nem sei se qualquer ensinamento a respeito surtiria efeitos. A dor tem que ser esgotada, para que apenas as lembranças nos envolvam. A saudade, creio eu, é eterna. Mas peço a Deus que a conforte, em todos os momentos.
Grande beijo!

Cecília Romeu disse...

Mariazita, querida...
sinto muitíssimo..., não sabia de sua perda, me desculpe. Hoje tive um pouco mais de tempo para visitar alguns blogs e me surpreendi com esta notícia.
Gostaria, sinceramente, de estar do seu lado para falar olho no olho, alguma palavras de ânimo, na impossibilidade disso, deixo meu pesar e toda a força em pensamento e palavras.
Muito beijos e um grande abraço para você.

Vera Lúcia disse...

Querida amiga,

Somente agora fiquei sabendo do passamento de seu companheiro de jornada.
Rogo a Deus que lhe dê forças neste difícil momento e que aqueça seu coração com as lembranças dos belos momentos vividos ao lado dele.

Meu carinho e meu abraço.

Beijo.

Penélope disse...

Bem que poderíamos ter grandes desprendimentos espirituais e poder compreender cada perda que nos promove tamanha tristeza, minha querida!
Estive ausente e soube só agora.
Realmente não há palavra que conforte, somente o tempo cura... as coisas vão amenizando e ficam as belas lembranças a nos fazer saber que tivemos alguém ao nosso lado que tanto nos deu de si e nos fez FELIZ.
Que Deus a ampare em todas as horas de angústia.
Grande abraço e meu sempre carinho!!!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida Mariazita!

Também não sei as palavras que te consolariam, elas não existem...
Uma abraço apertado e um beijo terno.

Sotnas disse...

Olá Mariazita, desejo que que sua dor esteja mais amena, deveras!

Estive com problemas e quando soube fiquei tão entristecido que duas semanas atrás estive aqui e não tive paciência de tentar comentar novamente, pois da primeira vez que tentei deu erro e houve desconexão. Mas, não posso deixar de vir cá , sei que não vai diferenciar muito o que está sentindo, mas é como sempre disse, amizade é para todos os momentos.
Sendo assim peço a Deus que te dê forças deveras para que atravesse este momento tão doloroso em seu viver, sabemos que jamais vamos nos acostumar com tais perdas, como também sabemos que são inevitáveis.
Assim é a vida, ela vem, e vai, como tudo por esta terra, e deixa aos que ficam belas e doces lembranças!

Que você e todos tenham um viver de paz e força para continuar seguindo o conselho do criador, vivendo!

Abraços e até mais!

manuela baptista disse...

um abraço sentido, Mariazita!

Leninha Brandão disse...

Minha querida Mariazita

Que o Eterno te ilumine e te dê força e coragem para permanecer lutando e a esperança de que um dia estarão juntos novamente.
Deus te abençôe e proteja,amiga.
Bjssssss,
Leninha

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Sei bem do que fala.. a experiência do luto é tremenda... ainda mais quando se trata do amor da nossa vida...
Seja reconfortada por Deus que nos ama incondicionalmente...
Bjs de paz

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida amiga !!!!!
O momento não deixa dizer muito ,mas deixa o sentido da visita...o coração abraça e diz,QUE A PAZ DO CRISTO ESTEJA CONTIGO,HOJE E SEMPRE...
Mas hoje lembrei de ti escritora
que faz de cada palavra
criada á imagem descrevi-da
em metáforas com amor
dentro da magia falada
te abraço com fervor

F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***E*S*C*R*I*T*O*R

Cecília Romeu disse...

Mariazita, querida!
Vim deixar mais um abraço, creio que pelo menos algumas palavras e a intenção, mesmo que na distância de mais de 10.000km é sincera, e poderá assim transmitir um pouco de energia positiva.
Muitos beijos e fique com Deus.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Desde aquela sua despedida, Mariazita, vim algumas vezes, em busca de você, encaminhei e-mails e,
sem respostas, respeitei o seu silêncio. Só há poucos minutos, vendo um comentário de uma menina, de nome Mariazita, arrisquei e cliquei. Era mesmo você. Fiquei surpresa!

Há 9 messes, passei por momento semelhante: meu companheiro partiu. Conformação, não é a palavra certa... Aceitação, é que devemos ter.
Sábado passado, casou-se nosso único filho. Foi muito triste, não ter meu marido ao meu lado. Mas já aceito melhor e estou bem, para seguir a jornada sem ele ao meu lado.
Você vai ficar bem, dê tempo, ao tempo. Um forte abraço, amiga.
Lúcia

Evanir disse...

Minha doce Marizita.
Eu estou aqui para te deixar um abraço forte e bem apertado.
Beijos no seu doce coração,Evanir

Marilu disse...

Querida amiga Mariazita
Tenha um lindo e abençoado final de semana.
Beijocas em teu coração.

A. João Soares disse...

Minha querida Amiga Mariazita,

Desejo-lhe muita força de vontade para ultrapassar depressa este período de sofrimento. Trata-se de uma situação da nossa vida que, embora dolorosa, tem que ser ultrapassada de forma o mais racional que a emotividade permita para que a vida continue da maneira que as novas circunstâncias deixem.

Para si, os filhos e netos e a actividade cultural têm que ser um derivativo muito útil, mas tem que haver da sua parte uma grande força de vontade para não sucumbir e para entrar numa vida normal, um pouco diferente da anterior, porque deixou de ter um pilar insubstituível.

Vá aparecendo nos blogues dos amigos para se distrair e para evitar a dependência de pensamentos menos agradáveis.

Beijinhos
João

Evanir disse...

Existe um lugar onde tudo é possivel.
Onde o amor é verdadeiro.
Onde se acorda em paz…
Onde as flores tem um cheiro especial…
E os abraços vem acompanhados de muito amor.
Este lugar é meu coraçäo…
É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
E que nunca as esqueço.
Sou feliz por você morar no meu coração.
Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
Beijos carinhosos,Evanir.

Teresa Santos disse...

Não a conhecia, não conhecia o seu espaço. Há pouco, ao entrar no blog do zeparafuso, deparo-me com o seu comentário.

Se me permite, quero manifestar-lhe a minha solidariedade, dizer-lhe que estou consigo.
Há, há amores de uma vida, amores únicos.

Abraço.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Passando apenas para te deixar um beijinho carinhoso.

Rosa

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga que as doces recordações de outros tempos, consigam minimizar um pouco a sua dor, tristeza e saudade.
Nas asas da amizade deixo um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
Maria

Unknown disse...

Mariazita como sabes sou diacono lido com isso a quase todos os dias e a maioria dels mais do que uma vez. Se há coisas nesta vida que me custam fazer é isso mesmo. Mas minha amiga flor do meu jardim. a vida continuar por isso se amas essa pessoa não chores e seca as tuas lágrimas num grito de revolta, mas não te esqueças que a vida é mesmo assim.
Beijinhos para ti e vamos continuar em frente.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Mariazita. Desejo em Deus que você receba o consolo dEle reinando a tranquilidade em seu coração.
A perda é sempre triste, mas a missão finda-se aqui na Terra.
Agora, o ser amado está descansando ao lado do Pai.
Já perdi meu pai, minha avó e por último minha mãe.
A saudade sempre existirá, sempre, restando-me a boa saudade, enfim, o choro muitas vezes, mas a certeza de que eles estão melhor com Deus do que aqui sofrendo como estavam.
Beijos na alma, e fique na paz!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Apenas para lhe dar um beijinho.
Que consiga estar a ultrapassar
com a ajuda dos seus filhos uma
situação que é muito difícil.
Tenha a certeza da minha amizade.
Penso muito em si.
Queira Deus que as forças que
encontrar em tudo o que a rodeia,
"mitigue".
Beijinhos
Irene Alves(e não se preocupe quando
responda, eu desejo é que esteja
o melhor possível.
Beijinhos

Emília Pinto disse...

Amiga:
Senti um aperto grande.
Não tenho palavras que a possa confortar, mas ele continua sempre consigo ,está ao seu lado , acredite que está, vai morrer quando a Mariazita também partir.
Até breve
Herminia

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida amiga Mariazita!

Passo para te deixar um abraço forte e um beijo com todo o carinho do mundo.

Oxalá estejas a recuperar e a aceitar.

Cecília Romeu disse...

Querida Mariazita,
estarei rezando por ti, é a forma que tenho, com todas as limitações da distância em ajudar, transmitir alguma energia para que você reverta a situação.
Por favor, tenha fé, o resto vai se acomodar normalmente, mesmo que leve tempo ainda.
Tudo vai dar certo.

Grande beijo e seguirei te acompanhando por aqui, prometo!

brisa48@bol.com.br disse...

Minha querida
Vim saber como vc esta.Nunca deixes de sonhar, de acreditar, que a vida é feita de escolhas, renovações, experiências, aprendizado, quedas, ascenção, lágrimas, sorrisos, tristezas, alegrias, ilusões, realidades, mas em tudo seja o que for o mais importante é que és capaz de superar todos os embates da vida, pois tudo é aprendizado, tudo passa e fortalece nosso espírito nas relizações dos mais belos sonhos daquele que acredita em seu potencial interior de Espírito que caminha para a imortalidade em busca das mais belas conquistas.
Um beijinho no teu coração
Sua amiga meso que seja de tão longe.
Ana

Cida disse...

Muito querida amiga, como você deve saber, estou com meu blog fechado, mas de vez em quando aproveito para visitar os amigos mais queridos.
Foi assim que cheguei aqui hoje e me deparei com essa tão triste notícia.
Vou rezar por você, para que Deus, em sua infinita bondade, possa colocar um pouco de paz em seu coração e fazer que, pouco a pouco, o sol volte a brilhar em sua vida.
Aceite o meu abraço fraterno e muito carinhoso,
Cida

Anne Lieri disse...

Mariazita,perdoe essa péssima amiga que demorou tanto a vir visita-la!Não sabia desse triste fato que ocorreu em tua vida!Meus sentimentos e espero que o tempo vá tratando as feridas e fique apenas boas lembranças!bjs e meu carinho,

Manuel Luis disse...

Dê continuidade a sua obra e receba um abraço de condolências.

Olinda Melo disse...

Minha querida Mariazita

Venho trazer-te um abraço apertado, aconchegado,do lado coração.

Vai caminhando devagar, dando tempo ao tempo e recordando o que houve de melhor nas vossas vidas.

Muitos beijinhos.

Olinda

Unknown disse...

Mariazita, boa noite!
Por mais que tentemos, não existem palavras que suavizem a dor da perda.

Deixo um beijinho grande e o desejo de que nunca lhe falte a força necessária para seguir em frente.

Ana Martins

Magia da Inês disse...

¸.•♫°`♡彡

Voltei para deixar mais uma abraço carinhoso para ti.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•♫°`♡彡✿⊱╮

Tétis disse...

Mariazita

Só hoje, passando por outro blog, vi a mensagem que lá deixaste e que me alertou para o facto de algo se estar a passar contigo.

Vim e verifiquei consternada o que aconteceu. Sabia que havia problemas mas, por um comentário que deixaste no Farol, imaginei que tudo já tinha passado.

Lamento profundamente e, como é bem difícil ou mesmo impossível encontrar as palavras certas que possam aliviar a tua dor, deixo-te o meu abraço bem apertado.

Procurei neste e nos outros teus blogues um endereço de mail para te poder contactar e falar um pouco mais contigo mas não consegui encontrar nada.

O facto de só agora me ter apercebido do sucedido é porque não ando na blogosfera com a frequência de antigamente. Continuo em recuperação, ou melhor, em tratamentos pós-operatórios que me deixam bastante fatigada, frágil e sem disposição para o que quer que seja.

Um grande beijinho com todo o meu carinho e amizade.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para saber como está e desejar um bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Manuel Luis disse...

A companhia dos amigos é fundamental todos os dias mas á alturas em que temos de reforçar e fazer mais só para ver o outro feliz. O tempo é tudo que temos mas entre esse tempo e a vontade está a nossa força de vencer.
Estarei aqui para sempre que quiseres, é fácil escolher a tua companhia pela excelente pessoa que és.
Beijo solidário

MARILENE disse...

Minha querida, eu não me esqueço de você. Estou sempre pedindo a Deus que não se afaste, nenhum segundo, de seu espírito, confortando-a. Bjs.

Leninha Brandão disse...

Minha amiga Mariazita,

Neste frio domingo desta região serrana,enrolada em cobertores,penso em você minha querida e espero que o bom Deus lhe dê Paz e tranquilidade,conforto para sua alma e aconchego para o seu coração.

Bjssssss,
Leninha

Lilá(s) disse...

Querida amiga, espero que cada dia que vai passando, ajude a amenizar a dor.
Um grande beijinho

lis disse...

Vim deixar um abraço caloroso e saber como anda seu coraçãozinho.
Não quero despertar nenhum sinal triste apenas respeitar seu silencio, dizer que tens amigos à tua volta e distantes e que Deus nos guia e nos consola.
Quero muito ver-te escrevendo de novo,ok?
com beijinhos

São disse...

Neninha querida, o tempo vai suavizando tudo e verás que a dor terrível que sentes acabará por acalmar, embora nunca desapareça definitivamente.

Um abraço estreito de muito carinho, amiga.

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Espero que o passar do tempo possa de alguma forma estar a ajudar, coisa que sei não ser nada tarefa fácil...

Boa semana, beijinho amigo; fica bem.

Vitor

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Querida amiga Mariazita. Quanto mais o tempo passa, mais a saudades aumenta. E o vazio que fica em nossos corações só DEUS poderá preencher. Tudo na vida é motivo para lembrar da pessoa que um dia em vida tanto amamos e que hoje descansa nos braços de DEUS. Força, muita força e coragem minha amiga. Que DEUS lhê de ânimo para enfrentar os dias de solidão. Beijos.

Cândida Ribeiro disse...

Querida Manita,

Fazer o luto por uma perda tão grande é essencial e nunca te esqueças que Ele está sempre no nosso coração e feliz por continuares a viver.
Eu e a mana Estela falamos muitas vezes das nossas férias e da sua maravilhosa companhia e disponibilidade em nos tornar felizes.
É raro encontrar alguém como ele.
Manita, força e continua a caminhar com muito amor pela vida, por ti, por ele e pelos teus filhos e netos.
Estou sempre contigo.
O meu abraço cheio de luz

Canduxa

Vera Lúcia disse...

Querida Mariazita,

Estou passando para deixar-lhe um abraço recheado de carinho e dizer-lhe que estou torcendo para que os dias lhe tragam maior conforto e superação.

Beijo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A vida tem capítulos
que por mais que
busquemos entendê-los
não conseguimos...
Viva a sua dor...
Dê a ela o tempo suficiente
para ser sentida...
E depois continue a sua vida,
até o momento que o amor
proporcionará
o maravilhoso momento
do reencontro...

Fica em paz

Aluísio

Sandra Mitsue disse...

Oi Mariazita...Vim trazer meu carinho e te convidar para o sorteio de 1o Aniversario do blog da minha gatinha...Vem! Ficarei muito feliz com sua participação.
Beijos!
San...

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Vim trazer-lhe um abraço apertado,
querida amiga.
Lúcia

Evanir disse...

Com saudades estou fazendo minha
visita na sua casinha virtual.
Sei, que Domingo não é Dia dos Pais
em Portugal mesmo assim tenha um Domingo feliz .
Que Deus abençoe grandemente sua familia
paz amor e luz.
Convido você a pegar dois selinhos a esquerda
do meu blog.
Estarei sorteando 2 livros meu para Portugal
o endereço dos blogs esta com link no selinho.
basta colocar o selo no seu blog e
fazer inscrição no blog de Portugal
dizendo quero participar do sorteio do livro.
O sorteio será feito em Portugal
no dia 10/09/012 Dia do meu aniversário.
Minha festa esse ano será com minhas amizades virtual.
Conto com seu apoio para essa linda festa .
Beijos no coração,Evanir.

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Sábado, dia de ronda pelos lugares amigos; para te desejar um bom fim de semana, que vás recobrando o ânimo, e deixar um beijinho com amizade.

Que fiques bem.
Vitor

Vera Lúcia disse...

Olá minha querida,

Venho agradecer as palavras lindas e carinhosas que você deixou lá no Projetando Pessoas.
Obrigada, de coração, pois mesmo estando com o coração dolorido você ainda encontrou espaço para acarinhar outro coração.

Espero que seu dia hoje tenha amanhecido mais iluminado e que sua alma esteja mais confortada.

Ótimo final de semana.

Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passando para lhe desejar um bom restinho de sabado e um excelente domingo.
Beijinhos
Maria

Magia da Inês disse...

°.¸♡
º° ♫♡彡° ·..

Deixo um abraço carinhoso.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil

•.¸¸°♡彡°¸¸.•

Manuel Luis disse...

Uma visita de conforto, fica bem dentro dos possíveis.Votos de uma excelente semana com saúde saúde.
Bj

brisa48@bol.com.br disse...

Querida Mariazita
Prece a São Francisco de Assis


Agasalha a minha alma na concha de tuas mãos,
tal como se fosse um pássaro perdido em busca de abrigo.
Acalenta meu coração junto às dobras do seu manto,
como a um cordeirinho em busca de paz.
Fala-me com ternura, como fizeste aos peixes,
para encher de doçura e saber o meu entendimento.
Apascenta as minhas imperfeições,
como o fizeste com o lobo,
deixando-o carinhosamente a teus pés.
Eleva os meus pensamentos
nas asas dos pássaros que voam pelos céus.
Prostra o meu orgulho sobre a relva verde do chão.
Abre meu coração ao teu exemplo,
como se descerram as corolas das flores para o orvalho da manhã.
Estende-me as tuas mãos
para que te siga sem esmorecer
pela estrada do amor, da paz e da humildade.
Um bj no teu coração

Penélope disse...

Florzinha!!!!
Vim deixar um abraço e meu carinho. Espero que esteja bem e que a serenidade lhe cubra as dores...
Abraços

Sotnas disse...

Olá prezada amiga escritora Mariazita, eu desejo que esteja melhor!

Passando para diminuir a saudade das tuas histórias e lírios nesta tua casa que sempre me encanta por cá estar e ler-te.
Assim antes de ir-me deixo meu desejo que Deus continue a iluminar teu brilhante viver, ainda que com severas perdas, pois, assim é este nosso viver, um ganhar e perder, mas sem jamais nos deixar se perder!

Grande abraço deste teu fã e amigo, até mais!

Regina Magnabosco disse...

Mariazita,
Outro dia fui atraída ao seu blog pelo título da postagem e confesso que deu-me uma pontada no peito ao saber da tua dor.
Hoje voltei e queria que recebesse um abraço da minha solidariedade. Que você tenha força e companhias amigas sempre.
Quando perdi minha mãezinha, uma amiga minha manifestou-me o desejo de que a presença dela permanecesse em mim como um perfume, sempre muito agradável.
Assim desejo a você, a presença do seu amor para sempre, um perfume.
Que a alegria refloresça em ti!
Deus abençoe muito você e sua família.
Seu nome é lindo!
Um beijo carinhoso.

Bergilde disse...

Sem palavras,
Apenas deixo meu abraço bem forte hoje para ti!

Cissa Romeu disse...

Mariazita,
passei para te deixar um abraço e espero, sinceramente, que estejas melhor.
Grande beijo e se cuide!

brisa48@bol.com.br disse...

Querido
Não se preocupe em mostrar nada para as pessoas seja vc mesmo desse jeitinho especial.Que a paz inunde a tua manhã e encha teu dia de alegria.
Que teu sol interior seja perene,
mesmo que esteja chovendo .
Que o amor te mantenha aquecido,
mesmo que esteja frio .
Que teu jardim do coração esteja
sempre florido, mesmo que seja
inverno ou que esteja nevando .
Que o anoitecer abra a sua cortina
com um bailado de lindas estrelas,
mesmo que não haja lua
e o céu esteja sombrio.
Que Deus esteja ao teu lado e
retire todas as pedras que
estejam no teu caminho.
Bjo
Ana Brisa

Fátima disse...

Minha querida...
Que dizer em uma hora de tamanha dor?
Só Jesus consolador para confortá-la.
Pois, olhe, quantos comentários!!!
Vc é uma pessoa muito querida...
Gostaria que vc lesse ou relesse este escrito de Vinícius de Moraes, com certeza seu amigo e companheiro, tb diria assim: " Se eu morrer antes de você, faça-me um favor- Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus ! Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

Assim escreveu Vinícius, minha querida, e eu abraço-a à distância, bem forte!
Força!!!
Que Deus a abençõe, sinto muito... Creia!
Um bj...
com carinho
da
Fátima

Magia da Inês disse...

♡¸.°.¸♫♫♪

Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
♡彡♫♪°.¸.•°`

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passei para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Só para desejar um bom restinho de fim de semana, e deixar um abraço amigo; fica bem!

Beijinhos com amizade.

Vitor

Lindalva disse...

Minha Mariazita dantes já nos falamos e meu pesar e meu abraço em tu dei, os dias se passaram para que pudesses em teu silêncio viver a tua dor até se esvaziar... uma dor que nunca passará, mas que em um momento irá guardá-la para momentos só teus. Minha querida dia 8 de setembro chego em Portugal e fico até dia 6 de outubro, se puder, se estiver com forças gostaria de te abraçar no pessoal. Dias de luz e paz tenhas. Beijos perfumados no coração. Até sempre!

Lindalva disse...

Minha querida Mariazita entendo bem o teu sentimento e esperemos sim o próximo ano amiga para o nosso abraço. Cuida-te e se precisar de colo o meu é todo teu. Beijos perfumados no coração.

linksdistodaquilo disse...

O tempo tudo cura, já passei por isso, força...

Maria disse...

Querida:
Só hoje tive coragem para lhe dizer uma palavra: Lamento. Não digo mais nada, porque sei como as palavras são inúteis perante uma dor tão grande.
A minha vida ultimamente, tem dado voltas nada boas. Doenças, problemas, uma tristeza muito grande. Nada comparado com a perda que sofreu.
Um Abraço grande e conte com a
Maria

Evanir disse...

Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
Lindo final beijos no coração,Evanir.
Que Deus abençoe e conforte seu lindo e amoroso coração.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Passando para te deixar o meu beijinho com carinho e desejando que estejas menos triste.

Rosa

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

De passagem, para desejar-te um bom fim de semana, e também umas boas férias; que fiques bem!

Beijinhos amigos.
Vitor

Elvira Carvalho disse...

Minha querida passei por aqui só para deixar um abraço.

Graça Pereira disse...

Minha Irmã e amiga na dor

O que sentes...eu sei! Já o senti na minha vida, no meu coração!
O tempo...apazigua alguma coisa mas...não cura! Chega um tempo que a própria saudade chega a ser companhia que precisamos para continuar. Mas não chores...porque eles querem ver-nos felizes.
Desculpa não ter estado contigo mas...julguei que a tua ausência era justificada pela escrita do teu livro.

Para ti, um poema de Mário Salgueirinho que me deram quando eu passei
pelo mesmo transe.


NÃO MORREU...

Levanta o olhar para lá das nuvens
da tristeza e da saudade e solidão...
Verás que aquele que amas continua teu,
porque está vivo!...
Adormeceu...

Rasga o nevoeiro denso da amargura
com os faróis da Fé e da Esperança,
e verás que aquele que amas continua teu,
porque está vivo!...
Adormeceu...

E quando transpuseres a curva da morte
na caminhada veloz para os céus,
reencontrarás aquele que partiu e amas,
eternamente vivo
Na vida de Deus!


Estou contigo e mil beijos.
Graça

brisa48@bol.com.br disse...


Minha
querida
Boa noite uma bela semana! Anjo amigo. deixo um mensagem muito linda pra vc..... **** O mais nobre dos sentimentos Cresce à sombra do desinteresse, Nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão. Seu lugar está junto ao amor porque ela é também amor. Somente os honestos podem ter amigos, porque à amizade, o mais leve dos cálculos a fere. Como é um bem reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado. Não admite sombras nem fingimentos, rusticidades nem renúncias. Exige no entanto sacrifício e coragem, compreensão e verdade, VERDADE! acima de todas as coisas. Com as pequenas coisas do dia a dia cresce nossa amizade. Desejo que sempre seja assim. ********** ..Um grande abraço.

São disse...

Nenubha do meu coração, te venho deixar um abraço apertado com muito carinho e cheio de saudades.

Magia da Inês disse...

♡✿彡╮

Tudo bem contigo?
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.
•°♫¸.♪♫°

Sotnas disse...

Olá prezada amiga Mariazita, que tudo fique bem contigo!

Passando somente para dizer que ainda estão por cá os amigos, e em qualquer momento que amenizar tua dor e desejar conversar cá estamos, não se preocupe, demore o tempo que for preciso, mas, tinha que vir, deve estar sendo deveras difícil pra você, força sempre, você vai conseguir.

Que Deus ilumine sempre o teu viver, abraços e até mais!

Mª João C.Martins disse...


Querida Mariazita, espero que estejas bem.
Venho deixar-te um abraço muito apertado e dizer-te que não te esqueço... nunca!

Estás no meu coração.
Um beijinho

Unknown disse...

Olá Amiguita!
Vim deixar-te meu beijinho e ao postar saiu da página e tudo se perdeu... ai ai...
Espero que este eu consiga postar em tua página.
Imagino que estejas superando a perda e que logo vais compreender que nada na vida se perde, tudo se transforma aasim como um dia retornamos ao lugar de onde viemos,
Teu amor te espera e um dia irás sorrir com o reencontro...
Eu acredito nisso, por isso quando alguém parte me consola que nada é pra sempre nem esta separação momentânea.
Fica bem e voltes quando estiveres preparada pra recomeçar...
Beijos com saudades minha querida amiguita. Fica com Deus!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Vim deixar um abraço apertado, cheinho de carinho, amiga.

Beijo,
da Lúcia

Manuel Luis disse...

Obrigado pelo teu conforto e pelas palavras sentidas. Fizeste bem dar uma volta.
Fica o convite, em Novembro, Coimbra.
Beijos

linksdistodaquilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
linksdistodaquilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
linksdistodaquilo disse...

Querida amiga Mariazita:
Gostaria de lhe enviar uma mensagem para o seu e-mail. Se estiver de acordo, envie para: oliveirira@gmail.com
Um abraço do tamanho do universo.

Graça Pereira disse...

Vim saber como está o teu coração e a tua disposição
Tu és uma mulher forte e de fé a quem Deus há-de ajudar a dar a volta.
Sai, não te metas em casa e procura terminar o teu livro.
Estás sempre no meu coração e nas minhas orações.
Um beijo muito carinhoso.
Graça

Táxi Pluvioso disse...

Passei para dizer força.

Vera Lúcia disse...


Olá querida Mariazita,

Espero que você já esteja melhor e em paz.
Que os novos dias sejam de conforto e esperança.

Meu carinho.

Beijo.

MARILENE disse...

Sempre me lembro de você, pedindo a Deus que seja muito presente em sua vida. Espero que esteja melhor. Bjs.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho dizer-lhe que penso em si,
que desejo que esteja o melhor
possível dentro das circunstâncias
e deixar-lhe um beijinho.
Irene Alves

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maiores sonhos.
Com saudades .
desejo um feliz final de semana
venha curtir meu aniversário.
Beijos na sua Alma,Evanir.


Te Amo Muito Mariazita.

Manuel Luis disse...

O tempo é tudo o que temos, da tempo ao tempo. Desabafa sim, faz-te bem, escreve muito, eu suporto e porque naturalmente será longo, entra através do Email.
Bom fim de semana dentro do possível.
Recebe um beijo

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Obrigado pela visita, e pelo carinho.

Não dei conta de que cá tivesses deixado algum comentário. Acontece a muito boa gente( assim como eu...)o que a ti te aconteceu;e não vás agora tu pensar que é por razão diferente de mera distracção...

E quanto à saúde, espero que em breve tudo esteja normal: maleita antiga que tratei mal, e que vai ter de ser reparada na semana que vem.

Desejo-te um bom fim de semana, e que esse ânimo possas ir recuperando a pouco e pouco; fica bem.

Beijinhos.
Vitor

Lilá(s) disse...

Penso tantas vezes em como estará esta querida amiga.
Um grande beijo.

brisa48@bol.com.br disse...

Minha querida amiga
Fiquei muito feliz em saber que vc foi passar alguns dia na casa do teu filhote. Venho aqui deixa esta mensagem de um padre brasileiro.
Pe. Marcelo Rossi - Vc no colo de Jesus.
Aqui o face facebook
http://www.padremarcelorossi.com.br
Bj tenho um carinho muito especial por vc.
Ana Brisa

Lilazdavioleta disse...

Mariazita ,
venho deixar um forte e apertado abraço .

maria

PINTA ROXA disse...

Deixo um grande beijinho e que Deus te ajude nesta hora tão dolorosa.
O poema do teu amigo João é lindissimo.
beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Mariazita

Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Evanir disse...

BOA NOITE AMIGA MARIAZITA.
HOJE MUITO FELIZ VENHO AVISAR VOCÊ
QUE VOCÊ GANHOU O LIVRO QUE ESTAVA NO SORTEIO DO AMIGO DANIEL.
CREIO QUE ELE JÁ FALOU CONTIGO
EU SÓ VIM HOJE POR FALTA DO TEMPO
AMADA POR FAVOR MANDE SEU ENDEREÇO NO MEU EMAIL.
EU HAVIA MANDADO O LIVRO PARA O DANIEL IMAGINA O LIVRO VOLTOU FUI VERIFICAR COLOQUEI O NUMERO DA CASA DO DANIEL ERRADO.
AGORA JÁ ENVIO DIRETO PARA VOCÊ ,ESTAREI INDO NOS CORREIOS AMANHÃ SE MANDAR DE MANHÃ A TARDE JÁ ENVIO SEU LIVRO.
ESTOU SUPER FELIZ POR PRESENTEAR UMA PESSOA QUE TENHO TANTO CARINHO.
ESPERO DE CORAÇÃO QUE FIQUE FELIZ.
BEIJOS ,EVANIR.

Lourdes disse...

Minha amiga
Não tenho palavras para manifestar o que sinto. Esta é das poucas alturas em que nada do que se diga pode ajudar. No entanto, não quero deixar de manifestar a minha solidariedade e esperar que o tempo vá ajudando a suavisar a sua dor.
Beijinhos
Lourdes

Emília Pinto disse...

Amiga, aceite mais um abraço, de ternura, é o que lhe posso dar.
As palavras cansam,quem sofre.
Lembre-se o que já lhe disse "só morre quando a Mariazita morrer".
Até breve
Herminia

helia disse...

A saudade não passa , mas o tempo suavisa a dôr e a vida continua !

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga passei para desejar um excelente fim de semana e deixar um beijinho.
Maria

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Lindo teu blog.... e me impressiona a força dos teus sentimentos.
Força e fé....

Daniel Costa disse...

Mariazita

Passei, nada tenho sentido de novo!
No entanto informo, haver novo capitulo do TOP SECRET OLAVO.
Beijos

Daniel Costa disse...

Mariazita

Passei, nada tenho sentido de novo!
No entanto informo, haver novo capitulo do TOP SECRET OLAVO.
Beijos

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Minha Querida Mariazita:
Estou sem palavras. De nada sabia. Tenho andado afastada dos blogs por absoluta falta de tempo, mas, num comentário no meu blog, disseste-me que as coisas não te estavam a correr bem, e hoje decidi vir aqui para falar contigo através do teu e-mail, que aqui não vejo, e oferecer os meus préstimos para te ajudar. Queria saber, desde logo, o que se passava, e, agora, já sei. Minha Pobre e Doce Mariazita! O que tu estás a sofrer! O meu mail é isabel_maria_rosa@hotmail.com, para o caso de quereres desabafar. E, se quiseres, em mensagem de correio electrónico, deixo-te o meu telemóvel. Estarei sempre aqui, Mariazita. Um abraço do tamanho do firmamento e que todas as constelações iluminem o teu caminho.