terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HOJE FAÇO 4 ANOS


Image and video hosting by TinyPic
Faz precisamente hoje, dia 14 de Fevereiro, quatro anos, que a Casa da Mariquinhas abriu as suas portas pela primeira vez:

“HOJE, 14 DE FEVEREIRO DE 2008
DIA DE S. VALENTIM E DOS NAMORADOS
ABRE-SE A PORTA DA CASA DA MARIQUINHAS”

Nos 1461 dias entretanto decorridos muitas foram as alegrias e alguns (poucos) dissabores – dois “sumiços” do blog por dois ou três dias; a dificuldade de “gerir” os blogs que sigo (problema felizmente ultrapassado com a ajuda do meu amigo Vítor Simões, mas para o qual o Blogger ainda não me apresentou solução) e… nada mais de contrariedades!
Os meus comentadores, habituais e ocasionais, têm sido excelentes. Portanto, no final, o saldo é francamente positivo. Não vou alongar-me mais nestes preâmbulos, até porque o presente que vos reservei – uma história de Amor, porque hoje é o Dia dos Namorados – é um pouco extenso.
Também não há champanhe nem bolo – a crise é real e não permite desperdícios. Contentem-se pois com um pedacinho desta apetitosa broa e um copito de tinto. Se trouxerem um chouricito faz-se um rico petisco.


Preparei um selinho para vos oferecer, para não irdes daqui sem bolo nem champanhe, e ainda com as mãos a abanar :)

Aloja Imagens

Quem estiver interessado pode ir buscá-lo AQUI

Não posso terminar sem expressar o quanto me sinto grata por tudo o que me têm dado, e com o que continuarei a contar.

E agora, agradecendo que relevem a extensão do texto, deixo-vos com uma belíssima “História de Amor”.

A LENDA DE PEDRO E INÊS


Dentre as histórias de amor célebres, uma das minhas preferidas é a de “Pedro e Inês”, uma história sublime e trágica, cheia de encanto e magia, que demonstra toda a devoção e verdadeiro amor entre dois amantes.
Tudo começou quando D. Pedro, filho do rei de Portugal D. Afonso IV e da rainha Beatriz, sua esposa, chegou à idade de casar.
Como era costume na época, a noiva deveria pertencer ao reino de Castela e fazer parte da família real.
Assim foi aprasado o casamento com Dona Constança de Castela, a qual chegou a Portugal por volta de 1340, acompanhada da sua comitiva. Desta fazia parte uma linda aia, Inês de Castro, à qual se rendeu de imediato o coração de D. Pedro.
A bela aia de cabelos longos e olhos brilhantes também se apaixonou pelo príncipe e, por muito amiga que fosse de Constança, o amor falou mais alto.
Mas esta paixão não foi bem aceite pela corte e pelo rei que, por um lado receava a influência dos irmão de Inês sobre seu filho, por outro lado poderiam surgir problemas com Dom Manuel de Castela, pai de Constança.
Assim sendo, celebrou-se o casamento de D. Pedro com Dona Constança, do qual nasceram dois filhos.
No entanto, o grande amor entre D. Pedro e Inês de Castro não morrera, e começaram a surgir boatos sobre a infidelidade do príncipe, o que preocupou grandemente a coroa portuguesa.
Os pais de D. Pedro decidiram acabar com o romance, mandando encerrar Inês no convento de Santa Clara, em Coimbra.

Convento de Santa Clara (Coimbra)
Impossibilitado de comunicar com a sua amada, D. Pedro arquitectou um plano que lhe permitiu trocar cartas com Inês.
Numa mata, onde agora se situa a Quinta das Lágrimas, havia um pequeno regato que corria até o convento onde Inês estava enclausurada. Lá D. Pedro depositava pequenos barcos de madeira onde colocava as suas cartas de amor, que assim eram levadas até Inês.
Mas D. Afonso, ainda temeroso de um escândalo, pretendeu mandar exilar Inês. Esta refugiou-se no Castelo de Albuquerque, que pertencia à sua família e ficava situado na fronteira do Alentejo.
No entanto, a correspondência entre os dois amantes não cessou. D. Pedro enviava a Inês mensageiros com cartas dheias de frases de amor e paixão.
Entretanto, D. Constança, grávida do seu terceiro filho, morreu durante este parto.
Viúvo e livre, D. Pedro decidiu enfrentar o pai e trazer Inês de volta do seu exílio em Albuquerque. Foram viver no norte de Portugal, onde nasceram quatro filhos. Neste período D. Pedro manteve-se afastado da política.
Mas o facto de não serem casados suscitava a desconfiança e não aceitação por parte da corte, que aumentaram quando D. Pedro trouxe Inês para o Pavilhão de caça em Coimbra.
D. Afonso IV tentara diversas vezes organizar um novo casamento para o filho, com princesa real, mas D. Pedro recusava sempre outra mulher além de Inês, com quem não podia casar por não ser de sangue real.
Ao mesmo tempo, o único filho legítimo de D. Pedro, o futuro rei D. Fernando I de Portugal, mostrava-se uma criança frágil, enquanto que os bastardos de Inês prometiam chegar à idade adulta. A nobreza portuguesa começava a inquietar-se com os problemas políticos do futuro rei.
Regressando do norte Pedro e Inês instalaram-se no Paço de Santa Clara, em Coimbra.
A corte estava cada vez mais descontente e com insinuações de que a família Castro poderia conspirar para colocar no trono de Portugal o filho de Pedro e Inês.
Os ânimos foram-se exaltando de tal modo que se chegou a uma decisão drástica: Inês tinha que ser eliminada.
Foi então que em 7 de janeiro de 1355, num dia em que Pedro tinha ido à caça, o rei, acompanhado por três fidalgos, Diogo Lopes Pacheco, Álvaro Gonçalves e Pero Coelho dirigiu-se ao pavilhão de caça em Coimbra, onde se encontrava Inês.
Sozinha junto a uma fonte, Inês, ao vê-los, logo se apercebeu do motivo da visita. Dirigiu ao rei súplicas de piedade, lembrando-lhe ser a mãe dos seus netos. Este, emocionado, retirou-se, dizendo aos fidalgos que procedessem como entendessem. Estes, aproveitando-se da ordem pouco clara do monarca, aproveitaram a situação e apunhalaram-na.
Seu corpo caiu morto junto à fonte.
Ao tomar conhecimento de que Inês havia sido assassinada a mando do seu pai, D. Pedro ficou arrasado e possuído de enorme revolta.
Convocou os irmãos de Inês, formou um exército, e declarou guerra a D. Afonso. Mas, temendo que um confronto directo e violento com seu pai causasse grande destruição a Portugal, e ainda por insistência de sua mãe, D. Beatriz, foi assinada a paz em Agosto de 1355, tendo D. Pedro jurado perdoar a quantos haviam estado envolvidos na morte de Inês. Tratava-se, contudo, de um estratajema para adiar a sua vingança.
Os três fidalgos principais implicados no assassinato foram aconselhados a fugir. Assim, dirigiram-se para Castela, julgando que ali estariam a salvo. Mas, logo que subiu ao trono em 1357, D. Pedro passou a perseguir os assassinos, quebrando a promessa feita ao pai. Somente Diogo Pacheco conseguiu escapar, enquanto os outros dois , Pero Coelho e Álvaro Gonçalves, foram condenados à morte.
Na versão de Fernão Lopes, famoso historiador português, D. Pedro exigiu ao carrasco que lhes arrancasse o coração, a um pelo peito e a outro pelas costas, e que depois lhes queimasse os corpos.
Em Junho de 1360 D. Pedro declarou que se havia casado secretamente com Inês, legitimando os filhos de ambos. Apenas o testemunho do rei e do seu capelão fizeram prova deste casamento.
D. Pedro mandou construir dois sumptuosos túmulos no mosteiro de Alcobaça, um para si e outro para Inês, para onde trasladou os restos mortais da sua amada.

 Estes relatos, mais ou menos romanceados, baseian-se em factos reais, fazendo parte da História de Portugal. Apesar de todos os estudos sobre o assunto, é difícil definir as fronteiras entre o real e a ficção. Mas o que é um facto incontestável é o grande amor que os uniu, tanto na vida quanto após a morte.
Contudo… A lenda diz que D. Pedro, depois de assinar a sua “Declaração de Cantanhede”, na qual jura ter casado secretamente com Dona Inês de Castro, a terá mandado desenterrar, vestir-lhe trajes de rainha, sentado o seu corpo no trono, obrigando os nobres a beijarem-lhe a mão, coroando-a Rainha de Portugal. Reza, ainda, a lenda que o sangue derramado por Inês na hora de sua morte ainda
mancha as rochas da fonte onde caiu morta.


Inés de Castro



Das minhas queridas amigas - Ana (AVE SEM ASAS),
Para si, minha boa amiga, os meus sinceros e amigos parabéns, e que daqui a 4 anos estejamos cá todos para consigo festejarmos o 8º aniversário.
O selo acima, é um simbólico presente que fiz com todo o carinho para este dia.
Beijinho
e Rosinha (ROSA SOLIDÃO)
Muito obrigada!
E da querida amiga Fernanda (NA CASA DO RAU) mais este lindo selinho.
Obrigada, amiga
Da querida amiga Sãozita (NO LIVRO DA VIDA) recebi este lindo selinho.
Muito obrigada, filhotinha.
 

Ainda que com um ligeiro atraso, a minha querida amiga Livinha (PALAVRAS E POEMAS) quis presentear-me com este lindo selinho

128 comentários:

  1. PARABÉNS!!!

    Um forte e terno abraço, com muitos beijinhos, neninha!!

    Muito sucesso pessoal e para este teu maravilhoso espaço, querida!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, querida amiga Mariazita.

    Por agora, fico por aqui, nem broa nem chouriço :) mas volto mais tarde para ler o texto e celebrar contigo este dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns querida amiga!Que Deus a abençoe para que possas levar a frente esse maravilhoso espaço.
    Muitos outros aniversários ainda virão, adorei a história da Inês...
    Um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Mariazita!
    Há já 4 anos que nos cruzamos nestas vielas, parece que foi ontem.

    Deixo um beijinho de parabéns e o desejo de que tudo esteja bem consigo e com todos os seus.

    Quando puder passe pelo meu Álbum de recordações, há lá um carinho para si.

    Ana Martins

    ResponderEliminar
  5. Minha querida

    Pnsei que ia ser a primeira a vir dar-lhe os parabéns mas as nossas amigas foram mais rápida... :))

    Desejo-lhe muitas felicidades e muitos anos a este querido blog. Quatro anos é obra, e dou-lhe os parabéns pelos temas sempre interessantes com que nos brinda.

    Aceito com muito gosto a broa, o vinho e o selo, que virei buscar amanhã (ou seja ainda hoje).

    Virei ler com vagar a história de Pedro e Inês o expoente máximo das histórias de amor.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Ena o que para aqui vai.

    festejos em dia de AMOR.

    rendo-te a minha homenagem, não só pelas belas recordações que aqui foram apresentadas, mas também pela simpatia contagiante que irradias.

    Mariazita, o meu abraço

    ResponderEliminar
  7. Parabéns,que possamos festejar muitos outros mais por aqui! Linda lenda!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. Mariazita:
    Parabéns para o seu belo blog e, pela linda história que contou. É bem conhecida mas, tem sempre o mesmo encanto, o mesmo perfume de amor e tragédia.
    Vou tirar o selinho, se conseguir. E vou voltar.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Oh coisa mais bela Mariazita,
    Parabéns!
    São muitas as coisas que tenho aprendido nesse tempo em que te sigo pelo blogspot.Tudo escolhido por você e postado aqui nos enriquece muito graças ao seu bom gosto e estilo em escrever.
    Meu carinhoso abraço nesta data especial!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Mariazita! Seu blog é um espaço agradável e um lugar onde também a cultura está presente, isso é fundamental!

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá

    Como não podia deixar de ser, aqui lhe deixo também um grande abraço minha querida amiga e venham outros tantos pelo menos...

    Beijinhos e muitos parabens Mariazita por tudo o que conseguiu granjear neste espaço, tenho andado distante, mas sempre que posso não deixo de vir visitar os amigos. Parabens pelo excelente texto.

    Gallobar

    ResponderEliminar
  13. Pizarro disse...
    Felicidades y enhorabuena por ese aniversario.
    Saludos y abrazos

    14 de Fevereiro de 2012 05:50

    ResponderEliminar
  14. Minha querida Mariazita


    Muitos parabéns pelo aniversário do blogue.
    Estou enviando uma prendinha que foi feita com carinho.


    Beijinhos
    Rosa

    ResponderEliminar
  15. Mariazita, amiga!

    Vim ao aperitivo. Não estava nada mal.

    Volto com um presentinho pequenino.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    Que história mais linda, Mariazita! Eu não conhecia todos os detalhes nem a música. Achei ótima a parte da vingança. Pena que um escapou.

    Peguei o selinho. Vou instalar hoje mesmo.

    PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá, Mariazita!

    Parabéns pelo aniversário de abertura deste espaço agradável e acolhedor, e em especial à sua simpática anfitriã que tão bem sabe receber.
    Para blogue, 4 aninhos é já uma bonita idade; que ele e a dona façam muitos mais e bons - com muita saúde.
    E é com muito gosto que provo um pedaço de broa e ainda um copito, e brindo à tua. Cheers!

    Beijinhos

    Vitor

    ResponderEliminar
  18. Parabéns por este quarto aniversário e obrigada por tudo que tem nos oferecido ao longo destes quarto anos.
    Obrigada também pelo lindo selinho que já estou levando comigo para guardar carinhosamente no Livro dos Meus Selos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Mariazitaaaaaaaaaaaa

    Li no face e corri pra cá num clique!

    Heeeeeeeeeeeeeee \0/\0/\0/!!! Viva A casa da Mariazita! Parabéns amiga amada que conheci através do blogue e hoje não sou apenas leitora, mas desfruto também desta linda amizade.


    A história a calhar pelo dia e pela imensa beleza! Conheci ainda jovem o local e minha filha depois com a avó. Se largar ou conseguir controlar o vício do tabaco que há uns bons anos me impede de voltar a Europa, adoraria rever tudo isso com olhos e sentimentos de mais entendimento, conhecimento e maturidade. O video é lindo! Tudo nos " trinques" nesta Casa amiga e muito querida por mim. Obrigada por tudo!!!

    Beijos e abraços com ternura máxima!

    ResponderEliminar
  20. Meu Deus, que história!!!
    Se fosse hoje em dia, eles poderiam se corresponder tranquilamente através de e-mails... hehehe
    Mas, na verdade, é uma história e tanto, pena que não da pra saber até onde vai a realidade, e até onde vai a ficção...

    Querida amiga, um parabéns enorme pelos 4 anos do blog!
    E que venham mais 40!
    :)

    Já comi da broinha, bebi um gole do tinto, e estou levando o selinho para enfeitar o meu espaço.

    Te desejo tudo do melhor.

    Que Deus abençoe o seu lar.

    Beijo bem afetuoso,

    Cid@

    ResponderEliminar
  21. por todas as razões e pela história de amor

    parabéns Mariazita!

    beijinhos

    manuela

    ResponderEliminar
  22. Por tudo que li e reli e me emocionei: parabéns!
    Bjos

    ResponderEliminar
  23. Não é o bolo e o champagne que valorizam a celebração do seu blog, mas sua inteligência expressa em seus textos! Parabéns!
    Abraço, Célia.

    ResponderEliminar
  24. Não me esqueci da data e aqui estou para te dar os parabéns pelo maravilhoso cantinho que criaste e agradecer-te pelas excelentes publicações com que nos brindas. Fico orgulhosa de fazer parte desta casa onde sou sempre muito acarinhada. Obrigada pela broa, pois adoro e prefiro-a ao bolo. Um beijinho muito especial, amiga e PARABÉNS! Estarei sempre por cá, assim o permita a vida.
    Emília

    ResponderEliminar
  25. De novo, Mariazita, e agora par te pedir que passes pelo meu canto e tragas de lá a minha lembrança.

    Espero que gostes.

    Muitos parabéns por teres mantido sempre a alta qualidade dos teus posts e saber tratar com todo o carinho os teus seguidores e amigos, entre os quais tenho a honra de estar.

    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, minha querida amiga Mariazita!!

    Quatro anos é, na verdade, bastante tempo na vida de um blogue, tendo em conta a dedicação e o trabalho de que depende, e isso é motivo bastante para comemorar!
    Espero que estejas bem e que tudo esteja a decorrer como desejas.
    Eu ando mais afastada, mas não fugi :-). Ando a respirar melhor o tempo...
    Um beijinho muito grande e, a minha gratidão pela tua incondicional amizade.

    ResponderEliminar
  27. Mariazita

    Só agora consegui um tempinho para aqui vir celebrar este 4º aniversário da tua linda casinha.

    Não nos "conhecemos" há quatro anos, um pouco menos, mas desde que te descobri que não me canso de admirar o teu trabalho, a qualidade dos teus posts e o bom gosto que imprimes em cada um dos teus cantinhos que existem na blogosfera. Não sou visitante assídua (infelizmente a minha vida não o permite) mas pelo que vejo e sinto cada vez que por aqui passo e também pelas visitas que fazes ao Farol, sei que te posso considerar uma Amiga.

    Como sempre o post está magnífico, a história de Pedro e Inês não podia estar mais apropriada neste "Dia dos Namorados" e no dia em que celebras aniversário de um blog que só pode ter nascido porque em ti há muito Amor para dar.

    Já petisquei um pouquinho dessa broa deliciosa e também do chouricito que alguém teve a amabilidade de trazer...rsrsrsrs

    Levarei para o Farol o selinho para assinalar este dia de festa e de partilha de Amizade.

    Parabéns!...

    Beijinhos

    Tétis

    ResponderEliminar
  28. MUITOS PARABÉNS! E muito obrigada pelo belo texto e pelo selo que está lindíssimo. Sou tão ignorante que não sei fazer nada destas coisinhas lindas. Hei de aprender...

    Beijinhos e boa continuação.

    ResponderEliminar
  29. Olá querida,

    Parabéns por estes quatro anos de blog.
    Desejo-lhe imenso sucesso, sempre!

    A história é incrível! Adorei ler.

    Já estou levando o selo para o meu espaço especial de selos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  30. Querida Manita Linda,

    Cá estou depois de despachar a tropita toda, para te dar um grande, grande abraço de Parabéns pelo teu 4ºaniversário.
    A história de amor escolhida não podia ser mais bela e sempre é portuguesa...com esta crise temos que dar valor ao que temos.
    Brindo à tua saúde, ao sucesso do teu blog e mil obrigadas por tanto me teres ensinado.
    ah...a broa estava deliciosa e desculpa não ter oferecido nada mas o tempo tem sido pouco....sabes como é.
    Mas deixo todo o meu amor e carinho e muita luz.

    Mil beij0quitas da tua manita

    canduxa

    ResponderEliminar
  31. Muitos Parabéns Mariazita!
    Espero que continue, por muitos anos, a escrever os fantásticos "posts"a que nos habituou.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  32. Oi minha querida amiga eu estava um pouco sumida mais voltei a fazer minhas visitinhas para rever os amigos bjoss linda e parabéns seu blog esta fazendo aniversario estou feliz com isso você merece tudo de bom bjosss

    ResponderEliminar
  33. Oi Mariazita. Adorei a história da Inês de Castro, , sei que ela morreu em 13oo e tanto, mas venho aqui dizer-lhe que sou descendente da família dela, minha tia até queria ir em Portugal para saber direito da história dela. Tenho orgulho de dizer que sou Ruth Alves , mas minha mãe era Nathalia de Castro Alves e minha avó Maria julia de Castro alves, era nsscida no Porto em Portugal. adorei sua história.

    ResponderEliminar
  34. Voc\~e contou uma história verídica.Só não sabe que eu sou descendente muito distante da Inês de Castro. Minhaavó nasceu no Poro e a familia dela era Castro Alves. Minha tia certa vez queria ir aí em portugal para saber a história dela e se ainda tinha parentes la, mas desistiu porque o tempo deve ja ter apagado os antecedentes e ela ficaria la perdida.Mas se conformou ao saber que apesar de um tempo distante fica sempre as recordações. quanod puder visite meu blog os outros não deram certo.Beijos amiga querida.

    ResponderEliminar
  35. Oi Mariazita. Adorei a história da Inês de Castro, , sei que ela morreu em 13oo e tanto, mas venho aqui dizer-lhe que sou descendente da família dela, minha tia até queria ir em Portugal para saber direito da história dela. Tenho orgulho de dizer que sou Ruth Alves , mas minha mãe era Nathalia de Castro Alves e minha avó Maria julia de Castro alves, era nsscida no Porto em Portugal. adorei sua história.

    ResponderEliminar
  36. Querida mãezinha do coração, passo para desejar muitos parabéns pela passagem deste 4ºaniversário, deste blogue que já é uma presença assídua na "blogoesfera". Desejo pois que por cá se mantenha muitos e muitos anos a divulgar belas histórias.

    Mil beijinhos com muita amizade e carinho.

    ResponderEliminar
  37. Minha querida Mariazita

    Os meus parabéns pelo aniversário e desejo que por muitos anos aqui estejas brindando-nos com histórias maravilhosas.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  38. Mariazita

    Já é tarde mas não quero passar sem deixar parabéns!...
    Amanhã passarei a fazer a leitura. Também já linkei a recordação.

    Beijos

    ResponderEliminar
  39. Querida amiga, parabéns pelo lindo blog e pelas histórias de encantar que você aqui publica. O mundo está precisando de lindas histórias, e você faz desse espaço um pedacinho maravilhoso do mundo. Isso sem dizer da grande amiga que você é, sempre presente em todos os blogs, deixando uma mensagem de carinho. Que a Casa da Marquinhas continue aberta por muitos e muitos anos, trazendo-nos sempre belos contos. Felicidades. Quero a broa,o vinho e o selo. Um beijo do tamanho desse oceano que nos separa.

    ResponderEliminar
  40. Querida amiga, parabéns pelo lindo blog e pelas histórias de encantar que você aqui publica. O mundo está precisando de lindas histórias, e você faz desse espaço um pedacinho maravilhoso do mundo. Isso sem dizer da grande amiga que você é, sempre presente em todos os blogs, deixando uma mensagem de carinho. Que a Casa da Marquinhas continue aberta por muitos e muitos anos, trazendo-nos sempre belos contos. Felicidades. Quero a broa,o vinho e o selo. Um beijo do tamanho desse oceano que nos separa.

    ResponderEliminar
  41. Sempre foste buscá-lo !!! Já estava a ficar apreensiva :))

    Mais parabéns e beijinhos, Mariazita.

    Gostava de te dizer novamente, que nunca me esquecerei que foste a primeira pessoa a dar-me as boas vindas na Blogosfera.
    E de que maneira...

    Obrigada.

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  42. Querida Mariazita

    A história de Pedro e Inês que se enreda na História de Portugal, parece sempre nova todas as vezes que a leio. Há amor muito amor, trágico, mas que nos transporta sempre para esse ideal de cavalaria e romantismo que nos ficou dos tempos idos.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  43. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  44. Querida amiga

    Parabéns pela
    maravilhosa data
    de celebração do blog.

    Diante do belo
    desejo a ti,
    que o alimente
    com esta
    preciosa vida
    que te habita,
    e faz a gente
    mesmo distante
    querer bem.


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderEliminar
  45. Então Parabéns,Mariazita!
    Tudo de bom para o teu lindo espaço
    e para ti,tb.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  46. Olá Mariazita,
    Numa amizade nascida quase no aniversário do seu blog apraz-me dar-he os parabéns pelo mesmo e pelo esforço para resistir a todas as contrariedades. Interessa as amizades que ficam e as lembranças que trazem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  47. Mariazita, até agendei a data, para não me atrasar, mas fiquei de babá, ontem, e não deu para entrar no dia certo (rss).
    PARABÉNS pelo tempo e pelo sucesso de seu blog. A história de amor que narrou confirma que há sentimentos para além da vida.
    Vou levar o selinho para meu canto especial, onde será guardado com carinho.
    E que possamos comemorar muitos outros anos nessa convivência tão especial.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  48. Parabéns,amiga Mariazita!!!Um grande abraço repleto de carinho!

    Ai,amiga esta história de Dona Inêz de Castro é muito linda...e foi uma bela escolha para o Dia dos Namorados.Aqui este dia é comemorado em junho,no dia de Sto Antônio,o santo casamenteiro.
    Bjsssss e felicidade plena,hoje e sempre,amiga,
    Leninha

    ResponderEliminar
  49. Oi Mariazita!
    Seus quatros anos, total entrega, tenho vindo e gosto com muita sinceridade.
    Aos seus textos, fico presa e é isso que procuro e quero.
    Parabéns!
    Gosto muito da história de Portugal, e gosto dela floreada, , mas há bons historiadores.
    O Amor de Inês e Pedro é unico !
    Até breve e os parabéns do "comecar de novo"
    Herminia

    ResponderEliminar
  50. Eu sou apaixonada por lendas e elas sempre nos faz refletir sobre como as coisas se dão através da VIDA e da cultura de cada povo. Esta é uma das lendas mais belas que já li. O Brasil também tem lendas lindíssimas.
    Amiga, PARABÉNS pelos seus anos também.
    Que esta CASA complete tantos mais. Grata por ir festejar comigo em meu INFINITO que está em FESTA.
    Abraços

    ResponderEliminar
  51. Muitos parabéns, peço desculpa pelo ligeiro atraso mas estive fora. Claro que vim logo correndo para apanhar um pouquinho da festa...
    Muitos beijinhos

    Depois volto com calma para levar o selo

    ResponderEliminar
  52. PARABÉNS!!!!Mariazita seu espaço é maravilhoso e espero que você ainda comemore muitos aniversarios...adorei a história...beijinhos.

    ResponderEliminar
  53. Mariazita ,
    não vim no dia , mas a ternura é a mesma , dois dias depois .

    Muitos parabéns e que possamos aqui estar para o ano .
    Levo a broa , o vinho e o selo .
    Obrigada

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderEliminar
  54. Bem hajas minha querida Amiga pelos momentos bons de convívio que nos proporcionaste nestes quatro anos.
    Desejo sinceramente que durante muitos mais anos ainda aqui estejamos, em alegria, em troca de experiências.

    Parabéns...

    joão

    ResponderEliminar
  55. Ultimamente ando sempre atrasada. Mas destas vez até tenho desculpa. Logo o blog faz anos em dia de namorados...
    Os meus parabéns, e que se mantenha por cá muito tempo para nossa alegria.
    Quanto ao texto embora já seja conhecido é sempre bom relembrar até porque faz parte da nossa história.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  56. Parabéns!!!
    Feliz Aniversário para seu blog.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    (⁀‵⁀,) ✿
    .`⋎´✿✿¸.•°
    ✿¸.

    ResponderEliminar
  57. De passagem, para te deixar um abraço, e te desejar um excelente final de semana.
    :)

    Cid@

    ResponderEliminar
  58. Amiga Mariazita!
    Também li muita coisa sobre o tema principal do meu post. Lembro-me de ter lido Treblinka pelo manos 3 vezes, e não sou masoquista, nem nada que se pareça. É que custa a acreditar que haja quem consiga fazer tamanhos crimes hediondos.

    Deste caso não sabia, de todo, confesso a minha ignorância.

    Por todas as razões, mas essencialmente porque até querem abolir esta matéria da História nas Escolas...
    mas é preciso lembrar para que nunca mais semelhante coisa ocorra, publiquei e lerei tudo o que me apareça.

    Bom Carnaval, se for o caso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  59. Amiga Mariazita!
    Também li muita coisa sobre o tema principal do meu post. Lembro-me de ter lido Treblinka pelo manos 3 vezes, e não sou masoquista, nem nada que se pareça. É que custa a acreditar que haja quem consiga fazer tamanhos crimes hediondos.

    Deste caso não sabia, de todo, confesso a minha ignorância.

    Por todas as razões, mas essencialmente porque até querem abolir esta matéria da História nas Escolas...
    mas é preciso lembrar para que nunca mais semelhante coisa ocorra, publiquei e lerei tudo o que me apareça.

    Bom Carnaval, se for o caso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  60. Embora muito, muito, atrasado (só hoje vi o seu mail), não quero deixar de lhe transmitir os meus parabéns por mais um aniversário desta magnifica "Casa", onde me sinto sempre otimamente!
    Espero que tudo esteja a correr como deseja e envio-lhe um beijinho com muita amizade!

    ResponderEliminar
  61. Olá Mariazita...
    Parabéns pelo aniversario de 4 anos de blogger...
    Sucesso sempre!
    Beijos!
    San....

    ResponderEliminar
  62. Minha amiga muitos parabéns pelo aniversário do seu cantinho e pelas encantadoras histórias com que nos brinda sempre escritas de forma brilhante.
    Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  63. Chegando um pouquinho atrazada para esta maravilhosa festinhas, onde comemoras A casa da mariquinhas...
    perdoe, somente agora conectada com esse mundo virtual, que embora assim são janelas que nos permite conhecer gransdes pessoas como você que nos abraça com teu jeito especial, aí de tão distante, fazendo do imaginário um mundo real...

    Felicidades minha querida...

    Segue meu carinho especial pra ti
    http://3.bp.blogspot.com/-IC1LfTVDz7c/T0KlddMRvKI/AAAAAAAAEwY/MmwOGkwNe00/s364/mariquinhas.jpg

    Se não conseguires estou levando para o face e por lá haverás de ter acesso ao meu simples, mas com muito açúcar e afeto pelos teus encantos...

    Carnavalescos beijinhus

    Livinha

    ResponderEliminar
  64. Boa Noite Mariazita
    Parabéns pelo aniversário do blogue.
    Perdi-lhe o rasto desde que andei às voltas com o meu blogue.

    Gosto muito dos temas aqui trabalhados pela sua pena.
    Não haverá outro amor assim como o de Pedro e Inês e relembrar aqueles episódios faz-no muito bem.

    ResponderEliminar
  65. Uau!!!!

    Que bom que conseguiste pegar
    por aqui muitas vezes não se mostra todo o endereço da url,
    mas deu certo...

    Bom, eu mesma falei do lamentavel atrazo, mas esqueci de dizer que esta é a minha semelhança com o cara lá de cima, tardo, mas não falto hehe

    beijinhus minha amiga

    ResponderEliminar
  66. Nunca é tarde para se abraçar e parabenizar uma amiga de tão longe.

    Parabéns pela festa de 4 anos de aniversário. A história de Pedro e Inês, conheço desde pequena, já nos Lusíadas. Foi muito bom, conhecer nesta versão.

    Vida longa, para A Casa da Mariquinhas com Lírios e Histórias e para a extraordinária Dona dessa acolhedora Casa.

    Beijinhos, minha amiga.
    Lúcia

    ResponderEliminar
  67. Minha amiga passei para desejar um excelente fim de semana e deixar um beijinho.
    MAria

    ResponderEliminar
  68. Muito atrasada mas, com muito carinho e amor, parabéns pelo 4º aniversário do teu blogue. Sei o tempo e o empenho que depositas nele e a alegria que dás aos teus amigos com histórias tão bem contadas.
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  69. Para já as m/desculpas cheguei atrasada à festa de aniversário
    deste blogue.
    Depois sou obsequeada com a
    maravilhosa história de Pedro e
    Inês(isso é que era amor).
    E depois ainda havia um bocadinho
    fr broa(que eu adoro) e um copito de
    vinho tinto, que não se desperdiça...
    Mas o principal é que gosto muito
    de si, e espero que esteja tudo
    "a ir pelo melhor". E que daqui a
    mais um ano estejamos de novo a
    falar do aniversário do seu(nosso
    blogue).Beijinhos.Irene Alves

    ResponderEliminar
  70. Tenho um enorme prazer em recebê-la, pois deixa sabedoria e gentileza onde passa.
    Espero que tenha conseguido solucionar seu problema com o blog.
    Um lindo fim de semana! Bjs.

    ResponderEliminar
  71. Luis deixou um novo comentário na sua mensagem "4º.ANIVERSÁRIO DA «CASA DA MARIQUINHAS»":

    Minha Querida Amiga Mariazita,
    Parabéns por mais um ano de grande labuta que nos enche com a sua alegria e sensibilidade. Mesmo com os problemas que tem sofrido consegue manter-se à "tona de água" sempre alegre e prazenteira. Bem Haja! Vou levar o seu selinho para a minha Galeria da Tulha como homenagem.
    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  72. Neninha querida, quando voltas?

    Um abraço com muito carinho e muitas saudades.

    ResponderEliminar
  73. Já há muito que não passava por aqui, mas nunca esqueci os sítios por onde passei.
    Um beijo e... parabéns!

    ResponderEliminar
  74. Minha terna e querida amiga!
    Fico feliz com crescimento do seu blog.Dentro de quatro anos vejo que conseguistes conquistar grandes seguidores,pessoas reais que te admira e reconhece que és uma grande mulher.
    Sabia que todas as vezes que venho te visitar sou surpreendida com a foto do seu perfil.Te acho tão linda,tão meiga e tão delicada;isso faz o diferencial de ser amada e querida.
    quanto o seu blog,sempre me inspirou cultura,pois é isso que ando em busca.Vejo que trazes lendas belissimas,isso me emociona ao ler.fico sempre me imaginando dentro das histórias.
    se for para continuar jogando confetes em vc,essa página não caberá,pois mereces todos os confetes.
    Ia esquecendo de dizer!Vc é feliz pelos amigos conquistados.E eu sou feliz por fazer parte tbm.
    bjs minha linda menina!
    Menina delicada e amada!

    ResponderEliminar
  75. E sempre que comemoramos mais um aniversário,ficamos a pensar como as amizades aqui permanecem ,atravessam os dias e se renovam através de gentilezas, boas histórias, muito boas como as que voce escreve Mariazita.
    Parabéns.
    Que o prazer de escrever permaneça e muitos outros anos nos encontremos na "Casa de Mariquinhas".

    * infelismente nao sei o nome da flor que bloguei, é uma árvore de pequeno porte e fica belissima quando florida, temos aqui pelas avenidas da cidade.
    Gostaria muito de saber os nomes das espécies que fotografo, mas nunca sei rs salvo aquelas bem corriqueiras.
    Vou tentar pesquisar , se souber volto ok?
    um abraço bem grande desejando um fim de semana feliz

    ResponderEliminar
  76. Parabéns! Uma felicidade te conhecer e te seguir. Há um selo comemorativo dos 499 seguidores para você. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  77. Um belíssimo dia para você!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.

    ¸.•°`♥✿⊱╮
    ღ°ºBrasil♫º

    ResponderEliminar
  78. Querida Mariazita estou atrasada mas cheguei :) acabei de te mandar um email pedindo minhas desculpas pelo atraso e te enviando o link de um singelo presente pelos 4 anos do teu blog... o aniversário é teu e quem recebe o presente somos nos com uma postagem tão linda e mais uma história para nossas recordações blogueiras.

    Um beijo enorme no coração e muita luz em tua vida e dos teus!

    ResponderEliminar
  79. Amiga Mariazita,

    Obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso,esperando que já estejas bem de saúde e com tua habitual energia,para continuares a nos brindar com tão belas postagens.

    Bjsssss ternos,
    Leninha

    ResponderEliminar
  80. Deixo um beijinho grande de parabéns
    sei que foi com atraso mas amigo não tem tempo... beijinhos

    ResponderEliminar
  81. E a festa ainda continua!

    Já dei uma arrumadela à sala mas como ainda há muita gente que vai aparecendo, melhor deixar para mais tarde ^^

    Bom fim de semana
    Um beijo

    ResponderEliminar
  82. Você é uma exímia narradora, Mariazita, nos envolve no texto de uma forma, que vamos criando movimentos, dando vida aos personagens, nos tornamos co-autores da sua narrativa. Há ainda outros elementos que me são caros: a História, sobretudo, o período medieval, tenho verdadeira paixão, e claro o fundo romanceado de fato real. Por isso tudo, ao final do texto, damos aquele suspiro de contentamento pela história bem contada, bem conduzida.

    Vim também agradecer sua carinhosa visita ao Canto, pedir desculpas pela demora em estar aqui, deixar um grande beijo e obrigada, pelas palavras que deixaste no Canto. E por fim: vida longa ao seu delicioso blogue!

    Um beijão e um ótimo domingo!

    ;)

    ResponderEliminar
  83. Parabéns, atrasados, mas estive duas semanas de avaria no serviço net. bom domingo

    ResponderEliminar
  84. Mariazita. Parabens pelo aniversario do teu blog tudo de bom para ti.
    Beijos
    Santa cruz

    ResponderEliminar
  85. Mariazita

    obrigada amiga
    pelas palavras e pelo carinho
    depois como tu o Sol sinto-o muito importante
    o inverno deprime-me totalmente
    agora o sol mesmo frio começa a animar-me.
    vou tentar estar mais presente mas a vida neste corre corre
    é muito traiçoeira
    mas nós é que a fazemos assim.. eu sinto que muitas vezes preciso de parar para olhar os amigos
    no teu coração um beijinho

    ResponderEliminar
  86. Cheguei atrasada, mas o que vale é a intenção, meus parabéns por esse lindo espaço e que venham muitos e muitos anos pela frente.

    Um gdeeeeee abraço amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  87. Dia 14 de fevereiro é um dia especial para mim, pois nasci nesse dia.:)

    Seu blog é muito lindo. Parabéns.

    Tenha uma ótima semana, Mariazita.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  88. Muito obrigada pelo carinho, Mariazita.

    Bjos.

    ResponderEliminar
  89. Mariazita

    Estou aqui para informar que TOP SECRET OLAVO, tem novo capítulo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  90. Mariazitaaaaaaaa,

    Blogs como o seu e pessoas como você me dão um prazer e orgulho enorme porque me proporcionam aprendizado e conhecimento cultural que vem atender a minha sede que carrego desde sempre. Portanto, até sempre mesmoooo hahhahhah.


    Beijos docessssss

    ResponderEliminar
  91. Querida Mariazita, passo para desejar uma óptima semana e mil beijinhos, desta filhota do coração que muito te adora.

    Sãozita

    ResponderEliminar
  92. QUERIDA
    JA DEIXEI ATÉ RECADINHO COM A AMIGA SANDRA PARA VC. RELANDO QUE EU NÃO CONSEGUI DEIXAR RECADINHO NO TEU BLOG.JA ESTOU COM TUA SEGUIDORA. PARABÉNS PELO LINDO CANTINHO. UM ABRAÇO.
    COM CARINHO
    BRISA

    ResponderEliminar
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  94. Olá Mariazita,

    Passando para lhe deixar um beijo.
    Obrigada pela visita e preciosa companhia.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  95. Olá!Boa tarde!
    É por aqui,mesmo, que fico!
    Muita sensibilidade e reflexão no texto!
    Muita alegria e humildade,no texto,referente ao aniversário do blog!
    Parabéns á todas postagens anteriores, inclusive , aquela do problema que passou com a administradora da plataforma de seu blog!
    Boa terça!
    beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  96. Que lindo Mariazita...
    lindo e triste...
    tal qual o amor.
    Já viu amor sem dor?
    Pois é, minha amiga...
    mais ou menos assim.
    Os amores, de verdade,
    guardam história para a prosperidade.
    bjs, minha amiga!
    Tenho imenso carinho por vc.
    Fátima

    ResponderEliminar
  97. Olá!Boa tarde!
    Fiquei tão feliz e honrado, com sua visita , comentário e participação em meu blog!
    Muito obrigado!Muito mesmo!
    Boa terça!
    beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  98. Minha Querida Mariazita:
    Bem hajas pelas tuas palavras, sempre tão carinhosas, que são um afago para a minha alma.
    Desejo que tanto tu como o teu marido se encontrem melhor.
    E como vai o teu livro de memórias de África, esse continente de luz?
    Li atentamente a história de Pedro e Inês, pois nunca é demais recordar certos aspectos da nossa História, como, por exemplo, o nome do rei que era pai de D.Pedro, que já não estava presente na minha memória. Todavia, o que é verdadeiramente importante é estarmos perante um amor eterno, que nada nem ninguém conseguiu jamais destruir, que permanecerá para todo o sempre, envolto numa nuvem de dramática e simultaneamente perfumada paixão.
    Um abraço muito grande para ti, desejando-te sempre o melhor.

    ResponderEliminar
  99. BRAVO!!!
    Parabéns pelo espaço maravilhoso querida!!! Que Deus te ilumine sempre!!!
    Beijinhos e abraços carinhosos!

    ResponderEliminar
  100. BRAVO!!!
    Parabéns pelo espaço maravilhoso querida!!! Que Deus te ilumine sempre!!!
    Beijinhos e abraços carinhosos!

    ResponderEliminar
  101. Obrigada pela visita e pelo comentário e parabens ainda que atrasados. Gostei muito do seu blog, e já me tornei seguidora, conto vir cá sempre que possível, pois já vi que tem temas muito interessantes.
    Abraço e resto de boa semana

    ResponderEliminar
  102. Bom dia,

    agradeço a visita e amável comentário pelo qual estou grato.

    Gostei de conhecer o blog e prometo voltar.
    Bonita a história de amor!

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  103. Olá minha querida Mariazita espero encontra-te na paz. Estou passando para te convidar para o 6º Pena de Ouro e conto com tua presença no meu Ostra da Poesia – te espero na Ilha. Um beijo enorme no coração.

    ResponderEliminar
  104. Depois de alguns dias ausente, estou de volta tentando colocar tudo em dia.
    Ja estava com saudades de passar aqui.

    Parabéns Mariazita, desejo muito sucesso sempre nesse blog maravilhoso, e que muitos anos virão para que possamos estar contigo comemorando.

    Beijos grande!

    ResponderEliminar
  105. Passando pela sua casinha e deixando um abraço com carinho

    ResponderEliminar
  106. Olá, Mariazita!

    Como daqui tens estado mais ausente de passagem te venho desejar um bom fim de semana; e que por esses lados os ventos vão soprando de feição.

    Beijinhos; fica bem.
    vitor

    ResponderEliminar
  107. Amiga Mariazita!

    Comentei lá em casa o teu comment.
    Ri-me, pois claro.
    Temos mais em comum do que parece.

    Beijo
    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  108. Que o amor seja nosso único vício, multiplicado pelo número infinito,
    tenha o total igual ao das estrelas no céu ou de gotas de água no mar,
    e seja dividido em nosso santuário de paz.
    *Everson Russo*Meu Filho*
    O amor realmente é a unica força capaz de mover o mundo
    nos dias de hoje pouco se fala de amor .
    Tudo que mais vemos é guerra pelo poder estamos
    vivendo um mundo violento muito longe da paz que tanto almejamos.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Beijos de paz e luz..
    Evanir...

    ResponderEliminar
  109. Querida amiga, tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  110. Mariazita ,

    deixo um beijo acompanhado de votos de bfs.

    Maria

    ResponderEliminar
  111. Olá!Bom dia!
    Obrigado pelas palavras de carinho!
    Adorável visita!
    Meu signo é Sagitário!
    Vim desejar um bom domingo de muita luz e paz!
    Boa semana!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  112. Querida Mariazita,

    de passagem, pra te desejar uma excelente semana.
    Espero que estejas bem.

    Receba um beijinho, e um abraço afetuoso

    Cid@

    ResponderEliminar
  113. Olá, Mariazita!

    Obrigado pela visita(esta com "trabalho" a dobrar...)e um bom restinho de Domingo; fiquem bem!

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  114. Minha amiga passei para desejar um bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  115. Minha querida Mariazita

    Passando para te agradecer o carinho imenso que me deixas sempre e deixar um beijinho com carinho.

    Rosa

    ResponderEliminar
  116. Mariazita querida,

    Com saudades de ti e de tuas postagens tão inspiradas e criativas,venho convidá-la para uma visita ao meu "Sonhos e Encantos",para lá deixares tua opinião tão preciosa para mim.
    Bjsssss,amiga,
    Leninha

    ResponderEliminar
  117. Oi, Mariazita! Muito obrigada pelos comentários bem-humorados no meu blog! Deixei uma resposta pra você na postagem das múmias e outra na das ilhas guaneiras. Beijos!

    ResponderEliminar
  118. Tenho enorme prazer em receber você, mas sinto falta de sua presença aqui no blog. Anseio pelos lírios e pelas histórias.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  119. Querida Mariazita,

    Amei sua presença na comemoração do meu aniversário.
    Obrigada pelas visitas carinhosas e preciosas.

    Que sua semana seja de alegria, saúde e paz.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  120. Vim saber de ti e ver como estava tudo.
    Parece-me que estás muito embrenhada nesses escritos. Continua.

    Beijo

    ResponderEliminar
  121. Não fazia ideia. lamento, amiga.
    Espero que tudo corra pelo melhor e que venha rapidamente a bonança.

    ânimo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  122. Muitos Parabéns pelo aniversário do seu belo espaço....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  123. Olá!Bom dia!
    Nem precisava fazer login, no meu Blog de Selos e Mimos. Deixei o mosaico, porque veio na configuração inicial...rsrs...e quando fui ver já tinham feito login...e por respeito...
    Obrigado pelo carinho...
    Boa quarta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  124. Olá!Bom dia!
    Nem precisava fazer login, no meu Blog de Selos e Mimos. Deixei o mosaico, porque veio na configuração inicial...rsrs...e quando fui ver já tinham feito login...e por respeito...
    Obrigado pelo carinho...
    Boa quarta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  125. Olá!Bom dia!

    Obrigado pelo carinho!
    Vim pelo link...
    Seu selinho está na minha "caixinha" de Click e Link MIMOS...
    Quando puder...
    Obrigado!
    Beijos

    ResponderEliminar
  126. A mulher foi feita da costela do homem,
    não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
    mas sim do lado para ser igual,
    debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
    E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
    humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
    Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  127. Boa noite minha querida amiga!
    Desejo para o Dia Internacional da Mulher,um dia especial... deixo aqui meu carinho e mil flores para enfeitar tua caminhada desejando, minha doce amiga, muitas felicidades e que a tua alma seja uma eterna primavera.
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  128. Quando eu for a Coimbra, convido-te para ires, se não conheces bem, guio-te aos locais onde se vê e ouve a balada de Coimbra.
    Boa semana, beijos

    ResponderEliminar

A SI, QUE VEIO VISITAR-ME, UM GRANDE
BEM HAJA!

BEIJINHOS
MARIAZITA