domingo, 3 de julho de 2011

PASSEIO A ITÁLIA

Como estamos atravessando uma grave crise económica,  as férias, este ano, terão que ser gozadas em território nacional.

Vou, por isso, recordar um passeio que dei a Itália. Convido-vos para me acompanharem, esperando que apreciem a viagem.

Se quiser ver em «tela cheia», depois de iniciar clic no quadradinho à direita de "Menu", no canto inferior, à direita. LIGUE O SOM.

lis disse...

oi Mariazita
saudade de ti .
Infelismente só vou poder passear pela Itália rs quando estiver de volta à casa. È que ando zapeando pelos blogs mas com uma franquia pequena que impossibilita alçar vôos mais altos, como por exemplo ouvir e ver vídeos.
Mas o importante é deixar meu abraço e voltar depois pra apreciar as belezas desse passeio.
Um excelente domingo e semana de muito sol brilhando pra voce.
nosso inverno está camarada - o sol aparece pelas manhãs tímido mas gostoso.
abraços Mariazita

Anónimo disse...

Que lindo passeio partilhou com os
que a acompanham!
Itália encanta-me.Florença,então,
emocionou-me às lágrimas!
Beijo.
isa.

manuela baptista disse...

e como por aqui, também é o meu destino

agradeço esta viagem!

beijinhos

manuela

CF disse...

Bom dia Mariazita
Muito bonita a sua viagem...e muito interessante este espirito de partilha connosco e consigo mesma duma viagem que deve ter sido bem marcante para si.Olhando para tanta cidade bonita (pelas imagens e do que sabemos) não poderia ser diferente.
Imagino a viagem que fez ao interior de si, ao organizar estas fotos!!! Tb tenho uma sede muito grande por viajar ...considero uma forma de nos encontrarmos através do que observamos das outras culturas, aprendemos imenso e JAMAIS esquecemos o que vemos. Florença e veneza são duas das cidades que gostaria de visitar em Itália...Um dia vou...talvez qd a situação do país estiver melhor e os meus filhos mais crescidos. Veremos, amiga o que a vida nos reserva e o que faremos dela...lol
bjs grandes para si e um bom domingo

Olá, Mariazita!

Viajar em pensamento sempre sai mais barato, e mesmo sem daqui sair daqui sempre se pode ir a algum lado ...
Itália é um lindo país, rico em paisagem e cultura, um lugar de eleição, onde gostaria de voltar a ir.

Saiu-me barato a vez em que lá fui, já que foi por conta do patrão ...
Visitei Veneza, que adorei - apesar dos pombos e cheio de frio - e já na volta e à pressa, fomos até até ao coração de Milão,à praça de Ecce Homo, porque a seguir tínhamos que apanhar o avião...

Obrigado pelo convite: gostei da viajar tendo-me como guia por todos estes lugares bonitos da Bella Italia.

bom resto de domingo, um beijinho, e tudo de bem contigo.

Vitor

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma linda partilha amiga.

Bom domingo!

beijooo.

Bom dia!
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)

Que sua semana seja abençoada e de muita paz!

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
www.hajalluz.blogspost.com

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga hoje passei especialmente para lhe oferecer um miminho, é o Selo “PREMIO SUNSHINE AWARD”. Deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” e no “Divagar sobre tudo um Pouco” (http://algarve-saibamais.blogspot.com/2011/07/selo-premio-sunshine-award.html). O seu cantinho merece pois é um espaço sempre maravilhoso, onde a qualidade, sensibilidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
Bom domingo
Maria

Andradarte disse...

Aceito como prémio de consolação....
pois eu fico pelo meu território...
Beijo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que passeio delicioso, Mariazita.
Estive na Itália, em conexão, vindo de Portugal e indo para Goa, India, levar a minha sogra goesa...
Iso ocorreu em 1986. Ficamos 1 dia em roma e, claro, levei a sogrinha para conhecer o Vaticano...À noite,
deixamos ela no hotel(meu marido e eu) e fomos fazer um "tour", com direito à "fontana de trevi"...

A crise aqui no Brasil, não aparece na mídia, mas nunca mais consegui fazer uma grande viagem.
A renda familiar é cada vez menor.
Adorei a viagem, bela postagem...
Boa noite domingueira
Boa semana...beijinhos

Graça Sampaio disse...

Que rico passeio! Tamvém não me importava... mas mesmo sem crise dificilmente poderia. Gostei de ver. Obrigada.

Bom domingo e boas viagens.

Daniel Costa disse...

Mariazita

Depois de te acompanhar na tua visita à bela Itália e ouvir a música. Evidentemente, farei férias cá dentro, lá para Novembro... por puro patriotismo.
Hoje queria deixar-te o convite para vitares o post, que finalmente, acrescentei ao MISTÉRIO DO CASAL FOZ.

Lena disse...

Mariazita, querida
Acabei de completar hoje de manhã 600 amigos lá no Amadeirado. Dê um pulinho lá e pegue seu selinho no post Gratidão, pq vc é minha super parceira nesse trabalho que eu amo. Sem você, tenho a mais absoluta certeza, que o Blog não seria o mesmo. Bjkas com carinho.

Olinda Melo disse...

Mariazita

Que bela viagem!Aproveitei-a do princípio ao fim.E logo eu que tenho um fraquinho enorme por Itália.E tem razão, com a crise que anda aí mais vale prevenirmo-nos e começarmos a fazer um pé de meia para os dias que virão, talvez, não muito fáceis.

Obrigada pela partilha.

Beijinhos e continuação de bom Domingo.

Olinda

Lindalva disse...

Minha doce Mariazita dupla felicidade, uma por poder ver momentos teus de alegria e outro pq adorei o authorstream já guardei o endereço para depois arrumar minhas férias nele, eu fechwi minha página de férias pq estava ficando muito pesada afinal 6 anos indo para meu Portugal querido kkkkkkkkkkk e em setembro estou ai de novo e desta feita espero te dar àqueleeeeee abraço

Amiga não te vi no Ostra tá rolando lá o 5º Pena de Ouro... te espero lá viu?

E por último amanhã a final da copa blog... começa o certame na primeira hora do dia 4 (amanhã) horário do Brasil :-)

agora vou tou correndo pela net catando votos ... uma sereia correndo é hilário kkkkkkkkkkk

Milhões de beijos e cuida-te eis muito preciosa minha amiga!

Marcela disse...

que maravilha!!!

Cissa Romeu disse...

Mariazita, minha nova amiga!
Querida, é uma honra alguém como você seguindo meu blog. Venho por aqui em encontro uma casa linda, inteligente. Encontrei sofá para me sentar, lareira para me esquentar e boa proza! No que te agradeço, imensamente!

Quanto ao post!
Dolce Itália! Ho visto per due volte! Bellíssima!
Penso conoscere anche Portugal!

Creio que seja igualmente belo em encantos o teu país, com pessoas acolhedoras e interessantes como aqui te mostrar, por meio de seu trabalho.
Grande abraço, querida!

Humoremconto

Lindalva disse...

Mariazita minha querida VOLTEIIIIII :-) agora para dizer que teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso... e depois da meia noite do Brasil podes votar de novo só que ai será na sereia kkkkkkkkkkkkkkk Mas podes voltar no ostra e votar, só que a regra é um voto por dia por blog se tiveres outro blog é so votar :-)

beijins no coração!

Caca disse...

Ainda hei de fazê-lo, Mariazita. Eu tenho uma imensa vontade de passear pelo entorno do mediterrâneo. Um abraço e ótima semana. paz e bem.

Luis disse...

Minha Querida Amiga Mariazita,
Realmente com a crise nada de saídas do País... Irei para a minha "caseta" no Alentejo e lá passarei umas férias bem boas! Até porque lá o nível de vida é mais barato...
Um beijinho amigo.

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
uma linda semana.
e muitos sonhos realizados.
beijos e beijos,Evanir.

Carla Ceres disse...

Que lindo, Mariazita! Adorei. Por favor, faça uma apresentação com seus passeios em Portugal também. Minha mãe já esteve aí e diz que é maravilhoso. Beijos!

Graça Pereira disse...

Não conheço a Itália... a não ser por fotos, documentários e filmes...mas irei (ainda não sei quando) a Assis que, desde sempre, me cativou!
Obrigada por esta viagem imaginária e pela bela música!
Bj e boa semana.
Graça

Hei Amiguita!
Você sempre nos surpreendendo né não?
Que viagem maravilhosa quantos lugares lindos, a 'gruta azul' que deslumbre, Ver de pertinho a 'Pietá' do Michelangelo,então Veneza não tem somente aguas não? passeastes de gândolas rss.
Ô coisa boa que é viajar, e em boa companhia é impagável.
Em cada foto e em cada lugarzinho desse estive contigo emocionada sabia? Deu-me a impressão que estava eu lá contigo. quem sabe numa próxima encarnação rss
Parabéns amiguita, uma viagem maravilhosa, e eu aqui feliz em ve-la assim animada e feliz.
Parabéns pelas fotos e pelo video contando cada lugar pra nos emocionar, eu me emocionei contigo.
Deixo um beijo bem quentinho com muito carinho... Aqui tá um frio amiguita nem te conto arrrr, vou nanar... Boa noite minha querida. Fica com Deus
Tua manita Jady

Smareis disse...

Oi Mariazita, é um belo passeio. A Itália sempre me encantou. Um abraço e ótimo começo de semana. Bjs!

Emília Pinto disse...

Oi Mariazita>!
O que lhe poderei dizer depois do que me ofereceu?
Obrigada pela partilha.
Este ano ainda não sei ,talvez uma viagem curtinha,depois ficarei pelas praias do norte.
Até breve
Herminia

Néia Lambert disse...

Oi Mariazita que delícia de passeio, conhecer a Itália é o meu sonho de consumo, haverei de fazê-lo se Deus me abençoar.

Jim Carbonera disse...

bah, a italia é belissima. Mas pra mim é segundo mundo. Italia, espanha, grecia e portugal. Ainda devem muito pra alemanha, austria, dinamarca, finalandia etc. Mas é um povo e um pais muito curioso. principalmente roma, q é de enlouquecer, nos fazendo sentir láááá na epoca dos gladiadores!

Beijaoo

Sandra disse...

Pelo geito tivemos algo em comum.. Viajar pela Italia.
rsrsrsrrsr

Tudo bem??
Espero que sim. Vim rever su cantinho tão especial, cheio de luz, paz e harmonia.
Tenho um visita no blog Poetas.
Vou te esperar por lá.
Com muito carinho
Sandra

MARILENE disse...

Beleza de passeio! Viajou nas lembranças e elas existem para isso mesmo, preenchem lacunas.

Bjs.

helia disse...

Um excelente passeio ! Gosto muito da Itália, a última vez que lá estive foi o ano passado.Passeámos por Veneza, por Verona e Milão.
Foi muito agradável . É bom viajar , mas agora os passeios têm de ser reduzidos , pois a crise é enorme

Lilá(s) disse...

Que maravilha Mariazita, gostei desta viagem guiada, terminei bem descansadinha, já que amanhã vou trabalhar cedinho.
Um beijinho grande e espero que haja mais viagens destas...
BJs

Lena disse...

Mariazita,
Excelente o post e maravilhosa viagem. Já registrei sua dicas excelentes, pois sempre que podemos, adoramos viajar.
Bjkas!

ju rigoni disse...

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora. E eu adorei viajar com você em suas belas fotos. A Itália é mesmo um país fascinante. Nasceu lá meu avô materno, - eis de onde vem o meu rigoni.

Quanto ao aperto da economia, por aqui as coisas também não estão como parecem... A inflação já começa a "comer pelas beiradas" as esperanças e, para muitos, viajar, mesmo em território nacional, vai ficando cada vez mais difícil...

Bjs, minha querida. Uma boa semana. Inté!

Desnuda disse...

Querida Mariazita,

Passeio bommmmmmm e animado! Tudo fica ainda mais belo ao lado de quem amamos. Lindo passeio Mariazita!

Beijos com carinho amiga querida.

Cida disse...

Amo a Itália!

Sou totalmente italiana por parte de mãe.

Em 1997, passei uma longa temporada na Itália, e me apaixonei perdidamente. A maior parte, fiquei em Firenze, onde terminei meu curso de italiano (foi só o finalzinho mesmo, pois os 4 anos anteriores fiz aqui no Brasil mesmo).

Mas as cidades que mais me marcaram, foram: Roma e Veneza!

Espero um dia lá voltar! :)

Beijão, e fique com Deus

Cid@

Vera Lúcia disse...

Olá Mariazita,
É com muito prazer que a recebo em meu recanto. Seja bem-vinda!
Acompanhei o seu encantador passeio.
Volte sempre. Já sigo aqui.
Beijos.

Sam. disse...

Ah, mais uma querida irmã de Portugal no meu canto! Adorei!
Seja muito bem vinda, minha querida! Fiz amigos lindos dessa terra!

E que passeio, Mariazita!! nos transportou à Itália sem sairmos do lugar!
lindas fotos!

Um beijo, minha querida!
Boas férias!

=]

Querida Mariazita:
Como estás?
Não consegui ver o teu filme, mas adoro Itália, onde já estive 3 vezes. Estive em Roma, Florença e Milão, e digo-te que tenho tantas saudades!
Ah, Mariazita! Se pudéssemos andar sempre em viagem! Bom! Também é verdade que se andássemos sempre em viagem, já nem podíamos ouvir falar em viajar...
Um abraço para ti com toda a minha amizade.
Peço sempre a Deus que te ajude com a tua saúde.

Evanir disse...

Com enorme carinho
agradeço de coração por compartilhar
momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
Certamente vera essa mensagem em outros blogs
mais isso é tudo que posso fazer hoje.
E jamais vou deixar de agradecer a bondade
de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
Um beijo no coração,Evanir.
Tenho muitos primos e primas na Italia.

Sotnas disse...

Olá Mariazita, desejo que tudo permaneça bem contigo!

Bem, ao menos tem uma história de viagem pra contar, logo pra Itália, e todos aqueles belos lugares nas belas cidades, gostei muito desta viagem virtual que me proporcionou, e das belas imagens também, e a trilha sonora bem original. Parabéns pela viagem e por postar para os amigos.
Assim agradecido por tuas visitas sempre carinhosas e gentis eu desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, enorme abraço e até mais!

Táxi Pluvioso disse...

Temos que aproveitar as férias este ano, porque para o ano não haverá. bfds

Jardineiro do Rei disse...

Boa noite Mariazita...

Bem hajas pelas palavras amáveis que deixaste no blogue...
Sabes... eu sou um filho da Natureza. Desde sempre senti o chamamento da terra. Ao fim de uma vida já bem longa, ainda sou capaz de me enternecer e emocionar com a vida que desperta cada manhã. Gosto de ser actor no grande palco da Vida, deixando, contudo, o papel de ponto a Alguém - seja lá quem for - que está acima de mim.
Claro que seguirei, discreta mas atentamente o teu blogue...

Um abraço

joão

Passeio perfeito, Mariazita.
A Itália é um país riquíssimo em beleza.

Um abraço!
Que seu fim de semana seja de paz.

Wilson

Anónimo disse...

Faremos então férias por cá que os tempos assim o exigem e o nosso país tem muito encanto.

Obrigada por me teres levado contigo numa viagem de sonho, que nunca fiz.

Querida Mariazita:
Consegui finalmente acompanhar-te na tua viagem por Itália, através do PPS que me enviaste para a caixa de correio electrónico. Já tinha tentado em dias distintos e, mesmo agora, não consigo visualizar aqui.
Foi uma bela viagem e ainda estiveste em bastantes cidades. Imagino as saudades que sentes, pela viagem, pelo companheirismo e pelo que de belo viste e conheceste.
Qualquer dia voltas, não?
e como vão os teus olhos? Conta-me como te sentes. Pelo menos razoável?
Um abraço para ti, Mariazita, com toda a minha amizade.

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Ah, Mariazita! Quero agradecer-te a gentileza do envio da recordação da tua viagem, para que eu a conseguisse visualizar.
E também te quero agradecer o teu olhar em "Luz de África". Concordo plenamente contigo. Tenho dito e escrito muitas vezes que África é magia. É um caleidoscópio de cores, sons e emoções. É uma velha feiticeira que nos prende para sempre. E tu, Mariazita, também foste apanhada pelo feitiço.
Um abraço para ti, do tamanho da tua África, da minha África, da nossa África.

In Cucina disse...

querida amiga Mariazita, que delicia poder atravéz da sua postagem rever a minha bela Italia e matar as saudades dessa terra tão maravilhosa!

Apesar da crise vocês têm tantas opções aí na Europa que é de fazer inveja a nós que estamos tão distantes, com passagens aéreas tão caras e com salários tão baixos!

Adorei poder viajar outra vez com sua postagem.

Beijos brasileiros, Teresa

Obs. Perdão pela minha ausência, mas está difícil, vamos ver quando meu tempo melhora.

Daniel Costa disse...

Mariazita

O poema trem história, pode ser deduzido de um ou mais capítulos do LISBOA CAFÉ. Foi inicialmente publicado no jornal "Serras de Ansião", no início dos anos setenta. Acredita que tive receio da PIDE e estava habituado a saber como como evitar. Afinal, foi preso foi quem me perseguiu e o meu caso serviu de mais um argumento para ser expulso, depois da Revoluçã de Abril.
A ironia e a leveza teve a ver com a cemsura.

Sandra disse...

Mariazita!

Morri com seu passeio, também quero!
Morro de vontade de conhecer a Itália.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiiiiga!
Viajar é uma das melhores coisas da vida.
Lindas imagens. E aquela gruta em Capri, que coisa mais linda.
Obrigada por partilhar, amada!
Sua amizade me faz mais feliz!
Suas visitas aos meus blogs tornam o meu dia bem melhor!
Acompanhe as atualizações dos meus 28 blogs aqui: http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com e aqui blogsdasoniasilvino2.blogspot.com
Beijos meus, muuuuitos!

Unknown disse...

Mariazita num squenta não viu?
Dia 30 já é passado amiguita kkkkkk
Ano que vem espero estar por aqui conigo se Deus assim o permitir.
Mas, e o teu que não sei?
Vais me contar pra eu estar contigo ao menos imaginando o sabor do bolo rss.
Beijinhos minha querida, feliz final de semana junto aos teus.
Beijitos e carinhos da tua miguita Jady

Unknown disse...

Que coisa mais linda, encantador.
Fico aqui somente no sonho de conhecer Itália. Mas... nunca se sabe, a vida é tão imprevisível e nunca sabemos o que nos aguarda no amanhã...

Florença é um encanto como toda a cidade o que na verdade fica difícil escolher uma como a mais bela. Um cheiro de romantismo nos levando a se apaixonar por ela...

Belíssimo

Feliz fds pra ti mariazita
sempre nos trazendo belezas neste teu recanto de afetos...

Bjs

Livinha

Maria Rodrigues disse...

Amiga passei para lhe desejar um excelente fim de semana.
Maria

linksdistodaquilo disse...

Viagem maravilhosa, lugares lindos!
beijinhos e bom fim de semana.

Louisette disse...

♥ º° ♥`•.¸.•´ ♥ º° ♥★Golden retriever,cat,ex expats katanga…★
♥` ♥ º°♥★ Abraços ★♥ º° ♥` ♥

vieira calado disse...

Lá se foi o passeio à Itália...

por cauda da maldita TroiKa!