domingo, 16 de maio de 2010

MINHA IDA AO DERMATOLOGISTA


Visita de rotina aos médicos. Todos os anos a mesma peregrinação:
Mastologista, ginecologista, oftalmologista, dentista…
Mas um dia resolvo incluir um ISTA novo na minha odisseia – um DERMATOLOGISTA.

Já era hora de procurar uns creminhos mágicos para tentar retardar ao máximo as marcas da inevitável entrada nos ENTA.
Para ser sincera e nem um pouco modesta, entrei gloriosa nesta seita. Com direito a uma festa memorável, que durou até às 10 horas da manhã do dia seguinte. Festa com música ao vivo, Los Años Dorados, na melhor boite da cidade, todos os amigos, fotografias… tudo maravilhoso.
Na verdade sentia-me espetacular. Tudo certo. Ninguém podia cantar para mim a ridícula frase da Calcanhoto: “nada ficou no seu lugar”...

Mas não sei o que deu no espelho lá de casa, que resolveu, do dia para a noite, tomar ares de conto de fadas. Aliás, de bruxas. E mostrar coisinhas que nunca haviam aparecido. (Ou eu não havia notado?) Pontinhos azuis nos tornozelos, pintinhas negras no colo, nos braços, bolinhas vermelhas na bunda… olheiras mais profundas… Como assim???
Assim...sem avisar nem nada. De repente, o idiota resolveu mostrar e pronto.
Ah, não! Isso não vai ficar assim. ISTA novo na lista do convênio. O melhor. Queria o melhor especialista de todos os ISTAS... Achei. Marquei. E fui tão nervosa quanto para um encontro ‘bem intencionado' daqueles em que a gente escolhe a roupa íntima com cuidado, que é para não fazer feio...nem parecer que foi uma escolha proposital… sabe como é, né?

Pois sim. O sujeito era um dermatologista famoso. Via e futucava a pele de toda a nata feminina e masculina da cidade. Assim, me armei de humildade. Disposta a mostrar cada defeitinho novo que estava observando, através do maquiavélico e ex-amigo espelho de meu quarto. Depois de fazer uma ficha com meus dados, o 'doutor' me olhou, finalmente, nos olhos, e perguntou: 'O que lhe trouxe aqui?'

Fiquei vermelha como um tomate. E muda. Ele sorriu e esperou.
Quase de olhos fechados, desfiei minhas queixas. Ele observou ' in loco' cada uma delas, com uma luz de 200wtz e uma lupa... e começou o seu diagnóstico.

- “As pintinhas são sinais de sol, por todo o sol que já tomou na vida.
Com a IDADE (tóin!) elas vão aparecendo, cada vez mais numerosas. Vai precisar de um protetor solar para sair de casa pela manhã, mesmo sem ir à praia. Para dirigir mesmo. Braços e pernas e rosto e pescoço. “
- E praia?
- “Evite. Só de 6 às 10 da manhã, sob proteção máxima, guarda sol, óculos e chapéu. Bronzear-se, nunca mais!”
- Ahmmm… (a turma só chega às 11:00…!!!)
- “Os pontinhos azuis são pequenos vasos que não suportam a pressão do corpo sobre os saltos altos. Evite. Sapatos com solado anabela ou baixos, de preferência. Compre uma meia elástica, Kendall, para quando tiver que usar os saltos altos”
- Ahmmmaaa… (Kendall??? E as minhas preciosas sandalinhas???)
- “As bolinhas na bunda são normais, por causa do calor. Para evitá-las use mais saias do que calças. Evite o jeans e as calcinhas de Lycra. As de algodão puro são as melhores… e folgadas.”
- Ahmnunght??? (e pude “ver” as de minha mãe, enormes, na cintura, de florzinhas cor de rosa… vou chorar!)
- “As olheiras são de família. Não há muito o que fazer. Use esse creminho à noite, antes de dormir, e procure não dormir tarde. Alimentação leve, com muita fruta e verdura, pouca carne e muito peixe. Nada de tabaco, nem álcool… nem café.”

E a histérica aqui começou a rir…

Agradeci, peguei suas receitinhas, e saí rindo, rindo, me dobrando de tanto rir!

No carro comecei a falar sozinha... tudo o que deveria ter dito e não disse:
Trabalho muito, doutor... muitas noites vou dormir às 2h, escrevendo e lendo. Bebo e fumo. Tomo café. Saio pelas noites de boémia com os amigos e os violões para as serenatas de lua cheia....e que noites!!!

Adoro os saltos, principalmente nas sandálias fininhas. Impossível a meia elástica (argh!!).
Calcinhas de algodão? E folgadas??? Adoro as justinhas e rendadas.. E não abandono meu jeans nem sob ameaça de morte!!! É meu melhor amigo!!!!
Dormir lambuzada? Neste calor? E minhas duchas frias com sabonete Johnson para ficar fresquinha como um bebê, cada noite?
E nada de praia??? O senhor está louco é???? Endoideceu, foi??? Moro em Rio de Janeiro, com esse mar e tudo…e tenho só 50 anos… meia vida inteira pela frente!!!
Doutor Fulustreco, na minha idade não vou viver como se tivesse feito trinta anos em um!!! Até um dia desses tinha 49... e agora em vez de 50 estou fazendo 70???
Inclua aí¬ na sua lista de remédios para as de
50 a 70: MEIA LUZ... Acho que é só disso que eu preciso. Um bom abajour com uma luz de 15wts...E um namorado que use óculos...É isso… só isso!!! Entendeu???

Parei no sinal e olhei de lado... e um garoto de uns 25 anos piscou o olho para mim. Ah... e ele nem usava óculos! Nunca fiz o que me recomendou o fulustreco ISTA... Minhas olheiras são parte de meu charme.
E valem o que faço pelas noites a dentro... ah!!! se valem!
As bolinhas da bunda desapareceram com uma solução caseira de vitamina A, que quase todas as mulheres usavam e eu não sabia, até que contei minha historinha do 'bruxo mau'.
Os sinaizinhos estão aqui... sem grandes alardes... e até que já acho bonitinho.
O espelho é muito menor… o outro, eu dei a minha filha.
E meu namorado diz que estou cada dia mais linda Principalmente quando estou de saltos e rendas, disposta a encarar uma noite de vinhos e música.
É claro que ele usa óculos. Mas quando quero ficar fatal, tiro os seus óculos… e acendo o abat-jour.

ESQUEÇA OS ISTAS E TENHA UMA BOA SEMANA.

49 comentários:

Anónimo disse...

Bravo!!! Bravissimo!!! Eu também encaro a vida assim. E é muiito bom!!!
Adorei seu comentário no meu post sobre a pedofilia!!! Vim correndo aqui conhecer seu espaço e amei!!!! Eu também não dou bola pra essas bobagens, já estou bem acostumada com os ENTA e ponto. Trato de sorrir bastante e fazer um monte de coisas que gosto. Estar aqui agora, é uma delas. Não que eu não goste dos inta, (ah se gosto!!!rsrs). Mas, c'est la vie!!!. Bjsss. Ah, também sou libriana, bem vinda ao clube.

lis disse...

Mariazita
Já ri muito da sua visita ao dermatologista , voce tem o dom da escrita e está com muito bom humor.
Eos sinais são mesmo fatais, implacáveis .
Quantas e quantas temporadas na praia a me torrar no sol , era lindo as marquinhas ,a consequencia são as manchas de várias cores ,rsrs
Morar no Rio e nao poder ir a praia ( como é ? só das 6 as 10hrsrs) essa hora pra quem foi pra encontros a noite, ainda dorme ,nao?
Fico contente de sabe-la cheia de encantos e recomendo mesmo só os creminhos que tudo está ainda no seu lugar rs
bom domingo.
Obrigada por partilhar essa visita que me causou muitos risos Mariazita!
beijinhos

Cida disse...

Muito bom! Amei!
Vou correndo tirar esse "ista" da minha lista!...rsrsrs

Como bem disse a lis, você tem mesmo o dom da escrita (coisa rara), e um grande senso de humor. Parabéns!

Tenha uma ótima semana.

Beijos,

Cid@

Desnuda disse...

HAhahahaha Um texto maravilhosamente bem humorado, Mariazita. Viver a vida e ser feliz. É o que importa. Tenho umas amigas que só reconheço pela voz rsrss. É tanto botox e plasticas que se descaracterizaram por completo rsrs.

Beijãooooooooooo!

Unknown disse...

Bonito trabalho.
pelo menos varreu do sótão essas preocupações.
Gostei do piropo do miúdo nos semáforos. Não usava óculos e também só viu um rosto de um todo sentado ao volante.

Admiro sobretudo essa capacidade de se ver e aceitar com os 30...40...50...ou ainda outros mais como os seus naturais sempre prontos para viver o momento...
O resto leva o vento.

Não resisto a contar uma cena passada alguns meses atrás com a minha chefe. Mulher de cinquenta, convencida quanto baste e sempre "bem arriada" mentirosa até pôr os nossos cabelos da careca todos a abanarem.
Voltando à história:
Estava ela a atravessar uma passadeira numa zona bastante movimentada e um carro com dois desses "miúdos" vinham de carro, abriram o vidro e gritaram:
- Cuidado, cuidado...olha a velha...
O resto do filme foi ela entrar na sala lavada em lágrimas e recontar-nos a história.
Perante o nosso silêncio e o sorriso matreiro de mais alguém, deu meia volta e foi à casa de banho retocar as tintas dos olhos, da cara e amansar os cabelos encrespados de tanto nervosismo....

Beijinhos de parabéns pelos teus vinte anos. Vão atrasados mas é sempre bom recordar.........

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Mariaziata,

Enquanto acordo e não acordo e espero pelo meu banho de espuma...e depois de ter falado com o meu filhote, vim ler o seu post!

Tudo levava a crer que seria algo hilariante, vindo de si, só podia...
Agora e que li é muito mais do que hilariante, é de morrer a rir até às lágrimas.
Já ganhei o dia!!!
Essa do creme para a bunda caseiro, não conhecia...mas também não sei de que borbulhas fala...o meu espelho deve andar a enganar-me e bem :)))))

Amiga, com este solinho lindo e esta entrada só posso ter um bom Domingo.
Votos que o seu seja maravilhoso.

Beijinhos

António Gallobar - Ensaios Poéticos disse...

Olá querida amiga Mariazita, o meu meio século chegou como quem chega suavemente pé ante pé deslizando sem fazer barulho e a vida tem que ser vivida dessa forma, mais mancha menos mancha, importante é a gente se sentir bem e mandar os istas... dar uma volta, nada como o bom humor, para a vida ter outra cor.

Adorei beijinho e até breve

Zé do Cão disse...

Pela manhã já lhe tinha dado um olho, mas só agora pelas 17 horas me sentei e resolvi ler o texto desta amiga.
Está um primor...
E também descrito, que fui imaginando a Mariazita vestido conforme o médico recomendava. Até que fiquei de olhos fechados a ver esta amiga que apenas conheço de fotografia, de "culotes" com malmequeres amarelas estampadas. Que espectáculo, que risada dei.
Pois faz como eu. Não me olho ao espelho. Bem recente, uma menina encantadora que tem 4 anos e é minha vizinha, andava de bicicleta aqui no condomínio, parou e diz-me assim. Sr. José, tás velho. Ri-me, e fiquei triste, não o sinto mas tenho sinais na cara mais do que muitos, rugas nas mãos na face e para finalizar um calendário electrónico que tenho no meu escritório, indica 2010. Quanto ao sol fazer as suas marotices, já as
senti na pele, estou por isso autorizado a não usar sinto de segurança quando conduzo. Continuo
a ir à praia, mas vestido, não vá acelerar a minha partida.
jinhos

São disse...

Concordo de tod: só temos que assumir a nossa idade!!

Um beijinho grande, nena.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Bem divertido o teu texto !
Também sou balança e neste momento - é sempre na altura em que começa a aparecer o sol (que só se deve apanhar das 6h às 10h : tomei nota !)estou a negociar com ela : cada vez que me apresenta um peso menor, recebe um beijo !
Aviso-te, se por acaso decidires visitar-me, que falo francês. Não me chamo Francisco mas nasci no ex Congo Belga... :))
Portanto, cuidado com o que dizes ! ;))

Verdinha

Cândida Ribeiro disse...

Querida Mariazita,

foi delicioso este texto e deu para rir com vontade.
Na realidade com a entrada dos ENTA muito se modifica e altera no nosso corpo...mas o que importa é aceitarmos o nosso envelhecimento com alegria.

beijinhos ternos e cheios de luz

com senso disse...

Na verdade tanto "elas" como "eles" um dia percebem finalmente o que os espelhos lhes andam a dizer, mas até então não tinham conseguido entender!
O que fazer? Para mim sigo sempre a mesma receita: Viver! Rugas hão-de aparecer, cabelos brancos já cá estão, sinais e pontinhos vermelhos começam timidamente a surgir... Mas tudo isso faz parte da vida. Por mim, espero vir a ter muitas rugas no rosto, só não quero mesmo é ficar com o cérebro enrugado!!!
Um beijinho com amizade e o meu agradecimento pelas suas amaveis visitas e por este belíssimo texto!

Lourdes disse...

Maria zita
Terminei a leitura do seu post com uma sonora gargalhada. É assim mesmo. Temos que atacar aqueles sinais que o espelho (malvado) nos mostra com muito boa disposição.
Beijinhos
Lourdes

Lilá(s) disse...

E como de uma ida ao dermatologista surge um texto cheio de humor! resta-me agradecer aos pontinhos, pintinhas etc. por este momento bem passado...
Bjs

Vitor Chuva disse...

Olá Mariazita!

Pois é! para além de se pagar uma nota preta ao sábio do Sr professor doutor, ainda por cima se tem que ouvir o que não agrada. Eu acho que não vale mesmo a pena;é acto de masoquismo que sai caro. E quanto ao tamanho do espelho, o melhor mesmo será usar apenas um daqueles pequeninos de algibeira, que são muito mais amigos da mulher(e do homem, claro!).E quanto a "conselhos", olhe, não sei mais que lhe diga, de modo que fico por aqui.
Boa semana, e boa disposição!

Beijinhos.
vitor

Blogger disse...

Quando a gente se sente bem consigo mesma, a gente atrai a atenção de todos, estando de óculos ou não...
Sinta-se bem e linda!

bjos!


aislinnahimana.blogger.com.br

Anónimo disse...

Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Vc é mil amada.
Beijokas.
Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaa.

VELOSO disse...

Volto outra hora !

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida amiga

Um texto muito bem escrito e com humor, temos que levar na brincadeira.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Estela disse...

Olá Mariazita,
Adorei o tom bem-humorado do post!
Valeu vir até aqui!
Bjs.

Unknown disse...

Bem que eu gostaria de esquecer os ISTAS, mas, e as mazelas, como amordaçar? Meu beijo.

chica disse...

Me diverti muito por aqui e tens razão com as conclusões finais.Quando se sai de uma consulta dessas precisamos ir pra outra:de um analista!!

Eles acham tuuuuudo na gente ,mas o melhor é deixá-los no escurinho e ainda sem ócilos,rsrs beijos,tudo de bom,chica

Bergilde disse...

Mariazita,você como sempre genial! Acredita que aqui na nossa caixinha de ocrreio o que mais tem chegado são foldens de propaganda de clínicas de beleza,como tudo estão virando também moda,mas adorei seu texto a mim vem como um ótimo 'elixir' de auto-estima !Grande abraço da amiga,Bergilde

Francisco Sobreira disse...

Querida Maria,
Um texto, cujo espírito não me lembro de ter visto no seu blogue. Você solta, descontraída, bem-humorada, brincando com os efeitos no corpo que o passar dos anos provoca. Muito divertido. Um beijo e uma excelente semana.

Luis disse...

Querida Amiga Mariazita,
Este texto é delirante e à medida que chegamos ao fim ainda se torna mais endiabrado...
Adorei e pelos vistos faz como eu que fujo dos istas que só nos descobrem aquilo que não queremos ter...
Um grande e amigo beijinho bem disposto.

Zé do Cão disse...

Minha querida amiga.
Dei comentário ao teu comentário. Passa por lá, faz também suar o fígado.

jinhos

Daniel Costa disse...

Mariazita

Um belíssimo texto que li com gosto. As tuas selecções são óptimas, como a presente. A verdade é que nos dá em visitar "ISTAS" temos de poder ouvir o que têm para dizer. Nada de anormal, manda a idade!
Beijos
Daniel

RENATA CORDEIRO disse...

Bom Dia, querida! Espero que estejas melhor da alergia. Só agora, vi este post. Não pude vir antes, adoentava estava, melhorei e agora tive uma recaída. Deixo-lhe o mesmo comment que deixei em *Flor da Maturidade*, salvo engano.
Beijos e melhoras
Mais notícias minhas sempre nos Slides e na Galeria, sobretudo, nos Slides.
Ah, repetindo, SEI QUE GOSTAS, TEM SELO COMEMORATIVO DO EU E DAÍ? , NA BARRA LATERAL DIREITA * GISELE, SEGURANDO UM CACHORRINHO. 1 ANO, 18.000 VISITAS. OBRIGADA, EU E DAÍ?* Trata-se de uma simples brincadeira:)))


*Lindo! Amiga, sem você, me diga, o que eu faria?
Minha querida Mariazita, receba o meu beijo de Bom Dia!
Selo comemorativo de visitas do Eu e Daí? Leia este comentário, please!!!



É fácil falar em fraternidade,
dizer que pratica a solidariedade,
esquecendo-se de que é disso
que depende o mundo,
para não cair mais fundo…
Desenvolver amor ao seu semelhante,
ajuda bastante,
mantendo sempre ativo
um espírito cooperativo…
Algo feito em cooperação,
sempre terá uma melhor solução…
Ajudando-se mutuamente,
problemas se resolverão facilmente…
Quando o ser humano,
finalmente aprender a ser humano,
e descobrir que os verdadeiros tesouros,
que tão insanamente procuram,
estão simplesmente em nosso interior,
e inteiramente a seu dispor,
poderão chegar à conclusão
que lhe aquietará o coração,
de que, aprendendo a cultivar a Solidariedade e a Fraternidade,
a Humanidade viverá com Humanidade,
e poderá conseguir uma certa Felicidade…
Amor ao próximo… Fraternidade… Solidariedade…
Palavras mágicas…
É preciso entendê-las e praticá-las

Amor ao Próximo, Fraternidade… Solidariedade…
Marcial Salaverry*

Até mais++++++++


15 de Maio de 2010 14:23*

RENATA CORDEIRO disse...

LEIA O COMMENT ANTERIOR QUE ACABO DE TE DEIXAR, LOURAÇA.
Beijos e te cuida.
Renata

mixtu disse...

jajaja
lindo...
e resolves bem o facto de o marido usar ouculos...
jajaja
sempre a ver a vida desse modo...

abrazo serrano

Unknown disse...

Amiguitaaaa hahaha
Não tem remedinho melhor que o riso hihihi to aqui quase explodindo de tanto rir,
Esse "ista" deve ta é pra lá de Bagdá, com certeza adorando colocar em baixa a nossa alt-estima né não?
Se o melhor da vida é ser feliz, ele que use o diploma pra outra coisa melhor e nos deixe com a nossa Melhor idade e sem frustração, ah, em nosso sonho não né? rss intão ta amiga, to indo, aqui já ganhei meu dia, sem estresse.
Te adoro por isso e tudo.
Linda noite pra tí e sem creminhos rs odeio ter que ir pra lençóis melecada kakakakaaaa
Carinhos da Jady pra tí.

helia disse...

Meu Deus , é mesmo assim , quando se entra nos "enta" , do qual só ,
se sai se chegarmos aos cem , o que não é muito frequente, aparecem as pintinhas e outras manchinhas que passam a acompanhar-nos . Mas realmente o melhor a fazer é protegermo-nos do Sol e para não ficarmos muito aborrecidas, é uma boa estratégia esquecermos o espelho...
Gostei do seu blog
Uma boa semana

Vicktor Reis disse...

Querida Mariazita

Um magnífico texto contra os lugares comuns e os "medos" que cada moda dos "istas" pretende lançar sobre as gentes.

Com humor lá se vão os pontinhos e as ruguinhas.

Beijinhos.

Unknown disse...

Boa noite Mariazita,
este texto está fabuloso, magnifico, fartei-me de rir, é o ideal para relaxar depois de um dia de trabalho.

Beijinhos,
Ana Martins

Luna disse...

Precisamos de textos humorados como o teu, os Dr. não sabem nada, querem tirar tudo o que nos dá prazer, assim não
beijinhos

Anónimo disse...

Ah, mas que 'diliça' ler o teu blog!! Eu comecei a visita aos dermatos desde os vinte e virei refém dos cremes aos 35... Uso filtro, mas esqueço de vez em quando, tenho olheiras e não abandono meu café. Por causa da profissão não uso salto alto, mas adoro. Também não abro mão das coisas que sei que me fazem mais agrádavel aos olhos - meus e dos outros.
Também sou blogueira e dei-me a liberdade de te linkar no meu blog, se der, dá uma passada por lá.
bjk, Vivi.

Unknown disse...

Boa noite Mariazita,
vim agradecer o apoio e os votos, mas está difícil ganhar, era algo que queria muito, não por ser um poema meu, mas por ser dedicado ao MEU PAI!

Beijinhos,
Ana Martins

Unknown disse...

Não Mariazita, não é preciso comentar para o voto contar, o que acontece é que muitas vezes ele não entra, é o que me têm dito.

Muito obrigada uma vez mais.

Beijinhos,
Ana Martins

Oliver Pickwick disse...

Bem, terminou a crônica dizendo justamente o que eu ia falar. Porém, para reforçar, digo assim mesmo: não confie em espelhos e nem em dermatologistas, ambos, tem prevenção contra as pessoas com mais de trinta anos. :)

Desnuda disse...

Mariazitaaaaaaaaaaaaa!

Estou rindo demais porque você é demais! HAhahahaahaa Gostaria de ser sua vizinha e privar da sua prosa inteligente e divertida.

Você desnudou esta atração fatal que dura mais de 26 anos !

"Seu marido é um doce, e, sendo vc gulosa por doces como é... só podia dar certo entre vocês."

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E não é? Você desvendou o que nem eu compreendia hahahahaahah. E agora esta definição ficará sendo parte da minha história! Adorei! Vou dizer para o " meu doce" e ele vai rir como eu hhahahaa

Beijos. Te adoro.

com senso disse...

Amiga Mariazita

Passo por aqui hoje apenas para enviar os meus votos de um bom fim de semana pois estou de partida para umas pequenas férias até ao início de Junho!
Um beinho com amizade!

São disse...

OPra pois claro que tenho toda a razão: foste uma jovem bonita e elegante.
E penso que como estas qualidades não se perdem, ainda o és!

Parabéns, nena!

E te agradeço teres colocado a foto.

Um abraço fraterno, linda.

Elvira Carvalho disse...

Ora aqui está um texto tão cheio de humor que até nos faz esquecer o aumento nos impostos...
Um abraço e bom fim de semana

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Mariazita.

Aproveitou bem o solinho de hoje???
dizem por aí que a partir de segunda feira já vai mudar o tempo...eu nem quero confirmar, nem sonhar...

Amiga, tem um selo no meu Blog para prémios e selos que julgo que vai gostar. Ficaria muito feliz se o aceitasse, aqui - http://naquintadorau2.blogspot.com/

Gostei de ver aqui o que fiz para o amigo Luís.

Beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

MARIAZITA


gosto de passar aqui...

O MUNDO


Lá fora com sol e calor
As crianças bricam no jardim
Desprendidas e alegres
Jogam à bola, fazem corridas...


Rasgam calças e a jogar...
Fazem os seus primeiros arranhões
Que vão para casa curar...
Com o beijo carinhoso dos pais...


E vão... crescendo e vão vendo
Que cada dia se magoam mais
E andando e sofrendo
Vão compreender que não são mais meninos...


E como era bom ser menino
E como era bom ser criança
Agora já adultos e com amargura
É que sentem o peso que a vida lhes deu...


Vida de homens egoístas
Que para tudo terem tentam sugar...
Mundo, que muitas vezes é cão
Mas que nós temos que saber mudar...


LILI LARANJO

J Araújo disse...

Mariazita minha amiga, como foi gostosa a leitura da sua ida ao Dermato, é hilária.

Valeu

Bj no coração

Unknown disse...

Ô Mariazitaaaa!
To esperando a tal receita , cadê? Vais guardar a 7 chaves é? egoistaa! kikikiki
Também sô fia de Deus ara!!!
Brincadeiras a parte, na verdade vim deixar uns beijinhos, uns carinhos e um abraço bem quentinho pra tí minha amiguita querida que eu adorooooo
Bom restinho de sábado e um lindo e colorido domingo em família ta?
Usted vive en mi corazón también

Bessos, Jady

Táxi Pluvioso disse...

Ninguém pára as raízes ao tempo... talvez os espanhóis da Corporación.

renatinha disse...

ola querida vi seu comenatio hoje nem tenho entradomesmo pois nemsei como mecher com isso..
hehehe mais vou aprender............